5 boas razões para viver na Noruega

Olá a todos!

Estás a viver na Noruega? Por favor partilha a tua experiência com quem está a pensar mudar-se para Noruega.

Diga-nos cinco boas razões para se viver na Noruega?

Podes partilhar connosco, o que achas que são boas razões para se viver na Noruega?

Obrigado por partilhares a tua experiência connosco!

Diogo

Melhor IDH do mundo
Nível de violência muito baixo
Natureza abundante
Igualdade social
Acesso à educação independente do país de origem

tambem gostaria de saber..

Oi Max2014, vc gostaria de saber o q necessariamente?

Obrigado Helen..

Gostaria de ficar por uns dias na Noruega...
preco de quarto de solteiro e como consiguir algo para fazer....



07568675979


Max

Desculpe o atraso na resposta :/, mas esqueco de acessar o site. Olha Max, uma boa opcao para alugar somente quarto de solteiro : www.airbnb.com é um site onde pessias alugam casa inteira, somente quarto e por ai vai. Opcao nao falta! Qto coisa à fazer , se vc refere a trabalho fica complicado pq mesmo falando ingles nao adianta, pq para trabalhar eles exigem o noruegues. Agora se vc fala de turismo, tera muita coisa legal pra conhecer. Boa sorte :)

Boas pessoal, estou a viver na noruega desde maio. O que posso dizer é que a noruega é um país desconhecido para os portugueses. Porque digo isto?, porque os portugueses e os poucos estrangeiros que tenho cá conhecido quando chegam a este país, deparam-se com uma realidade completamente diferente da imaginada. É um país escandinavo, mas não se trata de um país parecido à suécia nem à dinamarca. A mim pessoalmente, faz-me lembrar mais portugal. Tem exploração, salários baixos, emigração ilegal, falta de respeito pelos profissionais especializados e poderia baixar mais o nível, só estou a falar do que vejo, não do que não vejo, porque estórias de gente mal tratada, não falta.
Porquê que a noruega é cara?, na minha opinião os preços andam "ela por ela" com os portugueses, claro que ligeiramente mais caro, mas para os salários de cá até são mais vistosos que os nossos. Mas onde o caro está presente e é constante é nos bens de primeira necessidade. A alimentação é cara. As casas são caras, um quarto tem o valor médio de 450€. Os carros são caros. Numa saída à noite o preço médio de 0,5l de cerveja são 10€. Mas o ginásio é barato :P.

Concelho:
Se alguém vier para cá, que venha com emprego e quarto/casa.
Que traga um espirito de sacrificio muito grande.
Que se habitue a dizer sim a tudo e que tudo é excelente e que está muito feliz, ou seja, tragam cinismo.
Que guarde o seu senso de critica para quando voltar a portugal.

Esta é a minha opinião, desculpem ter carregado só em partes negativas, mas acho que as pessoas devem conhecer um pouco melhor esta noruega.

Os pontos positivos estão em todos os guias sobre a noruega.
Ah, mais uma coisa, graças à quantidade bestial de muçulmanos (paquistaneses e turcos) é possível comprar vegetais muito bons e mais baratos :D

Ola ja visitei a Noruega algumas vezes, agora vim para ficar, as pessoas sao bem mais fechadas aqui do que no Brasil mas com o tempo tudo da certo

Olá,sou angolano,gostaria q alguém mi disse-para um africano como q pretende ir viver para a noruega,qual a melhor via para chegar la e si legalizar,conseguir  moradia e trabalho?aguardo a resposta.

Oi bom dia vivo neste momento em Portugal mas gostaria me imigrar para a noruega para trabalhar de preferencia no Bacalhau sera que me podia dizer como poderei fazer e se estão aceitar pessoal para esse ramo?Obrigada e Aguardo resposta.Comprimentos de Portugal :)

Estou gostando deste debate. É muito bom saber do lado negativo de um país, também. Porque beleza e tudo o mais nós temos informações nos guias de turismo. Sou da região do sul do Brasil que também o povo é mais fechado. Então, por enquanto tudo bem, mas é bom saber dos detalhes. Que bom que vocês podem contribuir com essas experiÊncias.

Olá a todos! O que gostaria muito de da saber é e existe algum curso (gratuito ... visto que a educação é gratuita) ... de curta duração (2 anos em média) que seja voltado para área de alta demanda de emprego na Noruega! ... e, se, enquanto (se for o caso) estiver cursando poderiei trabalhar legalmente! Muito grato!

Tudo sobre estudos de graduação e pós-graduação para estrangeiros na Noruega.

https://www.studyinnorway.no/Where-can-I-study#