Como fazer a residencia no Panama....

Para pode residir no Panama, es necesario ter residencia, o que se consegue con tramites atraves de un advogado.

Para brasileiros, sugiro un advogado que fala portugués,
para maiores informacoes contacte al

Lic.  Marcos kraemer

Olá likra

Bem-vinda ao Expat.com em Português :)

Obrigado pela partilha de informação, em breve teremos a nossa secção de negócios e poderás recomendar os negócios que poderão ajudar os nossos membros

Cumprimentos,

Diogo

Boa tarde Kraemer,
Tenho lido bastante sobre viver no Panamá. Agora aposentado gostaria de conhecer o País para decidir minha mudança. Por isso falar com um Advogado (que fale Portugues) ajudaria muito para saber das exigencias legais. Também tenho interesse em saber sobre os benefícios concedidos aos aposentados do País (cartão para isenção de impostos) e se eu poderia recebe-lo. Outro assunto que me preocupa é sobre  a qualidade da Assistencia Médica Pública se poderia usa~la ou se precisaria contratar algum tipo de Plano Médico.
Por tudo isso,  agradeço se você puder me ajudar
Abraços,
Celso Martim

Obrigado LIKRA,
Sua sugestão foi muito valiosa.
Tenho lido bastante sobre viver no Panamá. Agora aposentado gostaria de conhecer o País para decidir minha mudança. Por isso falar com um Advogado (que fale Portugues) ajudou muito. Já fiz contato com o escritório de Advocacia Kraemer para saber das exigencias legais.
Também tenho interesse em saber sobre os benefícios concedidos aos aposentados do País (cartão para isenção de impostos) e se eu poderia recebe-lo. Outro assunto que me preocupa é sobre  a qualidade da Assistencia Médica Pública se poderia usa~la ou se precisaria contratar algum tipo de Plano Médico.
Por tudo isso,  Obrigado.
Abraços,
Celso Martim

likra escreveu:

Para pode residir no Panama, es necesario ter residencia, o que se consegue con tramites atraves de un advogado.

Para brasileiros, sugiro un advogado que fala portugués,
para maiores informacoes contacte al

Lic.  Marcos kraemer


OLA, LIKRA, PODERIA DAR-NOS O CONTATO DESTE ADVOGADO?
GRATA
SOL

Bom dia, também estou pensando em residir no Panama e gostaria do contato do advogado Marcos Kraemer para ver os aspectos legais do processo.
Muito obrigado!

Celso, bom dia! Voce poderia me passar o e-mail do Escritorio de Advocacia Kraemer? Agradeco pela atenção.

Boa Tarde, Estrelense
Aquí vai:
[email protected]
Disponha
Celso Martim
[email protected]

Obs: substituir [at] pelo ARROBA do teclado...

Olá, tenho a mesma duvida do Celso Martim.

Também tenho interesse em saber sobre os benefícios concedidos aos aposentados do País (cartão para isenção de impostos) e se eu poderia recebe-lo. Outro assunto que me preocupa é sobre  a qualidade da Assistencia Médica Pública se poderia usa~la ou se precisaria contratar algum tipo de Plano Médico.

Obrigada!

Marlene

tambem quero saber o mesmo que o Martim.Tenho uma duvida preciso de advogado so se eu for expatriada?no meu caso não,quero morar no Panamá legalmente e abrir um pequeno comercio,como fazer?

Hola  contacta al lic Marcos Kraemer, quem fala portugués  y te pode ajudar con a informacao necesaria
[email protected]

Hola

favor contactar el lic marcos kraemer,ele fala  portugués y le podera asesor en todo.
[email protected]

Ola


[email protected]

lic marcos kraemer.

o busca en google , encontrara tambem

quero muito viver no panamá, estou me preparandp para para isso...tenho algumas dúvidas sobre como proceder...por exemplo, como  sendo estrangeira abrir conta em bancos...comprar um imóvel...se alguém puder me ajudar...agradeço

OI
para fazer a residencia deves consultar un advogado, aquí te mando o correio de meu filho
[email protected]
ele e advogado e trabalha com imigracao.
para comprar imovel, a vista, nao tem problema, so escolher e trabalhar con un advogado que fara toda doc legal. eu trabalho na área de imoveis, vendo no interior, mas posso te ajudar a conseguir algo na capital.
so tens descrever que busca ,ate que preco pagarías.
con esta informacao te posso indicar opcoes.
abrazos
liane kraemer

Também sou aposentada e gostaria de viver no Panamá. Como funciona esse cartão de isenção de impostos? Tb gostaria de saber sobre a saúde pública ou quanto custa um convenio médico particular. Obrigada.

