Fazer Medicina na Argentina.

Atualmente sou professor e pesquisador da Universidade Federal em Uberlândia - Minas ( Brasil) e estou no final de carreira, pois iniciei minha carreira como professor com apenas 16 anos. Estou aposentando com apenas 44 anos e não desejo jamais ficar parado, pois me sinto inútil. Depois de realizar tantos Cursos, decidi mudar do Brasil para Argentina. A escolha está relacionada ao fato que desejo realizar um sonho de muitos anos (desde criança - mas minha trajetória de vida não me permitiu), que é graduação em Medicina , portanto escolhi a Argentina. Segue um breve resumo da minha experiência profissional: Farmacêutico (1998), Licenciatura em Química (2001), Especialização em Química pela Faculdade Oswaldo Cruz (2002), Mestrado em Química com ênfase em Química Medicinal pela UNICAMP (2004), Doutorado em Química com ênfase em Química Medicinal pela UNICAMP (2012). Fui professor de química e estatística no Instituto Federal do Pernambuco. Atualmente sou professor-pesquisador de Química, Estatística e Metodologia Científica do Instituto Federal Triângulo Mineiro e Pesquisador visitante na Universidade Federal de Uberlândia. Tenho experiência de ensino na área de de Ciências Exatas: Química, Fisico-Química, Química Medicinal, Estatística e Quimiometria. Em termos de ensino na área da Saúde e Biológicas: Bioestatística, Bioquímica, Química Farmacêutica, Farmacologia e Introdução às Ciências Farmacêuticas. Como pesquisador tenho experiência em Química Medicinal, Planejamento Racional de Medicamentos e Agrotóxicos, Análise Multivariada de Dados, Quimiometria, Química Computacional, Toxicologia Computacional, Simulação ADME Computacional, Farmacognosia e Fitoterapia. A minha situação é um pouco diferente dos demais estudantes do Brasil que escolhem fazer Medicina na Argentina, pois por portador de diploma de dois Cursos Superiores. Verifiquei algumas Agências para tramitar os procedimentos necessários. Mesmo assim, eu gostaria de obter maiores informações. Acredito que seria melhor obter tais informações com os brasileiros ou pessoas que residem na Argetina e de preferência os que já fazem Medicina. Outros contatos para maiores informações serão bem vindos, pois necessito de detalhes: Moradia, Transporte, Alimentação, Gastos Extras e outros detalhes. Atualmente moro na cidade de Uberlândia - Minas Gerais.
Para contatos: e-mail: mottaiftm[at]hotmail.com.
Tenho Facebook: Luiz Motta (pesquisador) - Basta me adicionar que aceitarei e poderemos conversar no in-box. Acredito ser mais fácil conversarmos pelo Facebook.
Agradeço cordialmente por toda e qualquer informação.
Um grande abraço a todos.
Prof. Dr. Luiz F. Motta.

http://dngusisco.siu.edu.ar/aplicacion. … ||14000039
Usa esse site pra começar os tramites de revalidação de diplomas.

Consulado da Argentina - Belo Horizonte - MGEndereço:R. Ceará, 1566 - 6º andar, Bairro FuncionáriosCidade:Belo HorizonteEstado:Minas GeraisCep:30150-311Telefone: (0xx31) 3047-5490 Fax: (0xx31) 3047-5490 Email:[email protected]

Depois liga pra esse número e veja o resto dos procedimentos. Procure uma assessoria para fazer sua matrícula e validação dos e.m.
Espero ter ajudado.