Trabalhar em Cabo Verde

Olá a todos, estamos minha esposa e eu pensando em passar um tempo em Cabo Verde, conhecer sua cultura, seu povo, suas comidas e tudo mais, porém estamos pensando também em trabalhar por lá nesse período até pra ajudar a custear as despesas por lá, então pensamos em abrir essa conversa para que vocês mesmo que moram aí possam nos ajudar com essa questão. eu sou Biomédico e minha esposa é farmacêutica. como seria pra trabalharmos por aí e uma média de salario dessas profissões.

oii
boa tarde!
Sou Edson, Cabo Verde, goataria de vos ajudar, so agora vi a vossa mensagem, fornecendo todas as informações necessárias, portanto nao hesitem em contactar.me pelo email, [email protected]

Olá a todos !
Primeiramente viver em Cabo Verde é usufruir da pura natureza,um ar saudável e agradável.
Se voce recentemente terminou os estudos universitários ou tem algum formação profissional ,ou ainda não possui algum um emprego ! - se for assim não recomendo ir a Cabo Verde ,por causa de um mercado de trabalho deficitário ,ou seja maioria de postos de trabalhos ,que possa te dar um bom nível de vida em cabo verde estão todos preenchidas, mas caso houver alguma Empresa interessada em suas habilidades que pretende recrutar-te , "Que Grande Sorte, Não penses duas vezes , venha ! ",mas tendo em conta o salário e a Região.
Para ter um nível de vida tranquila e de conforto, recomendo para aposentados estrangeiros que recebem uma renda mensal entre 600€-1000€ ou mais.
Caso queiras abrir um negócio que achas que pode dar rentabilidade , meu caro estas num país onde não há burocracia perante esses assuntos,facilmente podes abrir um negócio,mas pensar o tipo de negócio bem requisitado.
A cidade aconselhável para o tipo é a Capital Cidade da Praia na Ilha de Santiago
Índice de criminalidade é elevada em Cabo Verde , procure zonas onde índices de criminalidade é baixa onde quase inexistente.

Em Cabo Verde custo de vida é baixíssima para estrangeiros recém-chegados, ganhando
pelo menos uns €800/mes , consegues pagar toda as despesas e contas da casa.

Uma Casa de péssima qualidade encontras por volta de €50/mes ou até um quarto por esse valor.
Uma casa de Qualidade com/sem mobílias por volta de €200 - 250/mes
Uma Casa bem top encontras por €400 - 500/mes

Transporte:
Taxi - €1 - €2
Autocarro 0.41€

Escolas Primárias - Anuidade de 5€
Escolas Secundárias- Grátis nos 2 primeiros anos / depois dependente do salário dos encarregados de educação.
Universidade por volta de 200€ - 500€ ou mais ,dependente de curso.

Aconselho vir para Cabo Verde para ver a realidade e depois manter-se.
Aconselho vir com aproximadamente uns 2000€

Obrigado!

Sou aposentado mas poderei reativar a minha profissão caso tenha a possibilidade de exercer aí em Cabo Verde a profissão forense de Solicitador.

Sou credenciado pela Ordem dos Solicitadores Portugueses, Conselho Regional do Norte e onde me encontro inscrito desde 1974 e possuidor da Cédula Profissional Nº 967

As minhas pensões de reforma totalizam um valor total de 835,00 € mensais

Será que dá para ficar a viver e sobreviver condignamente em Cabo Verde?

Qual a cidade que mais me aconselham?

Gostaria de viver numa zona de praia, com clima tropical e que tenha todas as estruturas necessárias e onde o custo de vida não seja demasiado elevado.

Como sou uma pessoa só pergunto: quanto poderei gastar num arrendamento de uma casa ou apartamento medianamente mobilado?

E na alimentação mensal e alguns extras mais?

Será que os 835,00 € darão para viver dignamente e minimamente desafogado?

Será que a profissão forense de Solicitador existe em Cabo Verde?

LUÍS FILIPE LIMA
SOLICITADORIA E ASSESSORIA FORENSE

Mandatário Judicial credenciado pela Câmara dos Solicitadores Portugueses
Cédula Profissional n 967 Conselho Regional do Norte

O que é um Solicitador?

O Solicitador é, essencialmente, um profissional liberal que pratica atos jurídicos por conta de outrem, sendo a sua atividade regulada pelo Estatuto de Solicitadores, nos termos do Decreto-Lei 88/2003 de 26 de Abril.

Enquanto mandatário judicial representa e defende os direitos dos cidadãos, dentro das limitações da lei do processo. Representa, aconselha e acompanha os cidadãos junto de todos os órgãos da Administração Central, Repartições Públicas e Autarquias, nomeadamente junto dos serviços da Administração Fiscal, Conservatórias e Cartórios Notariais.

Só pode exercer a profissão de Solicitador aquele que estiver inscrito na Câmara dos Solicitadores.

Gabinete de Solicitadoria, Procuradoria, Consultoria e Assessoria

Experiência profissional em diversos serviços, nomeadamente em:

a) Elaboração de minutas de contratos e escrituras notariais;

b) Legalização de imóveis em cartórios de registo predial e notarial;

c) Angariação de documentos para heranças, partilhas e inventários;

d) Obtenção de documentos para averbamentos consulares e acompanhamento em pedidos de vistos de residência e legalização de cidadãos brasileiros que pretendam obter dupla residência e visto de dupla cidadania e nacionalidade.

Contactos: E-mails:

[email protected]
[email protected]

Telemóvel: +351 937 069 088