Informaçoes pessoais

Sou français casado com brasileira e vivo na França,estou comprando uma casa para morar definitivamente em Portugal:
Questoes
1-Como cidadao da comunidade europeira tenho direitos adiquiridos por residir nos paises da comunidade,minha esposa que tem a carta de residencia em França, como sera as formalidades legais de Portugal em relaçao a ela?
2-Qual é o organismo que devo procurar em Portugal para se ocupar de minga vida fiscal?
3-Qual é a forma mais segura e como devo proceder na compra de um imovél?

Boa tarde

Em relação à sua esposa, se ela não for considerada como cidadã francesa, terá de pedir ao Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) em Portugal, uma permissão de residente, mas penso que, se é casada consigo, terá o mesmo direito que uma cidadã da comunidade europeia, bastando somente pedir um certificado de residência na Câmara Municipal (Mairie), após a vossa instalação em Portugal.
A compra de um imóvel aconselho a dirigir-se a uma imobiliária franco portuguesa (existem várias no Algarve e no resto do País).
A nivel fiscal, tem várias regalias, tais como n\ao pagar impostos durante 10 anos.

Ola Raquel Nascimento,quero te agradecer pelas informações muito obrigado.
Tenha uma otima noite.