Custo de vida no Panam�

Ola, sou de Teresina -PI, e estou indo passar as ferias em Panamá, e estou pensando em me mudar, pois meu namorado esta vivendo no Panamá com sua mãe e irmã, gostaria de saber as possibilidades de trabalho para um brasileiro recém chegado, e aonde posso ir procurando desde já.

o seu namorado esta morando la ha quanto tempo ?
ele pode responder as suas perguntas

tem 3 meses, mas ele também não é brasileiro, pra ele não é muita dificuldade em conseguir emprego pois já nasceu em contato com o espanhol =/

entao tbem estou pensando em morar la no panama
porem nao falo espanhol só ingles
sou dentista e tbem procuro informaçoes sobre como devo fazer para trabalhar

Pretendo comprar um sitio (chácara) e preciso saber quanto custa! Vou transformar tudo em sustentabilidade! Agua, luz etc... quais os preços e tamanhos por aí?

Oi

Os precos vao depender do lugar onde voce pensa comprar, por exemplo en áreas frescas, o frias as terras sao mais caras, en lugares quentes sao mais baratas,
Tambem depende de cuantas ha pensas comprar.
ej de precos:  áreas frias uma ha varia de $80.000 dol ares ate $200.000 dólares

áreas quentes varia de $12.000 dólares a $2,50 t ou seja $25.000 dol por ha
primeiro tens definir que quantidade de terra pensas comprar ,depois a área, varia de acordó con o que vas a fazer
liane

será que poderiamos trocar mais ideiais sobre o panamá? Tem um e-mail para eu entrar em contato?

Boa tarde, gostaria de saber que documentos são necessários para minha família mudar para o Panamá e que tipo de trabalho ou comércio seria interessante.

Oi...pretendo ir morar no Panamá,ainda este ano.E queria que vc me ajudasse a saber um pouco mais sobre este pais.se tem serviço.casas para alugar.onde e melhor para morar...ficaria muito grato..

Olá!
Obrigado pelo seu post,foi muito útil! Estive no Panamá há um ano,passei uns oito dias e gostei muito do país. Penso seriamente em me mudar de vez. Gostaria de saber como é a questão de trabalho para estrangeiros aí. Terei de trabalhar informalmente ou posso conseguir um trabalho formal,em termos legais?
Abç!
James

- Olá Meu nome é Luiz Ochsendorf, tenho 49 a, sou Policial no Rio de Janeiro, vou me aposentar no final do ano e estou procurando um lugar (cidade) onde eu possa me mudar e viver em paz com minha família a quem fui ausente durante vários anos da minha vida, me interessei pelo Panamá, gostaria de saber se seria viável me mudar para lá, tenho esposa que aqui no Brasil é Tec. de Enfermagem, e dois filhos de 15 e 17 anos, um casal.
Busco sair do Brasil pois após conviver todos esses anos lidando com a escória humana, e depois de tantos anos descobrir que tenho " NOJO, ASCO e VERGONHA " de ser brasileiro, um pais que só valoriza BUNDAS, Carnaval e Futebol, um pais onde as leis não são respeitadas, um pais onde as autoridades estão enxugando uma gigantesca pedra de gelo, um país sem leis, onde os cidadãos são extorquidos pelos politicos que são sustentados pelos nossos impostos e se já não bastasse é só ligar a tv para se ter notícias diárias de escândalos e corrupção. Na cidade onde moro, ser policial aposentado é assinar sua própria sentença de morte, pq vc sai da polícia, mas a polícia não sai de vc, então... um belo dia vc se vê diante de uma situação em que se deve matar ou morrer, se matar vai para a cadeia e se morrer vai para o necrotério, vivi isso por trinta longos anos e decidi viver o resto dos meus dias em paz, não quero mais andar armado, ter que atirar nas pessoas, ter que prender pessoas.   Busco sair do Brasil para poder me dedicar à família e curtir minha aposentadoria em um lugar decente...  onde pelo menos as leis são respeitadas; sim pq o Brasil é indecente, espero que tenha opiniões que me ajudem a tomar uma decisão tão importante. Obrigado!

Caro Luiz!
Suas considerações são um belo retrato do que se passa nesse outrora belo país. Creio que vc estudar morar no Panamá com a família seja a decisão mais acertada,em vários sentidos e e vou dizer o porquê. Sei bem o que é o stress de trabalhar com armas. Acabo de deixar depois de seis anos trabalhar em Carro Forte,e aqui na Terra da Insegurança,vc faz idéia de como é. No Panamá,os índices de crimes são praticamente nulos. Não há pedintes nas ruas,o clima é de muita segurança. Vi carros abertos com chave no contato,e o povo é bastante calmo,sequer discutem. Os aposentados costumam ter benefícios fiscais no Panamá,além de descontos em hotéis e restaurantes. Os custos de passagem são bem acessíveis,não há necessidade de visto!A economia local é muito estável etc Mas são vários fatores a considerar! Se vc pretende viver na capital ou interior,se pretende trabalhar mais um pouco,afinal ainda és jovem,etc Eu já fui uma vez,e pretendo voltar para morar.

- Obrigado por suas considerações! Na verdade não pretendo mais trabalhar mas minha esposa sim e meus filhos menores ainda estudam eu fico pensando em como será o futuro deles...

Acho que os jovens tem uma facilidade ainda maior de se adaptar,mas em todo caso vc poderia ir sozinho por alguns dias só para ver se vai gostar da cidade. A Copa Airlines tem boas tarifas. Dia 27 de maio de 2015 estarei chegando por lá,se quiser ir e precisar de ajuda,pode contar comigo!

- Obrigado por sua atenção, mas só poderei viajar depois de janeiro que é quando me aposentarei!