OI
se voce e aposentada. tem muitas vantagens.
pode fazer a residencia aquí , desde ganhe $1000.00 dólares por mes
depois de ter a residencia. teras descontos en farmacias, remedios,restaurantes, pasagens aéreas de em media 25%.
Para os aposentados , Panama ofrece muitas vantagens, ou un residente con mais de 55anos tem direito a todos estes descontos  tambem.
Os convenios médicos sao caros para pessoas con mais de 50 anos, mas nao sei se tao caros como os do Brasil.
Panama tem a medicina privada que uma consulta con un especialista custa como $40.00 , os hospitais privados e que sao caros.
mas mais baratos que no Brasil.
alguma pregunta mais ,estou as ordens.
Todos tem saber ,que residencia so se faz con un advogado quen cobra de $800.00 a $1500.00
Isencao de impostos?  aquí nao se paga imposto se for aposentado, so pagamos impostos os empresarios,
liane

mais uma vez, muito obrigada por todas as informacoes!

Oi Liane
Obrigada pelas suas informações. Tenho ais algumas dúvidas, será que v pode me ajudar?
Eu tenho um filho de 14 anos que estuda o ensino médio aqui no Brasil. Como são as escolas aí? Morar no interior é mais barato e o clima é mais fresco...não gosto muito de calor. No interior quais seriam as cidades mais interessantes? São cidades com boas escolas, shoppings (uma boa infra-estrutura)?
Quanto eu necessito para viver com meu filho? Ah! Liane tenho uma amiga tb aposentada que quer ir junto comigo; pensamos em alugar um imóvel de 2 dormitórios, é muito caro?
Vc poderia me fornecer sites que tenham  imóveis com fotos para eu ver os preços ?? Ah! quais são os bairros não tão caros mas interessantes na capital?
Agradeço muito sua ajuda.
Abraços.

Oi
Aquí tem muitas escolas particulares boas, onde ensinan muito  o idioma ingles
os custos nao estou atualizada, so sei que as mais antigas sao as mais caras, por ter nome ,mas tem outras novas que sao muito boas tambem.
Sim o interior e mais fresco, en alguns lugares, as capitais sao suepr quentes, como David,mas tem lugares a meia hora de ai ,onde o cliame  fresco,
ref a shopings,cinemas, tems er nas capitais,como David,
para viver no interior pensas que un aluguel de uma casa de dois cuartos com moveis sae entre $500 e $600.00 por mes,
Nacapital bairros bons e nao tao caros pode ser, San Francisco,cangrejo,obairro,perto da universidadede panamá,
Meu filho aluga frente da universidade ,2 cuartos e  dois baños, com moveis, por $800.00 por mes o apto dele ficara desocupado en fim de junho, acho.Aqui para alugar os donos sao quem pagan o condominio,nao o inquilino.
entra en compreoalquile  veras pcoes varias.
Ref a cuanto o valor que necesitas apra viver, vai depender do teu nivel de vida, a comida e barata, aluz e como 40.00 por mes,.a  agua quem paga e o dono do imovel,
ref aos contratos de aluguel, sao minimo 6 meses, onde tens pagar un mes de aluguel e um mes de deposito, que será entregue no final do contrato, se tudo estiver ok no imovel.
alguma informacao masi ,estou as ordens,
abrazos
liane,

[email protected]

Oi Likra, obrigada por todas as informações. Vou escrever para o Dr. Marcos.
Você é muito simpática.
Abraços.
Sandra. ;)

Boa tarde Likra, sobre a segurança daí, é boa? funciona mesmo?

