A vida de Imigrante

E  dificil . No SEF  as filas indeterminaveis, o agendamento para ser recebido , os documentos que faltam , a autorização de residencia indeferida

Tudo é um martirio para os imigrantes

Carvalho, você fez algum planejamento antes de partir para o Portugal? Digo, você tinha ciência das documentações necessárias para residir no pais?

Pode fazer tudo online no site do SEF:
https://www.sef.pt/pt/Pages/homepage.aspx

A vida em Portugal não é dificil... Apenas tem que ser eficaz.
Não sabe? Pergunte, não assuma.
É dificil?  Pergunte, provavelmente há uma forma melhor de conseguir o mesmo objectivo.

Espero que ajude

Saudações do Algarve!

Boa noite,

O link não apareceu...  :blink:

Deve ser esse : Aqui.

Até à próxima !  ;)

[link a espera de validação] :-)

https://i.gyazo.com/5e02f80ffb8e2e21f2f6014534ba651c.jpg

Ainda não passa...  :joking:

Passou agora. Espero que de futuro os administradores confiem um pouco mais nos meus posts... esses foram o primeiro e segundo, ambos com links :-)

De qualquer forma, regra geral: trate de tudo na embaixada Portuguesa ANTES de vir para Portugal, se não vier apenas como turista, a não ser que tenha motivos legítimos para pedir o estatuto de refugiado.

Refugiado: Se o seu país está em guerra, se é vítima de perseguição política no seu país de origem, pode esntrar como turista, e mal entre em Portugal, dirigi-se a qualquer autoridade (policia, sef, junta de freguesia, câmara municipal, etc) onde pede que lhe seja reconhecido o estatudo de refugiado. Não é um processo automático, nem facil de obter, se vem de um país que não esteja em guerra, ou onde a perseguição política não seja comum.

Se já se encontra em Portugal:
Não deixe tudo para a última hora.
Não minta ao SEF. Eles investigam tudo o que disser. Uma mentira e não lhe renovam o visa.
Portugal tem interesse em acolher imigrantes de todo o mundo, desde que se integrem na nossa sociedade, e façam um esforço sério por terem um trabalho sustentavel.

Lembre-se sempre que a o que é aceitavel no seu país pode não ser aqui, por exemplo, tentar dar algum dinheiro a um agente do SEF.... Não vai ajudar o  seu caso, e arrisca-se a ser condenado por tentativa de suborno. O mesmo acontece com a polícia na estrada.
Sefor apanhado em falta, assuma, peça desculpa, e mais nada. Se tiver que pagar as consequencias de suas ações, é o que todos fazemos. Se tentar pagar a um policia para o deixar ir... vai ser bem pior.

Conselho de amigo, nascido e vivendo em Portugal faz quase 50 anos,
Bernardo

I speak English,
Yo hablo Español