Quem quer falare comigo ?

Mas, que historia totalmente espatafurdia ! :o
Resumamos a situação para tentar achar uma solução  :/
O homem esta extraviado no campo, esta a chover, é de noite, ele não pode utilizar o seu telefone porque não pode ler os nomes os sus contatos, os seus óculos sendo quebrados.
Que pode fazer ele ? A situação é muito embaraçosa  :rolleyes:
Quem tem uma ideia para ajudar ele ?
:unsure:(:idontagree:

Revenons à nos moutons  :(
Apprendre le portugais, ce n'est pas la partie la plus difficile !
Comprendre le portugais !!!!!! Ca c'est vraiment une autre affaire !
Un peu d'entraînement : https://www.vdigital.pt/noticias/numero … oplay=true

Faudra aussi qu'on aide ce pauvre bougre perdu dans la nature sans lunettes et ne sachant plus ou aller ! Novas aideias ?

Ninguém quer ajudar este homem !!!! Que desgraça. :sosad:
Ha sempre pessoas para responder aqui ?
Pensei que foi interessante para fazer frases e aprender palavras novas :rolleyes: mas não importa :sleep

Olá Gerard,

Não tenho muito tempo, neste momento, volto brevemente !

Até logo

:cheers:

Obrigado, este homem esta desperado :joking:

deseseperado ! Desculpe !

Olá Flor de Jasmim, tudo bem?
Meu nome é Eduardo, moro no Brasil e tenho interesse em me mudar para Portugal ou Itália.
Sim! Eu quero conversar com você e lhe ajudar no que precisar e o que estiver ao meu alcance.

Me conte mais sobre você! Eu irei corrigindo aquilo que você escrever errado e o que eu não entender pedirei que tente explicar melhor.

Um abraço (no Brasil somos assim, abraçamos todos)
Eduardo

olá !
Meu nome é Bix. Eu não falo português muito bem.
Estou aprendendo na internet.
Espero progredir.
Bom dia !

Olá Bix,

Bem-vido nesta discussão, então o senhor vivem em Paris ?
Conheço bem, já trabalhei muitos anos na zona de Paris.

Agora vivo na costa de prata na Nazaré !
Gosto muito.

Depois, vais melhorar falando o português...

Boa noite
Mars60.

Prazer em conhecê-lo !
Obrigado pela sua mensagem.
Sim, moro em Paris há 20 anos.
E logo em Portugal !
Eu me preparo lentamente.

(merci de me dire s'il y a la moindre erreur ou si c'est mal dit, je galère encore pas mal :) )

Boa noite,

Está tudo bem ! Ótimo ! ;):)

Agora, podemos melhorar um pouco as duas últimas frases :

E depois estarei em Portugal !
Estou a preparar-me lentamente.


Pas de souci, il faut du temps et persévérer, ce n'est jamais évident d'apprendre une autre langue...  ;)

Bom fim de semana !

:cheers:

Olá pessoal !  ;)

Ninguém por aqui ?

Deixo uma piada...

https://scontent.fopo1-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/s960x960/77257978_789568828184022_4911710366183981056_o.jpg?_nc_cat=111&_nc_ohc=qAL0Vsl77H8AQkpXzfSEyxziX3kiypZLJ485XcHh-6v_BBrZnZnapGVXA&_nc_ht=scontent.fopo1-1.fna&oh=3b672b86aaba58c511192f6ba1c88dc8&oe=5E7BAD8E

Sempre lá !

Eu não entendi a piada  :D

Qu'est ce qu'une épouse ?

"L'épouse est cette amie et compagne, qui est toujours là, à tes côtés, pour t'aider à résoudre les gros problèmes que tu n'aurais pas si tu étais célibataire."

:D

Boa consoada, bom Natal e boas festas para todos !

https://www.minirecados.com/i/59/b9/514.gif

https://scontent-cdg2-1.xx.fbcdn.net/v/t1.0-9/89074056_1579796152176113_4744082830617739264_n.jpg?_nc_cat=100&_nc_sid=110474&_nc_ohc=D1AgXWaVMjYAX9gvqHI&_nc_ht=scontent-cdg2-1.xx&oh=2b3045dd046943b4c694af0e09f6df1f&oe=5E837E74

jogos de palavras são complicados de entender !

Bonjour !

Pas évidente, la traduction ? 😫 "Tofu dido" ? un petit geste pour les français désireux d'apprendre le Portugais ? Merci et à bientôt, Phil

Boa tarde,
https://www.dn.pt/1864/de-julio-cesar-a … do_fechado

Um pouco de historia francesa em português. Boa leitura.
(pour lire tout, s'inscrire avec son cpte Google)

Bonjour et merci !

Je cherche des vidéos/documentaires accessibles "du point vitesse d'élocution" pour débutants.
J'ai essayé quelques chaines de tv, mais pfffiou ça va vite vite vite vite.
Avec ce lien, je vais pouvoir m'entrainer encore et encore !

estou a procurar vídeos e documentários para principiantes.
Tentei com alguns canais portugueses, mas vai muito rapido.

