Abrir uma conta bancária na França

Olá a todos!

Aqui estão algumas informações sobre Abrir uma conta bancária na França

Se a sua estadia na França deve exceder três meses, é altamente recomendável abrir uma conta bancária francesa para pagar suas contas, para pagar um aluguer ou receber o seu salário.

É relativamente fácil de abrir uma conta bancária na França. A documentação exigida inclui:

- Um ID válido ou um passeport;
- Comprovante de residência em França (contas de electricidade, gás ou telefone etc)
- Uma autorização de residência válida (se aplicável).

Um cartão de débito, cartão de pagamento e um talão de cheques serão entregues sem dificuldade. O cartão de pagamento Visa ou Mastercard é comumente chamado de "Carte Bleue" e é aceite na maioria das lojas, caixas eletrônicas (atm’s) ou na Internet.
Note-se que a maioria dos “Bleues Cartes”, apesar de serem parte das redes Visa e Mastercard, não são cartões de crédito, como tal, os pagamentos são retirados diretamente de sua conta corrente bancária. “Cartes Bleues” não são gratuitos e têm o seu preço, variando de banco para banco, geralmente são incluídos nas taxas mensais de manutenção da sua conta bancária (cerca de 10 € por mês). Os cartões de débito, como cartões "Cirrus" são aceites na maioria dos caixas eletrônicas e em muitas lojas.

Cheques estão em uso na França, no entanto, raramente são aceites nas lojas. No entanto, pode facilmente obter um talão de cheques com o banco francês, muitas vezes gratuitamente.
Gerenciamento de banco on-line está disponível com todos os bancos franceses. Via de usuários e senhas, pode transferir o dinheiro ou talões de cheque á ordem diretamente na Internet.
Há muitas instituições bancárias na França. Pode optar por uma instituição bancária operacional dentro de redes internacionais como HSBC e BNP, mas note que há muitas instituições bancárias nacionais ou regionais. Verifique com o seu banco atual para obter informações sobre parcerias que podem existir entre a sua rede bancária e uma instituição bancária francesa.

Bom de saber:

Os bancos estão geralmente abertos das 9 às 17 horas (de segunda - sexta-feira), às vezes a partir de terça-feira a sábado de manhã.

Links úteis:

HSBC France
http://www.hsbc.fr/

BNP Paribas
http://www.bnpparibas.net/

Societe Generale 
http://www.societegenerale.fr/

Crédit Agricole
http://www.credit-agricole.fr/

Caisse d'Epargne
http://www.caisse-epargne.fr/

Espero que estas informações tenham sido úteis, não hesite em dar falar um pouco da sua experiência :) , obrigado

Cumprimentos

Diogo

Nova discussão