Brasileiro em Trinidad and Tobago

Olá, pessoal.
Se tiver brasileiro em Trinidad gostaria de manter contato.
Estou em Port of Spain.
Um abraço

Olá,
Estou indo morar ai gostaria de saber como é o país, cilturA,comida, pessoas e etc!
Se puder responder agradeço!
Karine

Bem aconselho a você, vir antes para conhecer e depois morar (a realidade daqui é muitíssimo diferente da do sul do Brasil).

A unica coisa barata aqui é derivados do petróleo os demais, esqueci.
Só estou aqui pois tenho parentes que nasceram aqui, mas assim que resolver algumas coisas, estou indo para o caribe mesmo (aqui é considerado america do sul ainda).  Conheci outras ilhas que vi melhores oportunidades.
Aqui as coisas não estão fáceis, muitos imigrantes, de vários países, transito terrível, poucos locais para diversão, onde você vai é fila, para estacionar leva muito tempo, enfim... eu já conhecia aqui, e sabia o que ia passar durante um tempo. Nasci em SP e estou acostumadas com diversas situações.
Alimentação é extremamente diferente da nossa, cultura nem se fala. Aconselho de coração, venha antes de morar.
Aqui só interessante para quem tem objetivo de trabalhar ou estudar depois cair fora. Cada dia que passa essa ilha esta mais lotada, pandemia de dengue, chyquingonia (ta cruel, inclusive familiares e eu adquirimos), não consegui passar no hospital publico, devido a super lotação. Fomos a um privado, querida foi uma grana alta. na moeda local, foram mais de $ 1200,00 tt (só minha consulta e 1 medicação simples) . Algo que em SP jamais custaria isso.
Enfim se você é da área de engenharia cívil, venha sem preocupações pois salarios são altos.
A vida aqui não é nada barata.
Repito, venha antes para saber que cumbuca você esta colocando suas mãos.

Abraços

Obrigada por me alertar quanto à dengue  e entre outras coisas, porém estou indo realmente, tenho previsão de ficar apenas dois anos devido ao trabalho na área de engenharia! Mas estou bem motivada a conhecer pessoas e uma cultura diferente!

De nada, mas você da engenharia de que?

Se vem com trabalho e salário melhor que Brasil, venha em paz. Cultura boa para se conhecer é na Europa, outras regiões melhor adquirir $.

Ah, tome a vacina de febre amarela pois o mosquito que transmite Chyquingonia também pode transmitir febre amarela. É um mosquito "parente"  do dengue.

Cultura aqui é mista, tem de tudo desde indiana, mulçumana, africana e pouco européia. Comida, bem picante alguns legumes que temos ai, aqui não se produz devido a altas temperaturas. Frutas frescas (muitas só encontra em conserva ou congeladas importadas).
Algo que é muito bom aqui é peixe, pois são frescos daqui e de ilhas próximas.

Para criança, que "choca" um pouco pela mudança climática e alimentícia, mas adultos com profissão, se adapta a qualquer lugar.

Eu amo verduras, muitas que havia ai não tem aqui. Exemplo:  couve, aqui não sobrevive ao clima e algumas outras.

Encontrei alguns cariocas da área da engenharia civil que terminaram alguns projetos e foram para França, achei bacana, alguns vieram com familia e crianças sentiram diferenças, pois escolas aqui são bem rígidas. Diferente de muitas ai, pelo menos das regiões Sudeste e Central (que conheço bem).

Aqui o setor de imigração vive em greve. Estive em outras ilhas antes de regressar aqui e ao retornar ainda permanecem em greve.

Alugueis pelo menos onde pesquisei eram tudo na média de $ 300 (dólares americanos) acima mas se você vier para área civil se não me engano eles tem locais com preços razoáveis, mas nada menos que isso.

Vem quando?
espero ter ajudado.

.

