Apresentação de novos membros na Noruega

Olá a todos e bem-vindos ao Fórum Noruega!

Está a planear viver na Noruega? Está a viver na Noruega?

Conte-nos um pouco sobre si, de onde vem e quem é?

Qual é o seu plano na Noruega? Estudar, trabalhar, vai viajar sozinho(a) ou com família?

Obrigado por partilhar a sua experiência connosco,

Diogo

ola, vivo em portugal e estou a procura de pessoas k vivam na noruega de forma a ajudarem me  a mudar me para a noruega para trabalhar.

Olá Zelifig

Bem-vindo ao Expat.com em Português :)

Espero que os outros membros te possam dar as informações que necessitas

Cumprimentos

Diogo

obg :)

Boa tarde, vivo em portugal quero ir para a noruega viver e constituir familia,
se alguem me poder dar uma dicas agradeço.


Bruno Quaresma

Oi Bruno. Vivo aqui há dois anos. Uma das  mais importantes dicas é que vc esteja preparado para o frio, dependendo para onde virá. Caso seja para o Norte, o frio daqui é implacável. A segunda dica não menos importante é: tente aprender o noruêgues o mais rápido possivel, pq mesmo que fale inglês vc só conseguirá trabalhar caso domine a lingua. Tem cursos online muito bons.. E boa sorte, pq realmente a Noruega para se viver ( tirando o frio) é um excelente país.

Boa tarde Helen, muito obrigado pelas dicas vou ver isso dos cursos online 
e espero em breve estar na noruega.

Obrigado!

olá pessoal. Sou novo por aqui e gostaria de dicas onde fazer compras de supermercado , nomes de comida em noruegues, restaurantes com uma comida similar com as do Brasil , etc...

Tb queria fazer um curso de ingles para aprimorar a lingua. Gostaria de saber como eu me apico pra Universidade de Bergen, sem ser estudante.. sem ter convenio com nenhuma faculdade. Quero só fazer um curso de ingles.

Ola :) Eu sei colega, comeca a bater a falta da comida brasileira ne? Bom, feijao como o nosso nem pensar :( o q tem sao os enlatados ( q eu nao como ) e uns de caixinha. O de caixa se assemelha ao nosso mas para cozinhar sem ser na pressao leva horas kkkkk....eu desisti! Se chama bønner em norsk. Qto ao ingles, eu nao sei como vc deve proceder pq nao sou de Bergen, mas com certeza achara lugares com os cursos.

Ola.

Estive a semana passada em Oslo a procura de emprego e deixei alguns cv e fiz alguns contactos dos quais estou a aguardar. Em Bergen consegue-se emprego?

Obrigado

Ola , estou a procura de brasileiros que moram na Noruega, de preferencia perto de Kristiansand, obrigadoo

Moro no rio de janeiro, sou solteiro, e soube atraves de uma revista que a noruega esta contratando piloto de ROV, trabalho em plataforma. alguém sabe de algo sobre este assunto.

Oi boa tarde vivo neste momento em Portugal mas gostaria me imigrar para a noruega para trabalhar de preferencia no Bacalhau sera que me podia dizer como poderei fazer e se estão aceitar pessoal para esse ramo?Obrigada e Aguardo resposta.Comprimentos de Portugal :)

Oi bom dia vivo neste momento em Portugal mas gostaria me imigrar para a noruega para trabalhar de preferencia no Bacalhau sera que me podia dizer como poderei fazer e se estão aceitar pessoal para esse ramo?Obrigada e Aguardo resposta.Comprimentos de Portugal :)

Eu compro feijao no Asia mat, e tenho panela de pressao que comprei aqui na Noruega, a comida nao é problema pra mim, fica ate melhor, foi aqui que aprendi a cozinhar, rsrs...ha e eu e meu marido sempre vamos fazer compras na Suecia que é bem mais barato e tem muita variedade de comida tbm.

Você indica algum curso online para aprender norueguês?
Abraços jornalista Antonelli

Olá, Sou Antonelli, sou jornalista e vou para Noruega em 2016. Neste momento estou pesquisando algumas coisas e a procura de conhecer pessoas que vivem, são deste país ou irão para lá. Que bom encontra-los por aqui e poder trocar experiências. abraços.

Olá! Sou o João, estou de momento em Voss, mas irei me mudar para Stavanger no principio de janeiro de 2016. Há por aqui lusofonos morando perto, em Bergen ou Stavanger?

Oi so brasileiro I Venezuelano I vivi 5 Amos em atranta Georgia tempo /essia como 'pintura indrustriau I comersiau com espraedora I ::I testura tandem com garsou I gaucho de churarqueria I motorista de onibus I .maquinaris agricula I industriau I abro 4 linguas /brotuques espahol arabe I inques Americano