- Olá Romain tem algo para me dizer sobre o Panamá?

Olá Likra,

Já aprendi mto consigo sobre o Panam,a estou a pensar abrir um negócio em Panamá City, tenho cinquenta anos.Acha que seja boa ideia?

O meu email é: [email protected]

Obrigado.

Qual a renda necessária para um casal de aposentados brasileiro viver no Panamá?
Quanto custaria o aluguel de um imóvel com dois quartos.
Se tiver interesse em fixar residência no país, quais seriam os trâmites legais para se obter a autorização e visto.

Gostaria de saber como e o custo de vida e qual a cidade para montar uma empresa de cosmeticos ja que tenho uma filha ainda pequena  nome de alguma imobiliaria ou algo que direcione a nossa mudança

Oi lika bom dia meu nome é flavio e moro em recife e pretendo ir ao panama para morara e trabalhar queria saber se ao chegar ai consigo logo um emprego. Trabalho no ramo de vugilante tambem de cozinha e cnstruçao vç pode informar essas areas e se possivel mandr no meu email giataria muito de sua ajuda [email protected]

Olá! Que tal?

encontrei en un sitio de un hostel en Panamá e estoy a compartir con los otros:

Costs in Panama

Alcohol   

A beer in the supermarket    50-55 cents
A beer in a bar in the country    around 75 cents
A beer in a bar in the city    normally $2, but can go to $4
A bottle of national rum (Ron Abuelo)    around $6.50 in a supermarket
around $40-$50 in a nightclub
A bottle of national alcohol (Seco)    less than $6 in a supermarket
around $40-$50 in a nightclub

Transport   

Long distance buses    Around $2.50 per hour

Taxis    Works on a zone system, most places in the city will cost the same fare.

Most fares should never cost more than $3.

$1.25 for one person
25 cents for each extra person
25 cents for each zone change
25 cents for night time
$5 to the domestic airport
$6-$7 to the Causeway
$$6-$7 to the Canal
$25 from Hostel to Tocumen international airport (we have our own shuttle service if you need it)
$30 from the International airport
As anywhere, some dishonest drivers will try and charge more.
They'll even tell you that you have to pay more because you're a tourist!
Buses in the city    25 cents

Going out   

Entry to clubs    $5-$15 depending on the club
Basic meal    $2.75-$6.50
Medium priced meal    $5-$15
Expensive meal    How much do you want to pay?
Cigarettes- Marlboro    $3.75 in a supermarket

Por acaso nao existe acordo de mobilidade do bloco mercosur?
Se for aposentado existe programa que facilita autorização , mas para activos fica mais complicado.

Ah, na secao hispânica obtera mais informação

paulopereirra escreveu:

Por acaso nao existe acordo de mobilidade do bloco mercosur?
Se for aposentado existe programa que facilita autorização , mas para activos fica mais complicado.


O Panamá não faz parte do Mercosul

vc gasta uns US$ 10.000 pra conseguir residencia permanente no Panamá. tudo certinho dentro da lei, sem esquemas nem nada, apenas atendendo às exigências imigratórias

Ups.... perdon

paulopereirra escreveu:

Ups.... perdon


desculpe amigo interpretei errado sua mensagem, pensei que estava perguntando quanto a participação do Panamá no Mercosul por conta das facilidades entre esses países participantes...

um amigo conseguiu um advogado que explicou que se gasta mais ou menos essa quantia para se conseguir residencia, mas na verdade nem tudo é custo porque boa parte do valor tem de ser depositado em um banco local entende...

Boa-tarde , sou português e vivo com a minha família,a mais de cinco anos no estado RS-brasil, sou encargado de obras de construção, larga experiencia com  mais de trinta anos estou a pensar ir para o Panamá construir casas para venda, como a senhora tem imobiliária podia-me informar se e viável a venda,e se e possível encontrar terenos

Peço desculpa incomodar
    Inácio Gomes

Olá Inácio,  acho boa ideia . Está no Brasil à muitos anos? 
Também sou português  gosto muito do Panamá.
Cumprimentos
Mario.

Minha Preocupação  e onde vou morar depois que me aposentar , quero buscar um lugar seguro e tranquilo  para viver onde o custo de vida não custa muito caro , pretendo aposentar aos 65 anos , pois irei ter 2 aposentadoria , uma no Brasil e uma em USA e estou pensando como investir para obter uma 3 renda depois que me aposentar , se alguém  tiver alguma ideia me avise . Hoje meu pensamento  e em uma aposentadoria em torno de , $ 2,500,00 ao mes  , por isso  gostaria de saber com este dinheiro quais os pais em poderia viver tranquilo ou preciso de mais dinheiro ?

Ola boa noite  ! Sou do rio de janeiro e estou querendo ir pro panama pode me dar umas dicas ?

Oi tem alguém que vive no Panamá ou que conhece por ai?

Olá Libra! Vc conseguiria descrever como foram os seus passos para mudar p ó Panama? Empresa aérea datas contatos endereços. Imobiliárias.
Vi q vc ajudou pessoas a encontrar residência. Vc ainda faz isso?
Por favor gostaria de conversar com vc por e-mail. [email protected]

Um caloroso abraço por toda sua ajuda

ola liane gostei muito das suas informaçoes, eu quero morar no panama minha esposa tambem nao temos filhos, e tenho uma pequena aposentadoria, e casa de aluguel, vc nao se importaria de me passar detalhes e fazer amizades? ficaria muito grato , tenho 54 anos e sou formado em geografia minha esposa é tecnica em nutriçao.

Boa tarde Liana, meu nome é Sérgio vivo em Angola, por favor pode me dizer qual é o salário minimo ai? Obrigado