Com este link, vou poder praticar sempre de novo!

(J'aimerais bien que quelqu'un corrige mes fautes s'il vous plait :) )

Philsafe escreveu:

Bonjour !

Pas évidente, la traduction ? 😫 "Tofu dido" ? un petit geste pour les français désireux d'apprendre le Portugais ? Merci et à bientôt, Phil


Jeux de mot laid, calembour bon, il faut lire :

"Tofu dido" = "esto fodido" :D

Flordejasmim escreveu:
Philsafe escreveu:

Bonjour !

Pas évidente, la traduction ? 😫 "Tofu dido" ? un petit geste pour les français désireux d'apprendre le Portugais ? Merci et à bientôt, Phil


Jeux de mot laid, calembour bon, il faut lire :

"Tofu dido" = "esto fodido" :D


Bom dia Flor,

Sim é isso mesmo...

Estou fodido !!  qui peut se traduire par je suis foutu ou dans la merde...  :D

Até logo !

Sem aulas na escola, trabalhamos em casa !

https://pptonline.acm.gov.pt/

Pour ceux qui ne connaitraient pas déjà.
Vamos fazer como os alunos portugueses.

Boa sorte.
Alain-fr30

Question bête, désolé, mais "parler" ce n'est pas "falar" et non "falare" ?

Boa tarde,

Claro que sim, quem criou o comentário errou !

Até a proxima !

:cheers:

Obrigado  :)

https://scontent.flis8-2.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/89782900_658039358296966_3714704462552498176_n.jpg?_nc_cat=106&_nc_sid=110474&_nc_eui2=AeH-0AtLh_7s89Jj5k1xW5OT06jhODCUwbbTqOE4MJTBtu3Q7OBJUs6EUGw0n1_54-4&_nc_ohc=c0gRNuXSzMIAX9bgbcv&_nc_ht=scontent.flis8-2.fna&oh=b0f0f63b3f6fe0d5d7b21f537923dd2f&oe=5EB1C231

Bom dia !
Estou andando por aí procurando uma casa para comprar e vi esse sinal que não entendi (outros herdeiros ??). Quem pode me ajudar? Obrigdao !
https://i.ibb.co/THFXc1T/IMG-20200327-093345.jpg

Por favor, corrija meus erros também.

Bom dia !

É melhor dizer : Estou a procura de uma casa para comprar e vi essa placa que não compreendo (outros herdeiros ??). Quem pode me ajudar? Obrigado !

Cette personne vend 2 terrains agricoles (d'où le R pour "rústicos")  et il en a encore d'autres...
Signé : les héritiers. (Au Portugal si un terrain appartient à plusieurs héritiers, il doivent tous être présents pour la vente)

Sinon, vous recherchez vraiment une maison ?

Até logo !
Mars60.

oh, estou a ver. Obrigado.

Sim, estou a procura de uma casa.

Eu também já vi isso, o que não entendo muito bem :

https://zupimages.net/up/20/15/uig2.jpg

https://zupimages.net/up/20/15/ccfo.jpg

Désolé, français. Je sais que la photo n'est pas top, mais ça permet je pense de savoir de quoi ça parle en gros. J'ai cru comprendre qu'il s'agissait d'entretien des terrains mais j'ai du mal à vraiment cerner le message.

Sim, em resumo, em Portugal, os proprietários de terras são obrigados a manter e limpar as suas parcelas, a fim de evitar o risco de incêndios florestais.
Obviamente, este proprietário não o fez antes de 15 de Março, e o município disse-lhe que, se não o fizesse, seria realizado pelos serviços municipais, a seu custo, acrescido de uma coima, como previsto na lei.
Lá está !

Oui en résumé, au Portugal, les propriétaires de terrains ont l'obligation de l'entretien et du nettoyage de leurs parcelles afin de prévenir les risques d'incendies de forêts.
Manifestement, ce propriétaire ne l'a pas fait avant la date du 15 mars, et la municipalité lui a indiqué, que s'il ne le faisait pas, c'est les services de la mairie qui s'en chargerait à ses frais augmentés d'une amende forfaitaire prévu par la loi.

Voilà !

:cheers:

Ooooooooooh muito obrigado !

Boa sorte = bonne chance
Boa sorte = bon courage
:/

Bom dia,
O meu nome é Ana Paula, terei todo o gosto em falar consigo, e tirar as suas duvidas.

Olá, Flor de Jasmim! Tudo bem? Podemos conversar! Se você preferir, podemos fazer uma ligação por vídeo

@ Matheus Costa

Você vai ficar muito desapontado !!  :lol::lol::lol:

Qual a lógica?

Um turista foi ao México e elogiou os pescadores locais pela qualidade do seu peixe e depois perguntou-lhes:

- Quanto tempo precisam para apanharem os peixes?

