Alojamento em França

Olá a todos!

Aqui ficam algumas informações sobre Alojamento em França

O mercado de habitações francês:

Para encontrar alojamento em França, tenha paciência! Por causa da atual crise habitacional, os preços de aluguer são muitas vezes elevados e a concorrência entre os futuros inquilinos, por vezes violentas, especialmente nas grandes cidades e especialmente em Paris. Mas não entre em pânico! Há muitas soluções habitacionais adaptadas às suas necessidades e todos os tipos de alojamento estão disponíveis: de compartilhamento de sala, quartos em casas particulares, estúdios, apartamentos ou casas individuais.

Contratos de aluguer em França:

Por causa de muitas leis superproteger os inquilinos, os proprietários franceses exigem muitas garantias antes de arrendar um imóvel. Em geral, será solicitado a fornecer folhas de pagamento, extratos bancários, formulários de impostos e, em alguns casos, seus pais ou uma terceira pessoa deve colocar-se como ligação a si.
A prática mais comum para a duração de um contrato de locação na França é de 3 anos, apesar de arrendamentos mais curtos ou mais longos podem ser assinados. A notificação de rescisão do contrato de arrendamento é de três meses para o inquilino, reduzido a um mês, no caso de demissão ou transferência profissional. O aluguer é pago mensalmente. Um depósito equivalente a dois meses de aluguer é necessário. O depósito deve ser devolvido ao locatário no final da locação, se não ocorrerem danos.

Rendas geralmente não incluem água, gás, eletricidade ou telefone. No entanto, o aquecimento pode ser incluído na renda.
Na França, um inventário e estado de conservação é obrigatório antes e depois de seu movimento. Se as deduções forem aplicadas ao seu depósito de segurança por causa dos danos, o proprietário deve justificar claramente esses valores com facturas ou citações. A sua presença é obrigatória durante o inventário inicial.
Em casos de abuso ou disputa com o proprietário, contate a ANIL (Agência Nacional de Informação sobre Habitação) em http://www.anil.org/.

Como encontrar alojamento em França?

Na França, pode começar a procurar alojamento na imprensa, na Internet, através de agências imobiliárias ou por meio de conhecimentos:

Comunicação social:

Na França, a maioria dos jornais locais e jornais de grande circulação oferecem anúncios imobiliários. Leia os anúncios em Le Figaro, em Le Monde ou em jornais locais como La Voix du Nord Ouest France, La Depeche du Midi ou Nice-Matin. A maioria desses jornais têm versões online.

Links úteis:

Le Figaro - Imóveis
http://www.lefigaro.fr/immobilier/

Le Monde - Imóveis
http://www.immostreet.com/lemonde/

La Voix du Nord – Imóveis – Norte de França
http://www.lavoiximmo.com/

Ouest France - Imóveis – Este de França
http://www.ouestfrance-immo.com/

La Depeche du Midi – Sudeste de França
http://annonces.ladepeche.fr/

Nice Matin – Imóveis – Sul de França
http://immo.nicematin.com/

L'Est Republican - Imóveis – Oriente de França
http://immo.estrepublicain.fr/

Paru vendu - Imóveis – Toda a França
http://www.paruvendu.fr/

Agências imobiliárias:

Há agências imobiliárias em quase todas as cidades francesas. A maioria das listas de oferta de imóveis para venda ou para aluguer. Eles fazem a mediação entre senhorios e inquilinos. Se encontrar alojamento através de uma agência imobiliária, a taxa de um mês de aluguer de um localizador aplica-se. Agências imobiliárias maioria dos franceses estão agora online.

Links úteis:

Century 21 - France
http://en.century21.fr/

Immostreet - France
http://www.immostreet.co.uk/

Laforet Immobilier - France
http://english.laforet.com/

Guy Hoquet Real Estate - France
http://www.guy-hoquet.com/

Orpi - properties fore sale
http://www.orpirealestate.com/

Partilha de quarto: 

France roommate - room sharing
http://www.colocationfrance.fr/

A partager - flat sharing in Paris and throughout France
http://www.appartager.com/

Diretamente dos proprietários:
Pode alugar uma casa na França diretamente dos proprietários sem agente imobiliário no meio.

Links úteis:

De particulier à particulier
http://www.pap.fr/immobilier/

Alojamento temporário:
Antes de encontrar uma casa, pode optar por um alojamento temporário num albergue ou num hotel residencial. Os preços irão depender da duração da sua estadia.

Links úteis:

Pousadas de Juventude Estados da Federação
http://www.fuaj.org/

Hi Hostels – Hotéis em França
http://www.hihostels.com/

Citadines - hotel residencial
http://www.citadines.com/

Appart'city – hotel residencial
http://www.appartcity.com/

Obrigado, espero que estas informações sejam úteis

Cumprimentos

Diogo