Fazer Medicina na Argentina em Rosário.

Atualmente sou professor e pesquisador da Universidade Federal em Uberlândia - Minas ( Brasil) e estou no final de carreira, pois iniciei minha carreira como professor com apenas 16 anos. Estou aposentando com apenas 44 anos e não desejo jamais ficar parado, pois me trás inutilidade. Depois de realizar tantos Cursos, decidi mudar do Brasil e não tenho mais família. Decidi realizar um sonho de muitos anos (desde criança - mas minha trajetória de minha não me permitiu), que é graduação em Medicina na cidade de Rosário, na Argentina. Segue um breve resumo da minha experiência profissional: Bacharel em Farmacêutica (1998), Licenciatura em Química (2001), Especialização em Química pela Faculdade Oswaldo Cruz (2002), Mestrado em Química com ênfase em Química Medicinal pela UNICAMP (2004), Doutorado em Química com ênfase em Química Medicinal pela UNICAMP (2012). Fui professor de química e estatítica no Instituto Federal de Pernambuco: Petrolina - Pernambuco. Atualmente sou professor-pesquisador de Química, Estatística e Metodologia Científica do Instituto Federal Triângulo Mineiro e Pesquisador visitante na Universidade Federal de Uberlândia. Sou líder do Grupo de Pesquisa: GTCA - Grupo de Tecnologias Computacionais Avançadas. Tenho experiência de ensino na área de de Ciências Exatas: Química, Fisico-Química, Química Medicinal, Estatística e Quimiometria. Em termos de ensino na área da Saúde e Biológicas: Bioestatística, Bioquímica, Química Farmacêutica, Farmacologia e Introdução às Ciências Farmacêuticas. Como pesquisador tenho experiência em Química Medicinal, Planejamento Racional de Medicamentos e Agrotóxicos, Análise Multivariada de Dados, Análise Quimiométrica, Química Teórica Computacional, Toxicologia In Silico, ADME In Silico, Prospecção Farmacognóstica e Fitoterapia. Minha situação é um pouco diferente por ser portador de diploma de Curso Superior. Verifiquei algumas Agências na cidade de Rosário para tramitar os procedimentos necessários. Encontrei uma agência na cidade de Rosário. Mesmo assim, eu gostaria de estar ciente de maiores detalhes. Acredito que seria melhor ter informações com brasileiros que residem na cidade de Rosário e de preferência que já fazem Medicina. Outros contatos serão bem vindos, pois necessito de várias informações: Moradia, Transporte, Alimentação, Gastos Extras e outros detalhes. Agradeço cordialmente a todos que puderem me ajudar. Atualmente moro na cidade de Uberlândia - Minas Gerais. Para mais contatos: e-mail: [email protected].
Tenho Facebook: Luiz Motta (pesquisador) - Basta me adicionar que aceitarei e poderemos conversar no in-box.
Um grande abraço a todos.
Prof. Dr. Luiz F. Motta.

Ainda está no Brasil ?