Viver em Lagos

Alguem poderia me citar 5 vantagens e desvantagens de viver em Lagos ??

Olá Helen,
Desculpe não responder antes pois estava corrido meu FDS!

Bom comprar Paris com Lagos é covardia, mas vou tentar lhe dar um panorama sobre Lagos:

Desvantagens:
1) trânsito: realmente você vai precisar de um motorista para se locomover por aqui (geralmente fornecido pela empresa no caso de expatriação). Aqui não se respeita as leis de trânsito portanto os acidentes e quase acidentes são muito comuns.
2) infra-estrutura: aqui o fornecimento de energia elétrica vive de apagões (cerca de trinta por dia) isso mesmo que você leu 30 por dia, por isso onde você for morar exija geradores senão você vai ficar numa gelada.
3) língua: o inglês falado nas empresas é o britânico, sem problemas, mas no dia a dia utiliza-se uma mistura de i Goes com Pugin. Os dialetos deixa vc um pouco sem entender mas depois acostuma-se.
4) lazer: não existe muito o que se fazer como pontos turísticos etc...tem-se alguns restaurantes e bares para expatriados que são legais mas só. Supermercado é um pouco inferior ao que estamos acostumados no Brasil.
5) valores: aqui pra se viver é muito caro, comida, água (recomendo somente as de garrafas nada de tomar de filtros ou torneiras), roupas é tudo caro então o que faço aproveito quando estou em viagem ao exterior e trago roupas de fora.

Vantagens:
1) conhecer outra cultura: é fantástico a cultura nigeriana, as pessoas são amigáveis mas não confiáveis!!! Eles respeitam muito o estrangeiro aqui e nossa região (lagos State) é a melhor onde se tem cristãos e muçulmanos vivendo em harmonia. Já pro norte do país é perigoso devido ao Boko Haram!!!
2) fazer dinheiro: como expatriado aqui não se tem taxas, ou seja, salário livro de imposto.
3) vida de expatriado: a vida de expatriado principalmente onde vivo condomínio Banana Island é o melhor da Nigéria, sem problemas pode caminhar correr etc. Com muita segurança e tranquilidade. A escola pros filhos tem-se a americana e britânica ( melhor que americana). Minha filha vai estudar lá no próximo ano.

Fico à disposição pra tirar qualquer dúvida já passei por isso a pouco tempo!!

Abs.
Lucas!!

Olá Lucas, estou com uma propositada trabalho em Lagos e gostaria de saber se você pode me ajudar em algumas questões:
1. Tenho 54 anos, embora seja pernambucano, tenho o tipo caucasiano com cabelos brancos. Até que ponto essa característica poderá ser contra mim? Soube que há muitos sequestros.
2. Você vive em Banana Island, existem outros locais tão seguros?
3. Se consegue enviar dinheiro para o Brasil? De que forma?
Por enquanto são essas minhas dúvidas e agradeço antecipadamente sua ajuda.
Abs.
Otavio

Olá Otávio,
Estou no Brasil neste momento.
Não importa seu tipo físico, pele etc eles sabem que somos estrangeiros e são simpáticos quanto a isso.
Banana Island é o melhor lugar pra se morar e em termos de segurança é a melhor opção.
Para envio de dinheiro faça uma ordem de pagamento em dólares para qualquer banco no Brasil e ela fazem a conversão pra reais quando vc autorizar aproveitando a alta do dólar, essa ordem de pagamento pode ficar sem converter por até um ano.
Qualquer outra dúvida segue meu segue meu e-mail: [email protected]
Sucesso!

Lucas,
Muito obrigado e nos comunicaremos sim.
Abracos
Otavio