Olá Cassia,

Irei no inicio do próximo ano, a previsão é que fique apenas 2 anos por ai, até que o projeto se finalize, trabalho na área de engenharia civil. Quanto a vacina da febre amarela já tomei, quando fui conhecer a Republica Dominicana, como esta tem validade de se não me engano, 10 anos, então está tudo ok!
Para conhecer as outras ilhas da américa do sul, se torna de mais fácil acesso? Como serei expatriada, você sabe algo com relação a conseguir o visto ai para o EUA, se torna mais difícil?
Agora minha dúvida é quanto a criminalidade, é igual ao Brasil ou tende se ter ainda mais cuidado?

att,

Obrigada

Olá,  te respondi in box

abraços

Cassia

ola pessoal sou novo no blog.
minha namorada esta voltado a seu pais trinidad. e pedi-o que fosse tbm.
minha preocupação se tem serviço. não tenho diploma e meu Inglês é basico.
e sou nikkei.  minha pergunta é. vcs gosta da ai? o pais é conchegável?
bom me desejem sorte...
se tiver algumas dicas sobre. site de servico, ou algum aviso importante.
me responde
agradeço deste já.
sinceramente
marcelo

in box
abraços

obrigado por me corresponder , mais preciso conheço o pais que ela nasceu para poder conhecer melhor ela.
quero me aventurar e conhecer muitos lugares e este sera meu ponto de partida.
ps ela e professora de inglês.
pode me me falar um pouco de irima?.

Favor amigo tb tenho interesse em saber essa questão de idas para os EUA é mais facíl obter o visto ai em TT ou aqui no no Brasil.

pela orientacao de amigos que sao advogado e outro contador ( os quais tem historico de vistos e viagens pelo Mundo). E preferivel obter exito ao tirar visto Americano, Canadence etc no Pais onde voce comprova imposto de renda,  possui imovel e bens.   Trinidad tem mais ligacao com Englaterra. Na verdade aqui ate para adquirir o visa temporario ( trab/ estudo/ religiao) e uma demora.  pessoal enrolado. Meu visto USA adquiri facil no Brasil.  Uma amiga peruana tentou aqui e foi negado.  Observei aqui mais negacoes do que no Brasil. Mas voce faca o que preferir.
(meu teclado nao tem nossos simbolos, nao repare).
  Em pouco tempo vou para Bahamas la tem maior abertura para imigrantes. boa Sorte.

Ainda em Trinidad?

Olá, moro em Port of Spain,sou brasileira do RS,gostaria muito de fazer amizade com com conterrâneos.Abraços

Galera sou do RS, recebi uma
Proposta de emprego e, terei que ficar um ano em Port of Spain, gostaria de fazer amizades com brasileiros por aí. Tenho visto americano e acho q trabalhar em dólar e juntar uma boa grana  será uma boa ponte para a entrada nos EUA.

boa sorte.
faça boa viagem e sucesso.
só dica essa ilha da tem ligação c Inglaterra. U.S.A não tem vínculo aqui exceto com alimentos, medicamentos, eletrônicos e maquinários que eles importam para cá. 90% das ilhas da América central tem sua própria moeda. aqui por exemplo quase tt$ 7.00 para cada us $ 1.00.  venha sabendo disso e boa sorte.

Ok, obrigado pela dica! Vc está a muito tempo aí???

boa sorte.
faça boa viagem e sucesso.
só dica essa ilha da tem ligação c Inglaterra. U.S.A não tem vínculo aqui exceto com alimentos, medicamentos, eletrônicos e maquinários que eles exportam*** para cá. 90% das ilhas da América central tem sua própria moeda. aqui por exemplo quase tt$ 7.00 para cada us $ 1.00.  venha sabendo disso e boa sorte.

Oi boa noite eu sou técnico e trabalho em um projeto a anos vou tentar levar esse projeto para trindad  capital e eu tenho umas duvidas estadias e como é a construção ai é boa??

Oi boa noite eu sou técnico e trabalho em um projeto a anos vou tentar levar esse projeto para trindad  capital e eu tenho umas duvidas estadias e como é a construção ai é boa??

ola, boa tarde.

Sou militar e pretendo fazer intercâmbio para aprender inglês.

