Onde conhecer portugueses?

Ola estou em Riade há cinco semanas e o unico português  que conheco sou eu lol
Onde posso conhecer portugueses?  Existem festas ou actividades em que se juntem?
Obrigada

Boa sorte, caro patrício.

Não te posso ajudar. Pois estou em İzmir. Mas é boa ideia contactar a Embaixada de Portugal. O antigo Embaixador da A. S. era amigo de Portugal e até falava algumas em PT. Embora agora esteja reformado por aí. A gozar a reforma. Além disso, no Facebook não há ninguém da terra de Camões e que esteja por aí ? Talvez não seja má ideia ver no Youtube a Série Documental da RTP 'Portugueses pelo Mundo' pois... penso que uma das cidades que foi visitada é da Capital da A. S. E, nesse vídeo, aparecem os nomes dos portugueses que por aí andam (ou andavam - há uns 2/3 anos - quando os vídeos foram feitos. um abraço, aqui desde a terra de Atatürk.

Olá!!! acabo de chegar em Riyadh e também quero conhecer Portugueses por aqui, portanto ja somos dois pelo menos por agora :)... mas e tu estas aqui em negocio ou vens residir?

Olá Marilia,
O meu nome é Ana Fernandes.Sou jornalista da Rádio Antena 1. Temos, todos os dias um espaço no programa da manhã que se chama Portugueses no Mundo. Trata-se de uma breve conversa, por telefone, sobre a experiência pessoal e profissional de quem vive fora . Gostávamos de poder conversar um destes dias consigo. Manda-me o seu contacto que eu ligo e explico tudo?
Obrigada,
Ana

Boa noite, Ana Fernandes.
Boa ideia. Falarem, na Antena 1, os portugueses que estão 'por aí' é excelente. Vou passar a ouvir todos os dias. Não sabia de que havia esse programa. Por acaso, antes de vir, pedi - por carta - a 'Programação' da RDPi. Mas...sinceramente... não tenho ouvido. As minhas desculpas. Vejo muitas vezes a RTPi. İsso sim. Embora mais quando o Glorioso... joga !... ai ai... que vida !
Por aqui não é fácil encontrar 'Viriato's. Somos mesmo pouquinhos. E só há quase 1,5 ano que o pessoal se 'a-juntou' (eu não estive mas disseram-me que foi bom). Já agora, penso dizer que... seria interessante que a RDP pensasse na ideia de que, se a Turquia pretende, desde que o PM turco esteve em Portugal há poucos dias, que Portugal possa ensinar o turco aos estudantes portugueses que, no Liceu, o desejem e, ainda, que Portugal seja o seu 'Speaker' na União Europeia - o que é muito interessante e penso que só favorece as boas relações entre portugueses e turcos - seria aconselhável que a RDP pensasse em 'explorar' essa 'faceta' das relações diplomáticas. Em ordem a saber-se que 'caminhos' comuns é que podem ser trilhados por ambos os países (e respectivos cidadãos), nas várias áreas da vida. A RDP poderá, porventura, saber o que pensam - sobre essa matéria - os portugueses que estão por cá e o que pensam os turcos que estão por aí. Ou seja, toca a gerar fraternalidades e a desenvolver as melhores relações mútuas e recíprocas entre dois povos, ambos com pessoas tão simpáticas e muito acolhedoras. Desde İzmir, Teşekkur ederim. E.. um xi-coração para todos. Estejam onde estiverem.

Bom dia a todos.

Ha uma comunidade Portuguesa, em Riyadh, que se junta mensalmente, organizando um jantar, cujo local vai variando. A melhor forma de contactarem com outros compatriotas sera solicitando a adesao ao grupo "Portugueses na Arabia Saudita" (ha o fechado, com bastante actividade e ha o aberto, que quase nao "mexe"...), no Facebook e/ou o "Tugas na Arabia", no Whatsapp. Em Riyadh, devemos ser mais de 150. O Sr. Embaixador costuma confraternizar connosco, neste jantares. Essa sera mais uma alternativa/possibilidade; contactar a Embaixada Portuguesa em Riyadh.
No proximo dia 11 de Junho, 5a feira, ha um evento na Embaixada, cerca das 20 hrs, para comemoracao do dia de Portugal e das Comunidades Portuguesas. Para eventuais interessados em irem e que ainda nao tenham ainda o respectivo convite, podem solicita-lo para o mail [email protected]

Cumprimentos a todos,
Joao Diogo Paiva

Olá Marilia na Arábia Saudita há muitos Portugueses a trabalhar para diversas companhias.
No meu caso tenho muitos colegas a trabalhar desde Riad Dammam Al Khobar Jhubail e Daharan.
Disponha.

Bom dia

Estou a trabalhar perto de Jeddah. Alguns Portugueses nesta zona?

Já escrevi o necessário .

Atentamente ,

Rita Corrêa da Silva

Boa tarde,

Estou a trabalhar em Riade.
Ha alguem perto de mim lol!!

Cumprimentos