Trabalhar no Brasil

O minha dúvida não está relacionada com o assunto da carta de condução, mas, queria saber, se é fácil trabalhar numa recepção um hotel, num spa, algo desse género, no Rio,não sendo dessa área?

Sou professora de idiomas, domino 4 línguas.
Tenho seguido atentamente as suas informações, conselhos e afins, que são muito práticos e preciosos.
Obrigada por partilhar connosco, todo esse manancial.
Até breve e tenha um bom dia!
Cubal (no site), alías Susana.

P.S.   Facilita a obtenção do visto de permanência no Brasil, trabalhar nessa área ou nem por isso?

Olá Cubal :)

Bem-vinda ao Expat.com em Português,

O teu tópico foi movido para o Fórum Brasil em Português para uma melhor interação e resposta por parte dos outros membros

Obrigado pela sua colaboração

Cumprimentos,

Diogo

Olá Susana,

Com a chegada do Copo do Mundo 2014 e os Jogos Olímpicos 2016 fica bem mais fácil segurar emprego no ramo de hospitalidade com certeza.

Recomendo que você vem para o Brasil como turista, português nem precisa de visto de turismo, pode entrar no país e ficar 3 meses com somente o seu passaporte. Durante esse tempo não é permitido trabalhar "legalmente" como turista, mas muitas pessoas conseguem trabalho informal de qualquer forma.

Enquanto você está aqui no Brasil pode procurar emprego e caso você consegue um contrato de trabalho é possível solicitar um Visto de Trabalho VITEM-V e sua Carteira de Trabalho.

Espero que isso vai ajudar bastante com seus planos.

Abraço,
William James Woodward - Brasil Animador, Equipe de Expat-blog

ufa,

conheçi um portuga que esteve no brasil quase 6 meses, com um entidade empregadora capaz de legalizar e formalizar a estadia do mesmo no país mas que fora recusado.
é uma aventura neste momento procurar in loco um trabalho no brasil, salvo a informalidade.

my 2 cents

Olá Paulo,