Trabalhar no Brasil

O minha dúvida não está relacionada com o assunto da carta de condução, mas, queria saber, se é fácil trabalhar numa recepção um hotel, num spa, algo desse género, no Rio,não sendo dessa área?

Sou professora de idiomas, domino 4 línguas.
Tenho seguido atentamente as suas informações, conselhos e afins, que são muito práticos e preciosos.
Obrigada por partilhar connosco, todo esse manancial.
Até breve e tenha um bom dia!
Cubal (no site), alías Susana.

P.S.   Facilita a obtenção do visto de permanência no Brasil, trabalhar nessa área ou nem por isso?

Olá Cubal :)

Bem-vinda ao Expat.com em Português,

O teu tópico foi movido para o Fórum Brasil em Português para uma melhor interação e resposta por parte dos outros membros

Obrigado pela sua colaboração

Cumprimentos,

Diogo

Olá Susana,

Com a chegada do Copo do Mundo 2014 e os Jogos Olímpicos 2016 fica bem mais fácil segurar emprego no ramo de hospitalidade com certeza.

Recomendo que você vem para o Brasil como turista, português nem precisa de visto de turismo, pode entrar no país e ficar 3 meses com somente o seu passaporte. Durante esse tempo não é permitido trabalhar "legalmente" como turista, mas muitas pessoas conseguem trabalho informal de qualquer forma.

Enquanto você está aqui no Brasil pode procurar emprego e caso você consegue um contrato de trabalho é possível solicitar um Visto de Trabalho VITEM-V e sua Carteira de Trabalho.

Espero que isso vai ajudar bastante com seus planos.

Abraço,
William James Woodward - Brasil Animador, Equipe de Expat-blog

ufa,

conheçi um portuga que esteve no brasil quase 6 meses, com um entidade empregadora capaz de legalizar e formalizar a estadia do mesmo no país mas que fora recusado.
é uma aventura neste momento procurar in loco um trabalho no brasil, salvo a informalidade.

my 2 cents

Olá Paulo,

Sempre foi mais difícil por estrangeiro conseguir emprego no Brasil, pois as leis obrigam empresas mostrar claramente que fizeram de tudo para colocar um brasileiro na vaga, antes de receber permissão para empregar estrangeiro para preencher a vaga. Português ou outra nacionalidade não importa, tem de obter VITEM-V Visto Temporário de Trabalho. Não é uma tarefa fácil.

http://yoursmiles.org/tsmile/flag/t67118.gif  Cheers,  http://yoursmiles.org/tsmile/flag/t67054.gif
  William James Woodward – Brazil Animador, Equipe de Expat-blog

É muito dificil obter um visto de trabalho no Brasil e falo por experiencia propria , no caso do meu marido, o processo é longo, burocratico mesmo para aqueles que deveriam ter direito ao visto.
Emprego no ramo de turismo, geralmente é exigido uma formação na área de turismo e/ou experiência anterior na função. Além disso não é bem remunerado ( na minha opinião), pois o custo de vida no Brasil é elevado, se comparado com o salário mínimo em vigor e considerando que o sistema publico de saude e educação precisa de reforma e não atende à necessidade da população.