São Paulo que acham?

Olá gente tudo bem?

Que acham de São Paulo? Estou me mudando para Sampa e gostava saber mais sobre a cidade pois não conheço!

E uma cidade feia como dizem ? :p ehehehehehhehe

Como é viver na grande cidade? Irei trabalhar em Itaim bibi e estudar na usp direito!

Obrigado :)

Olá Acccardoso,

Eu morava em São Paulo durante muitos anos; estou aqui no Brasil doze anos já e morava em várias cidades e vários estados.

São Paulo é a maior e mais moderno cidade em todo Brasil. Não há uma cidade no mundo que não tem lugares feios e São Paulo não é exceção, mas vai gostar mesmo. Itaim Bibi é um bairro muito bonito, comercial e bem movimentado.

Você deve tomar cuidados em qualquer lugar, no Brasil tambêm. Se você vai ler "A Gringo's Survival Guide to Brazil" você vai aprender muito sobre a vida em São Paulo e como sobreviver no Brasil.

https://www.expat.com/forum/viewtopic.php?id=107384

Cumprimentos,
William James Woodward - Brasil & Canadá Especialista, Equipe de Expat-blog

Muito obrigado ! Já li o seu artigo e realmente me ajudou!!

Você acha que a advocacia vale a pena em São Paulo? Cá em Portugal ser advogado esta em bom português pela hora da morte!

Muito obrigado !

Mesmo que tem advogado em toda esquina em Grande São Paulo, acho que dá pra pagar as contas. rsrsrsrs

Cumprimentos,
William James Woodward - Brasil & Canadá Especialista, Equipe de Expat-blog

Ahaha obrigado!

Para pagar as contas...para pagar as contas está em Portugal....
O que é para você pagar as contas? Peço lhe ajuda porque já vi grandes intervenções suas aqui no fórum e vê se que é alguém com muita experiência e conhecimento!

Espero que não me leve a mal!

Olá,
Tudo mito a cidade é muito linda., pode crer.

Ha advogados demais.  E por fato, muitos deles fecharam escritorios, os quais nao podiam mais manter,  e estao trabalhando em co-working ou em casa.  A Atividade sofreu contracao.

São Paulo é uma cidade muito rica, dinâmica, competitiva e cara, se você vier bem estruturado é bom, se não vai ter que começar de baixo.

Ademais vc tera que passar o exame da OAB. Portanto tera que estudar todo o lexico legal para passar nos exames. 

Ainda que a semantica legal portuguesa seja pior do que a Brasileira ( ambas sao prolixas ), a unica razao pela qual vale a pena se deve ao fato que a maioria dos advogados aqui sao papeleiros, corredores de papel, poucos valem o tempo empregado. 

Para constatar isto, basta ver que este e o pais dos cartorios, uma anomalia que nao existe em paises adiantados.  A Parvonia Brasileira se apega a burocracia como poucos.

Se vc for bom, e a cima da media, se estabelece.  A maioria, porem,  faz plantao no Forum para conseguir uns casos.   Va a Barra Funda, no arredor da Marques de Sao Vicente, Centro, e vera o quanto ha de escritorios de advocacia.   E veja como a maioria se veste mal estes dias.

Em contrapartida, faltam advogados em Medicine Malpractice, ou Negligencia Medica, e mata-se em hospitais aqui como poucos lugares.   

Advogados nao sao permitidos anunciar seus servicos pela OAB  ( outdoors, televisao ), o que e proibido sob a pretensao de ser anti etico ( uma mentira, o medo e de Seguradoras que temem acoes juridcas em massa sob contingencia ). 

E isto sem contar leis de patentes. Poucos praticando. 

Vara de Familia, Imoveis, Criminal, Trabalhistas, ha de sobra.   

Moral da estoria....  Se vc quer sobreviver a competicao, e se destacar, nao faca o que todos os Brasileiros fazem, va em direcao contraria.