Quem quer falare comigo ?

Boa tarde,

meu nome e Flor de Jasmim, estou marido com uma portuguesa e adoro Portugal.

Eu aprendedo portugese, mais eu muito raremente ten a occasao de falare portuges.

Meu ojectivo e de nao utilizar "translate". Tambem porque a lingua portuguesa de translate e bresileiros com "voce" em cada frase.

Espero espero que você entenda o que estou dizendo.

Olá Jasmin!😊
Eu sou o Hernando.
Vivo em Angola província de Luanda
Gostei muito do seu interesse em aprender português. Estou disposto a conversar contigo.

Olá! Jasmim
Sou Brasileira e também posso falar com você.

Um lusofon de Africa e uma lusofona do Brasil, que fortuna ! Adoro Internet.

Apresente-me a si : Flordejasmim, homen de 50 anos, marido, 2 filhos. Eu morona regiao de Paris, mais tenho uma casa de familia em Centro do Portugal, a proxima de Coimbra/Pombal. Adoro Portugal, acho que eu deve ser portugues em uma outra vida.

Flordejasmim e o nome de minha casa. Meu primeiro nome et catolico e muito classico.

Espero ser compreensivel, meu ojectivo e ser entendido.

Obrigado para a sua paciencia.

Bem vindo Flordejasmim,

Também, eu tenho dificuldades devido a ser francês, e não ter feito a escola portuguesa.
Os meus pais portugueses vieram em França aos 20 anos et ficaram quase 50 anos lá !
Com os meus filhos de 6 et 9 anos, que aprendam agora na escola, aprendo um pouco com eles.
Já não è mau !
Até breve.

Mars60

Seja bem-Vindo na neste topico, caro Mars60.

Eu vou falar sobre minhas paixões :

Eu gosto todos que tenho pneus : motocicletas, carros... Eu sonho de ter um barco tambem.

Com minha esposa, nos praticamos tiro a arco (instinctivo e com mira), 2 a 4 horas cada semana. Um dia do futuro, quero abrir uma escola de tiro a arco (para meninhos de escolhas) a proxima de minha freguiesia  porque nao ha entra Viseu e  Caldas da Rainha...

Gosto trabalhar sobre minha casa, construido em 1937. Todo feriado, pinto, faço alvenaria...mais eu banho todos dias nas praia fluviais e Atlantico. Praia do Ossa do Baleia e minha praia favorita...e desertica !

Para vocé !!

Nova discussão