Sim, e um país pequeño, e ainda se vive bastante tranquilo, claro de noite sempre e mais perigoso en qualquer lugar, mas nada comparado as ciudades de Brasil.
abrazos

liane

Boa Tarde Likra, a 2 dias enviei um email a Dr Marcos sem resposta, necessito o máximo de informação, antes mesmo de viajar para ai, o que ocorrera no mês que vem, se não me falha a memória você é corretora, é isso? preciso de uma apartamento com 2 ou 3 dorm, em andar alto e prédio/torre nova, pode me indicar algo? com valores, o andar e o valor do condomínio?

Hola
Acabo de falar con Dr Marcos e ele me informa que nao recebeu seu email, ele tem estado respondendo varios emails de brasileiros.Favor reenvia teu email a ele .para ( [email protected]   )
ref a apto na capital e para alugar ou comprar?
te vou recomendar un realtor de la, ya que eu trabalho no interior, mas tenho contatos la.
espero tu resposta para ver que te indicamos
abrazos
Liane

pode ser o email, anote o meu por favor -      [email protected]

tenho preferencia por Trump de preferencia 2 dormitórios, seria para compra, mais me interesso por outros prédios novos com 2 ou 3 dormitórios, gostaria de ter noção (ideia) de quanto custa o condomínio do Trump e dos outros.
[email protected]

Oi,  também  sou  aposentado  aqui  no  Brasil  e,  gostaria  muito  de  morar  bem  longe  do  Brasil... pode  ser  Panamá,   estragaram  este  país....Brasil....já  foi  bom.

Olá  Sol.      Sol,  outro  dia  você  me  chamou  de  arrogante,  até  te  entendo,  acontece  que  sou  prático,  simples  e  rápido,  pois  o  mundo  dos  negócios  é  assim.   Eu  sou  simples  e  até  humilde  demais,  aqui  na  cidade  onde  vivo  tenho  uma  legião  de  amigos,  e,  eu  dou   mais  valor  a  boa  amizade  que  a  bens  materiais,  só  que,  eu   aprendi  que  as  mulheres, diferentes  dos  homens,  não  conseguem  separar  as  coisa,  negócios  são  negócios,  o   mundo  empresarial  n~~ao  se  deve  misturar  ao  sentimental.   Se  a  pessoa  tem  problemas  no  campo  sentimental  e  ela  mistura  este  ao  campo  dos  negócios,  as  coisas   só  irão  piorar,  pois  ai,  além  do problema   sentimental  ela  passará  a  ter  o  financeiro.    Eu  por  exemplo,  dedico  meu  tempo  a  me  comunicar  com  as  empresas.   E  foi  por  isso  que  fiz  contato  com  você,  minha  ideia  é  fazer  uma  parceria  e  você  apresentar  meus  projetos,  paresentar  know-how  tecnológico  diferente  para  as  empresas.   Este é um campo  MUITO  lucrativo,  pode  vir  a  ser  milionário  este  negócio,  mas  é  preciso  ler  um  puco,  escrever  e  se   comunicar.....mas.....  sempre  separando  as  coisas,  sem  misturar  o  sentimental  com  os  negócios.    Me  desculpe  se  fui  rude   mas  ´so  hoje  já  mandei  dezenas  de  mensagens  para  empresas   aqui  no  Brasil.     Sol,  eu  já  tive  em  um  só  salão,  quase  80  empresas  reunidas  para  me  uvir,  para  inquerir  sobre  meus  projetos...........e  é    por  isso  que  vivo  acelerado,  eu  descobri  que  demorei  para  abrir  os  olhos  para  este  campo,  mas,   abri.               Graande  abraço.

Likra,  eu  tentei  enviar  email  ao  Marcos  mas  este  ai  que  você  colocou  é  indicado  como  errado,  este  email  está  incorreto.

Olá  Celso Martin.   Você  não  aceitaria  fazer  uma  parceria  e  apresentar / negociar  projetos  meus  com  empresas  do  Panamá......?????...... seria  uma  atividade  paralela  aos  seus  afazeres.    Aguardo