Custo de vida em Cabo Verde

Olá a todos!

Acho que seria bastante útil falarmos sobre o custo de vida em Cabo Verde.

Qual é o custo de viver em Cabo Verde?

Por exemplo:

> Arrendar ou comprar imóveis, contas de serviços públicos (eletricidade, água, gás, telefone, internet, etc...)

> Transportes públicos ou  gasolina, se tiver carro

> Alimentação (quanto custa por mês, dependendo se mora sozinho ou com família)

> Seguro de saúde privado (se tiver)

> Contas com crianças: escola, atividades extra-curriculares

> Jantar num restaurante, aperitivo ou café

> Cinema, ginásio, etc.

Ou qualquer outro custo que acha que deva ser mencionado!

Obrigado pela sua participação!

Diogo

O custo de vida em CV varia de ilha para ilha.
Na cidade da Praia (capital) dependerá muito do estilo de vida.
Um apartamento minimamente decente custará no mínimo uns 35.000$ (315€). Convém procurar algo com gerador e depósito de água, sendo que a ELECTRA que fornece ambos falha consecutivamente, pelo que para além de se ter aqui a 'cruz' de pagar à concessionária, há que contar com as despesas de gasóleo e água doce (+/- 1€/lt e 1€/ton respectivamente). Ou então arranjar uns bidons e comprar umas velas...
Alugar um carro é proibitivo nos preços,o que rondará no minimo uns 40€/dia (ver ALUCAR p.ex.).
Refeições: do muito mau 500$ ao muito bom 3.000$/cabeça ou mais se beber vinho e uma boa sobremesa. Um restaurante razoável Cabo Verdiano, embora sejam poucos, servirá uma refeição completa com sobremesa e café por 1.200§ (10,8€).
Ginásio é correr na marginal, ou então gastar 2.500$ a 3.500$/mês para fazer máquinas e aulas diversas - ha pelo menos 3 espaços para o efeito na cidade.
Em suma, sem contar com carro, diria que um casal  consegue viver minimamente com 90.000$ - 810€ para gastos mensais de alimentação e outros, mais 55.000$ para a casa (500€).
Um taxi (e são mais que os carros privados a circular) faz uma corrida na Cidade por 150 a 200$.

Cumprimentos,

Bruno

Olá Bruno, :)

Bem-vindo ao Expat.com

Obrigado pela partilha de informação

Cumprimentos

Diogo

Boa tarde gostava saber como posso me informar sobre ofertas de trabalho em cabo verde em Santiago Soncent ou Sal. Obrigado

Olá Fernando,

Bem-vindo ao Expat.com,

Em breve teremos o nossa secção de ofertas de emprego, para já está apenas disponível em outros idiomas, Inglês, Françês, Espanhol e Italiano.

Obrigado
Cumprimentos

Diogo

Gostava de saber qual se  é facil arranjar trabalho em Cabo verde e o custo de vida.

Pois é... tenho essas mesmas questões em razão de considerar a possibilidade de atuar profissionalmente no país.   Ricardo Leite Brugni. Graduado em Filosofia e Teologia pela Universidade Mackenzie. Enfermagem pela Universidade Italo  Brasileira, e Pós graduando em Saude mental e psiquiatria.

Boa tarde eu já conheço cabo verde gostava de saber kal o negócio que poderia ter rentabilidade lá

Arranjar trabalho em Cabo Verde é coisa mais fácil que existe desde que saibas apresentar a tua personalidade, saber apresentar um bom portfólio, aqui em Cabo Verde precisamos de pessoas com capacidade e com força de vontade, existe, mas pouco.
Custo de vida nesse ponto varia de pessoa, não é fácil, mas depende como consumes e que tipo de produto deseja.

Boa tarde!
posso ajudar algumas oportunidades de negócio em Cabo verde, sou daqui alem de mais sou consultor de projectos de investimentos.

Olá. Gostaria de abrir um ginasio em cabo verde. Tenho todo o equipamento. Se possível envie o seu Mail. Obrigado

Olá a todos !
Primeiramente viver em Cabo Verde é usufruir da pura natureza,um ar saudável e agradável.
Se voce recentemente terminou os estudos universitários ou tem algum formação profissional ,ou ainda não possui algum um emprego ! - se for assim não recomendo ir a Cabo Verde ,por causa de um mercado de trabalho deficitário ,ou seja maioria de postos de trabalhos ,que possa te dar um bom nível de vida em cabo verde estão todos preenchidas, mas caso houver alguma Empresa interessada em suas habilidades que pretende recrutar-te , "Que Grande Sorte, Não penses duas vezes , venha ! ",mas tendo em conta o salário e a Região.
Para ter um nível de vida tranquila e de conforto, recomendo para aposentados estrangeiros que recebem uma renda mensal entre 600€-1000€ ou mais.
Caso queiras abrir um negócio que achas que pode dar rentabilidade , meu caro estas num país onde não há burocracia perante esses assuntos,facilmente podes abrir um negócio,mas pensar o tipo de negócio bem requisitado.
A cidade aconselhável para o tipo é a Capital Cidade da Praia na Ilha de Santiago
Índice de criminalidade é elevada em Cabo Verde , procure zonas onde índices de criminalidade é baixa onde quase inexistente.

Em Cabo Verde custo de vida é baixíssima para estrangeiros recém-chegados, ganhando
pelo menos uns €800/mes , consegues pagar toda as despesas e contas da casa.

Uma Casa de péssima qualidade encontras por volta de €50/mes ou até um quarto por esse valor.
Uma casa de Qualidade com/sem mobílias por volta de €200 - 250/mes
Uma Casa bem top encontras por €400 - 500/mes

Transporte:
Taxi - €1 - €2
Autocarro 0.41€

Escolas Primárias - Anuidade de 5€
Escolas Secundárias- Grátis nos 2 primeiros anos / depois dependente do salário dos encarregados de educação.
Universidade por volta de 200€ - 500€ ou mais ,dependente de curso.

Aconselho vir para Cabo Verde para ver a realidade e depois manter-se.
Aconselho vir com aproximadamente uns 2000€

Obrigado!

Ola Pinextrue,
Diga-me cá uma coisa é melhor comprar casa ou alugar? Em caso de compra tem alguma imobiliaria de confiança ou tem o senhor algumas dicas?
Um casal de aposentados quanto é que precisa ao todo e para tudo  ao fim do mês?
A nivél de infraestrutura de saúde ex: Hospital, clinicas… Tem onde escolher, é caro ou tem que se deslocar para fora das ilhas?
Esse calculo de 2000 euros dá para quanto tempo para 2 pessoas, fazendo uma vida normal?
Pergunto-lhe tudo isto porque gostariamos eu e a minha namorada ir viver para Cabo Verde!!
Esperando as suas informações e agradecendo as suas respostas, lhe desejo uma boa noite e até breve.

Cordialemente


Edelberto Soares

Olá!

Procuro sobre trabalho voluntário internacional em Cabo Verde. Sabe de alguma ong que tenha essa opção?

Desde já agradeço a atenção!

muito bom o expat.com amei.