Sou Brasileiro com Descendencia Alemã

Bom dia a todos, meu nome é Willian, atualmente vivo em Mendonza em Buenos Aires, sou guionista, escrevo roteiros de filmes e series, sou brasileiro com descendência alemã, meus bisavós por parte paterna eram de Berlim, e agora, devido a crise no Mercosul, preparei minha documentação no Brasil, as traduzi por um tradutor juramentado, e as reconheci na embaixada da Alemanha em Sao Paulo, agora quero ir ate a Alemanha e dar entrada nos documentos e requerer minha cidadania, e seguir com minha carreira de guionista e estudar Alemão, não sou casado e não tenho filhos, estou buscando fazer novas amizades para não chegar em Berlim sem conhecer absolutamente ninguém.

Então, toda nova amizade sera muito bem vinda!

Olá, recém agora vejo este post. Já estás em Berlim? Que tal é a vida por lá? Fizestes novas amizades?

Ola tudo bem e vc? Estou feliz e fiz amizades sim, acabei descobrindo na verdade que minha real descendencia é hungara e acabei fazendo muitas amizades, tenho um brasileiro que trabalha para mim e agora esta na hungria.
Voce esta no Brasil?

Entäo, como ficou? A cidadania será húngara? Ainda estás em Berlim? E está sendo fácil fazer amizades com alemäes?

Na verdade recebi uma proposta muito melhor e no momento nao me encontro na Alemanha, e sim a cidadania vai ser Hungara, e voce esta na alemanha?

Obs. Nao é tao simples fazer amizade com alemaes, e existe um preconceito racial presente e forte na cultura deles, mas isso sao apenas detalhes.

Näo, ainda näo, mas chego neste mes.

   Como assim que eles tëm preconceito racial? Em Berlin também?

Se voce for negra sim... infelizmente... algumas partes da europa como a alemanha por exemplo nao é receptivo..... sao mais fechados.... mas é um lindo pais.... voce vai estudar? trabalhar??? ferias??

Morar. Meu marido é alemäo. Este fator da amizade me preocupa, pois, para aprender bem o idioma, é fundamental ter amizades alemäs. Se reunir o tempo todo com latinos é quase que a fórmula perfeita para náo terminar de se adaptar nunca.
   Como foi prá ti? Ficastes muito tempo por lá? Falas alemäo?