Custo de vida na republica dominicana

Meu esposo tem uma proposta de emprego e gostaríamos de saber se com 5000 dólares conseguiríamos viver com certa tranquilidade?
Quanto seria o salário  de farmacêutico e se tem emprego nessa área?

Oii Débora,
tudo bem ?  Bom, estou aqui acompanhando meu marido também. Olha, levando em consideracao que aqui nao há inflacao, parece que  o custo de vida  é menor que no Brasil. Alimentos e combustivel nao sao caros. Mas, talvez o que irá pesar certamente é moradia e caso tenham filhos em idade escolar.
As escolas privadas aqui sao tao caras quanto no Brasil (eu nao tenho filhos, por isso nao sei o valor mensal de uma escola), mas sei que é beem puxado.
E quanto moradia, vcs devem levar  em consideracao se a empresa que talvez seu marido venha trabalhar, dará  algum extra. Moro numa área muito boa e a empresa nos dá essa garantia. Nosso aluguel está em 2.500 dólares. Tenha em mente que aqui, muitos imóveis sao avaliados em dólares.
Quanto aos salários só posso te dizer, que o mínimo está em torno de 510Reais. Uma conhecida dominicana que trabalha em um banco, ganha em torno de 4mil reais.

Um abraco e boa sorte !