Segurança na Turquia

Olá, pessoal!

Sou Rachel, brasileira do Rio de Janeiro e estou com viagem marcada para Turquia em setembro/2015.

Tenho acompanhado os ataques terroristas que estão ocorrendo no pais e após a ultima noticia que tive, de ataque em Istambul, fiquei bastante temerosa.

Procurando na internet comunidades de brasileiros na Turquia, encontrei esta aqui e estou buscando informações. Será que poderiam me ajudar?

Vocês acham que o momento realmente está tenso para visitar o pais? Está inseguro? Vocês recomendam?

Desde já, obrigada!

Rachel

Olá estive em Estambul a bem pouco tempo..De facto ah essa desconfiança más vale a pena ir..
Não se deixe iludir pelas más noticias.
Desfrute e boa sorte.

Olá, Fernando!

Estou impressionada pois ocorreu um atentado na segunda-feira, ao consulado americano e também, uma explosão de um carro-bomba em um bairro turístico. O que se vê aqui nos jornais do Brasil, é um verdadeiro clima de tensão.

Além de Istambul, pretendia ir a Efesos, Pamukkale e Capadócia, com duração total de 10 dias viajando. Tenho medo de estar me expondo demais.

Obrigada pela sua resposta!!

Olá Rachel..!
Eu também estou num País Arábe onde existe esse tipo de situações.
E se,me orienta se apenas pelas noticias que certas televisões empolam não saia do meu País..Não se esqueça nos tempos que correm nada é seguro.
Entretanto a Rachel tem a sua disposição a Embaixada do Brasil na Turkia para lhe dar o esclarecimento da situação..Eu se não estive se a trabalhar nessa período dispunha a fazer companhia sem receio nem medo..
Tenha fé e desfrute caríssima (amiga).

Olá Rachel
eu sou da Líbia mas eu moro na turquia ... eu acho que vale a pena para vc visitar a Turquia  .. e nao ficar com medo pq  o que esta passando no tv e n jornais esta mais inflação do que na realidade...
se você quer uma ajuda na turquia eu posso te ajudar