Encontrar trabalho em França

Olá a todos!

Aqui estão algumas informações sobre Encontrar trabalho em França

O mercado de trabalho francês:

Encontrar um emprego na França exige perseverança. A taxa de desemprego é alta no país, mas as oportunidades de trabalho são numerosas em determinados setores da economia, tais como contabilidade, gestão, serviços de secretária, hotelaria e restauração, mas também a construção, informática e ensino de língua estrangeira. Há muitos trabalhos agrícolas sazonais na França como escolher frutas ou de vindimar.
A fim de encontrar um emprego na França, tem várias opções à sua disposição: enviar candidaturas espontâneas, use a Internet, visite trabalho temporário ou agências de recrutamento on-line ou no local, em contacto com a agência de emprego nacional francês, contacte organismos pan-europeia de emprego EURES e como ler anúncios de emprego na imprensa livre, tradicional ou especializada.

Serviços Europeus de Emprego:
Os cidadãos europeus podem encontrar facilmente informações sobre o emprego na França diretamente através de seus órgãos nacionais de emprego ou através de redes de emprego europeus como a EURES.
Também pode participar no programa europeu de Leonardo Da Vinci para adquirir uma primeira experiência profissional em França, ou para se inscrever num curso de formação noutro país europeu (desde que tenha um projeto profissional específico para atingir). Para mais informações sobre o programa Leonardo da Vinci, na França, visite o site oficial em http://ec.europa.eu/.

Links úteis:

EURES – o portal europeu de mobilidade profissional
http://ec.europa.eu/

Stepstone
http://www.stepstone.fr/

Leonardo da Vinci Programa de mobilidade europeu
http://ec.europa.eu/

Espace Emploi International
http://www.eei.com.fr/

Como encontrar um emprego na França de fora da UE - EEA?

Encontrar um emprego na França a partir do estrangeiro não é fácil. Enviar candidaturas espontâneas, use a Internet e visite sites como o Monstro Jobs, entre em contato com o Câmara de Comércio Francesa ou a missão econômica francesa estabelecida no seu país para saber mais sobre o emprego na França, as formalidades, vistos de trabalho, ou consulte listas de trabalho onde apropriado.

Links úteis:

Espace Emploi International
http://www.eei.com.fr/

Monster jobs
http://www.monster.fr/

Directory of French chambers of commerce abroad
http://www.uccife.org/

Onde procurar oportunidades de emprego em França?

Internet:

Internet é provavelmente a melhor maneira de encontrar um emprego na França. A web está repleta de sites gerais ou especializados dedicados ao emprego, onde pode enviar o seu CV online, obter dicas úteis sobre o mercado de trabalho, e consultar anúncios de emprego e guias de currículo. Aqui estão alguns dos principais sites de emprego na França:

APEC - Anúncios de emprego para executivos
http://www.apec.fr/

Monster – Empregos em França
http://www.monster.fr/

Emploi.org - Diretório de sites de emprego
http://www.emploi.org/

Keljob
http://www.keljob.com/


Pôle Emploi - a agência de emprego nacional francesa:
Na França, o Pôle Emploi é a agência nacional de emprego que conecta pessoas em busca de emprego e empregadores. Pôle Emploi oferece avaliações de habilidades e fornece todas as ferramentas necessárias para encontrar activamente um emprego (equipamentos de informática, máquinas de cópia, etc.)
Pôle Emploi tem filiais na maioria das cidades francesas. Anúncios de emprego são muitas vezes exibidos em “paperboards” diretamente na entrada do escritório. Se estiver interessado, peça na recepção mais informações sobre o trabalho e obtenha todas as informações necessárias.

Links úteis:

Pôle Emploi
http://www.anpe.fr/

Ofertas de trabalho na imprensa:
Links úteis:

Le Figaro - jobs
http://www.lefigaro.fr/

Le Monde
http://www.lemonde.fr/

Le Parisien
http://www.leparisien.fr/

Paru-Vendu
http://www.paruvendu.fr/

O trabalho temporário e agências de recrutamento:
Grande trabalho temporário internacional e agências de recrutamento são estabelecidas em França. Trabalho temporário é de facto uma solução prática para encontrar rapidamente os contratos de trabalho de curta duração, a fim de começar no mercado de trabalho local. Envie o seu currículo online ou agências de visita no local. Aqui está uma pequena lista va de trabalho temporário e agências de recrutamento estabelecidos em França:

Adecco 
http://www.adecco.fr/

Manpower
http://www.manpower.fr/

Kelly service
http://www.kellyservices.fr/

Randstad
http://www.randstad.fr/

Espero que estas informações tenham ajudado, Obrigado :)
Sinta-se a vontade para publicar mais informações importantes

Cumprimentos

Diogo

Procuro emprego de babá