Mudança de país

Olá pessoal, tenho interesse em morar em Portugal e gostaria deinformações de como é morar ai.Obrigada!

Portugal agora passa por uma situação meio complicada, achar emprego aqui ta dificil, O que nos prende aqui é a tranquilidade que de longe é mil vezes melhor do que no Brasil, os preços aqui é mais barato. Come se bem. Infelismente com a crise muitos brasileiros voltaram para o Brasil, que é o meu caso, que espero ir embora em 2017.

Olha, Clau, eu não sei se vc está realmente decidida em voltar p/ cá, mas por aki não está nada bom, os brasileiros estão revoltados e descontentes c/ o rumo que a presidenta Dilma está levando o nosso país, que a meu ver só sobra a beleza interna do nosso povo e as belezas naturais q temos, o resto minha querida, é pura ilusão.Por mais q aí não esteja lá essas coisas, pelo menos tranquilidade tem e boas leis tbém.Aqui, vivemos numa onda de terror, com medo de sair às ruas e ser a próxima vítima, entende.Não te conheço, mas eu te asseguro, mesmo c/ a crise econômica q a europa está passando, é mil X melhor ficar aí, mas vc é quem sabe, dirrepente, vc pensa nos familiares q deixou akí, mas sei lá, pense mil X antes de voltar p/ cá.Eu, sinseramente, cansei daki, nem que seja para ser garí lá fora, eu irei tentar alguma coisa.bjos e qualquer novidade que queira saber estarei akí p/ ajudá-la.Obrigada por me responder!

É minha flor é a saudade da família que pesa e muito, não tem um povo como o nosso, apanhamos mas somos alegres, viver aqui foi muito bom nos primeiros anos, agora to aqui ja a 6 anos e pra dizer a verdade ando meio cansada, tenho ainda outros paises que quero conhecer. Perdi um irmao ano passado e estar longe e não poder acompanhar de perto o sofrimento da minha familia tanto na doença como na morte dele foi o que me marcou da maneira mais negativa que tu possas imaginar. Nada substitui o abraço da minha mãe ou o amor da minha familia. Saiba que o povo brasileiro aqui fora é mto invejado pela nossa alegria. Infelismente os nossos governantes sao uns idiotas que roubam mais do que cuida do povo...mas tb isso é em todo mundo, aq não é diferente. Se quiseres alguma informaçao esteja a vontade de perguntar no que eu puder ajudo te.

Eu entendo,  mas não quanto vc.tenho mãe mas quem realmente me criou, já morreu, então me considero praticamente sozinha, nada me prende, entende? mas a familia é tudo na vida de uma pessoa, principalmente se é unida e amorosa.Sei que fora daki pode ser tudo + dificil,  mas chega uma hora que a gente quer sair da mesmisse e é o q eu pretendo fazer, porém, c/ os pés no chão.Não possso arriscar o pouco q conseguí para me aventurar lá fora.Por isso estou a procura de meios e informações que possam me levar a isso.Se vc puder me ajudar  serei grata.Sou da área da saúde e gostaria de saber como anda este seguimento por aí.seja lá para cuidar de crianças ou idosos e se existe a possibilidade de eles trabalharem c/ estrangeiros.

Eu onde eu moro trabalhar em um lar de idosos (asilo), E o que me levou a sair do Brasil também foi a mesmisse rsrs.....saiba q mesmo eu voltando eu pretendo ir visitar outros países kkkkk sangue cigano que eu tenho acho eu.....é bom conhecer novos lugares, pessoas diferentes, serve para gente ve o que o nosso país tem de ruim e também de bom...a experiencia ja vale o sacrificio. Quando tu vier traz os teus documentos escolar de preferencia ja com carimbo do consulado portugues dai, aq tu tira a equivalencia...mas pra tu entrar aq tens que ter pelo menos um contacto, tipo alguem de mandar uma carta convite fica mais facil p entrar

E essa carta, só se consegue  se conhecer alguém? não existe outro meio de consegui-la, pois eu não conheço ninguém aí.Obrigada!

Olá
Sou Português mas estou a residir no Brasil. Concordo muito com a Pedrina no que diz respeito ao Brasil, por aqui está péssimo para morar, melhor não falar o que acho ou contar a minha experiência por aqui, só falar que não foi boa. Aprendi a gostar desse país e do calor humano mas chega a um ponto que não dá para aguentar. Tenho um filho e neste momento é tudo o que me prende aqui, se não fosse por ele já teria ido embora.
Clau 10 conhecer outros países na Europa é mais fácil uma vez que já está na Europa a menos que pretenda ir para outro país fora da Europa. Talvez o mais difícil seja financeiro mas tem formas baratas de viajar pela Europa.
Pedrina para entrar na Europa o mais difícil quanto a mim é ter dinheiro, uma vez que alguns países exigem uma certa quantia, principalmente pelo cambio hoje o Euro está 3,5 ou seja precisa ter R$ 3500,00 para com o cambio conseguir aproximadamente  €1.000,00. Alguns países pedem que tenha pelo menos  € 5.000,00, se não estou errado.
Quanto a visto, pode entrar como turista e depois procurar emprego e tratar do visto de residencia. Esperar para ter contrato com empresa para ir é algo difícil de acontecer. Existe também a possibilidade de casamento.
Com a crise em Portugal pretendo regressar á Europa em breve mas infelizmente ainda não para Portugal.
Se quiserem falar por Wattsup deixo o meu contato: 55 41 97539645

Boa sorte a ambas, escolham o melhor. A vida é feita de escolhas.

Olá Pedrinha, Sou de Santa Catarina, e atualmente vivo em Lisboa Portugal, entendo a sua situação e a de muitos brasileiros, acho muito legal o seu interesse, e lhe desejo muita sorte neste seu objetivo! Entretanto, concordo com o que a Clau diz, e penso que vc primeiro deveria tentar em outro País da Europa. Portugal não está muito fácil pra conseguir trabalho, apesar de que a área que queres trabalhar aqui é bem requisitado, mas as exigências são grandes. Pedem muitos anos de experiência, uma carta de recomendação e por aí vai. Eu tenho muita sorte de ter a minha mãe aqui, mas se não tivesse nenhum familiar, talvez já tivesse voltado ao Brasil. Contudo, vale a pena viver está experiência ;) acho que vc não deve desistir! Melhores cumprimentos.

Pedrina na verdade uma carta convite não é tanto problema, eu mandei uma para o meu primo, que ficou aqui comigo um mês, mas voltou ao Brasil, porque aqui não conseguiu emprego, aqui p ele legalizar ele precisaria ter um contrato de trabalho e acredite não ta facil conseguir emprego aqui sendo ilegal, consegui tirar o contribuinte (cpf)  para ele, mas mesmo assim é complicado, ele passou por algumas entrevistas mas sem sucesso, como ele tem familia no Brasil foi inviavél ele permanecer aqui para tentar alguma coisa...mas não desista não, se tu tiver como falar comigo fora daqui, tipo facebook, whatssap, LINE, skype  eu te explico melhor ok..beijos