E os pescadores responderam-lhe numa só voz:

- Não muito!

Ele perguntou-lhes:

- Por que não gastam mais tempo e pescam mais?Os pescadores deixaram claro que a sua pequena captura bastava para as suas necessidades e as necessidades das suas famílias!

Ele perguntou-lhes:

- Mas o que fazem no resto do vosso tempo?

Eles responderam:

- Nós dormimos até tarde, depois voltamos a pescar um pouco. Nós brincamos com nossos filhos. Nós comemos com nossas mulheres,  e à noite visitamos nossos amigos, nós nos divertimos, rimos e cantamos algumas músicas.

O turista interrompeu:

- Eu tenho um diploma pela Universidade de Harvard e posso ajudar-vos. Vocês têm que começar a pescar por longos períodos todos os dias, e depois venderem o peixe extra para um retorno maior, e podes comprarem um barco de pesca maior.

Eles perguntaram-lhe:

- E depois?

Ele respondeu:

- Com o barco grande e o dinheiro extra podem comprar um segundo e terceiro barco, e assim por diante até terem uma frota integrada de navios de pesca, em vez de vender o seu pescado a um intermediário, vocês vão negociar diretamente com as fábricas, e talvez também abram a sua própria fábrica, e vão poder deixar esta aldeia e mudarem-se para a cidade do México, ou Los Angeles ou até Nova Iorque. A partir daí vocês vão poder começar seus projectos grandes.

Os pescadores perguntaram ao turista:

- De quanto tempo vamos precisar para conseguir isto?

Ele respondeu:

- Cerca de 20 ou talvez 25 anos.

Eles perguntaram-lhe:

- O que se segue?

Ele respondeu com um sorriso:       

- Quando vosso negócio crescer, vocês vão crescer em ações e ganharem milhões.

Eles perguntaram-lhe com espanto:

- Milhões? Ah, sério? E o que vamos fazer depois disso?

O turista espondeu:

- Aí vocês podem se aposentar e viverem tranquilamente numa aldeia na costa, dormir até tarde, brincar com seus filhos. E comerão com as vossas mulheres. E passarão as noites curtindo com amigos.

Os pescadores responderam com todo respeito e apreço:

- Mas é exatamente isso que já estamos fazendo agora! Então, qual é a lógica pela qual desperdiçaremos 25 anos lutando para conseguir dinheiro para vivermos o que estamos vivendo agora?”


:cheers:

358111053_3433060080287169_1786203660806566223_n.jpg?stp=dst-jpg_p526x296&_nc_cat=107&ccb=1-7&_nc_sid=5cd70e&_nc_ohc=eUtLnX7wFa0AX9S1KTc&_nc_oc=AQmNtQI6U_xMumh_UpchwXrzvqwQuZLrXfz_uSklmIG1t8RQhLADITs1tUs9JMVhECISAWnOqOXgjHYK_Xdq6g6I&_nc_ht=scontent-mrs2-2.xx&oh=00_AfBJMf7UA5DOYXXQWLa2hPmLw2Zli4e7Hyidw4iWLleGRg&oe=64D8BA89

Um homem está a jogar golfe pela primeira vez num campo particularmente complicado. A certa altura, fica confuso e já não sabe exatamente onde se encontra no campo. Olhando em volta, vê uma mulher a jogar à sua frente. Aproxima-se dela, pede desculpa, explica a sua confusão e pergunta-lhe se sabe em que buraco está a jogar.


Ela responde-lhe:


- Bem, eu estou no sétimo e tu estás um buraco atrás de mim, por isso deves estar no sexto.


O homem agradeceu-lhe e continuou a jogar. Um pouco mais tarde, a mesma situação ocorreu. Ele aproxima-se novamente da mulher e faz-lhe a mesma pergunta.


- Neste momento, estou no décimo quarto buraco", responde a mulher, "e o senhor está um buraco atrás de mim. Portanto, deve estar no décimo terceiro.


O homem agradece-lhe novamente e termina a sua ronda. Quando entrou no chalé, viu a mulher sentada no bar. Pergunta ao barman se a conhece.


Ele responde afirmativamente:


- É uma representante comercial e vem jogar regularmente a este clube.


O nosso golfista aproxima-se dela e oferece-lhe uma bebida para lhe agradecer.


- Sei que é um representante de vendas. Também trabalho em vendas. O que é que vende?


- Se eu lhe disser, prometa-me que não se ri.


- Está bem", responde o homem.


- Bem", continuou ela, um pouco envergonhada, "trabalho para a Tampax.


Com isto, o homem começou a rir-se à gargalhada.


- Eu sabia que se ia rir de mim. Sempre que digo o que estou a vender, é essa a reação que tenho.


- Não, não", responde o homem depois de limpar as lágrimas, "não me estou a rir da sua profissão! É que eu vendo papel higiénico... ainda estou um buraco atrás de si!