O inglês praticado em Trindade e Tobago é favorável p/ aprendizado? o custo de vida é alto?

gostaria de ajuda nessas informações. obrigado

Amigos Brasileiros, 
Estou querendo fazer um intercâmbio para Trinidad e Tobago para aperfeiçoar a língua inglesa. Queria a opinião de quem ja fez ou está fazendo o intercambio no momento. Tenho 37 anos, então geralmente esses programas atuais são para jovens com 20 e poucos anos. Queria saber se tem algo para minha faixa etária.

Outra dúvida, quais a possibilidades de emprego para brasileiros, por onde começo a procurar ?


Obrigado !

oie estou aqui em Chaguanas desde 24 de maio ate agosto. so hoje descobri este site. na verdade minha filha é que mora aqui desde 2006 porque se casou com um trinitario.
concordo com o que digitou para Karine eh karine?

depois digito mais
ate]
see you later
nice yo meet you

oie eu estou desde 24 de maio aqui em Trinidad ate 24 de agosto..em Chaguanas

Meu marido esta sendo transferido para Trinidad gostaria de saber se chaguanas e um local bom de morar e se tem boas escolas?

Olá
Estou querendo mudar próximo ano
Como está a vida por aí?
Emprego tá difícil?

Oi eu moro em san fernando e perto de chaguanas se eu puder ajudar.

De que parte do Brasil e Carla maíra?

Olá
Estou me programando para mudar próximo ano
Aí é muito difícil para conseguir trampo?

Carla Maíra R. M. Garofolo escreveu:

Meu marido esta sendo transferido para Trinidad gostaria de saber se chaguanas e um local bom de morar e se tem boas escolas?


Chaguanas é bom de morar sim . Tem tudo e é proximo da capital do pais. Qualquer coisa entre em contato terei prazer em ajudar.  Tem filhos? Meu marido foi transferido para san Fernando em 2016.

Ola a todos estou pesando em ir para Trinidade e Tobago, alguem pode me ajudar?
Como fasso pra entra com o visto permante de pelo menos 2 anos... Gostaria de saber? Existe como?

Boa noite. Pretendo ir morar em Trinidad e Tobago e gostaria de fazer contato com alguns brasileiros que já estão morando aí. Sou Engenheira de Pesca, será que consigo trabalhar?

Olá pessoal. Têm brasileiros em Trinidad e Tobago que possam ajudar com turismo. Vou ficar por aqui até Segunda-feira. Desde já agradeço.

Olá, tenho interesse em passar um semestre em Trinidad & Tobago para aprender inglês e para sentir como é o país e se gostar quero ficar de vez, pode me ajudar?

Olá, vc ainda está em Trinidad? Se não o que achou de lá, foi só a passeio?

Carla Danielle escreveu:

Boa noite. Pretendo ir morar em Trinidad e Tobago e gostaria de fazer contato com alguns brasileiros que já estão morando aí. Sou Engenheira de Pesca, será que consigo trabalhar?


Olá Carla, você já está morando em Trinidad?

Bom dia!
Meu nome e Jonatas. Tudo na paz?
Gostaria de saber se vc ainda esta em tobago ou se tem alguem la, p eu.pegar umas dicas

Olá

Sei que disse que os preços são semelhantes ao Brasil, mas isso depende muito do ponto de vista e do nível social da pessoa.

Vai que vc é milionário!? Rsrs

Pode informar os preços em média? (Moradia em um bairro classe média alta, comida em restaurantes e lanchonetes, supermercados, táxis coletivos e individuais, transporte para outras ilhas, eletrodomésticos).

Em um texto fiquei muito preocupada com a minha segurança por ser mulher.  Aqui no Brasil já estou acostumada e sei me defender. Considera Trinidad pior?

OUTRA coisa...estrangeiro com visto de férias tem facilidade em conseguir um bom trabalho? Falo inglês é espanhol também.

Tenho tentado junto a Acnur, porém sem resposta .

E sobre o corona virus ? Como está o país?

Olá pessoal, boa tarde!
Tudo bem?

Estou precisando da ajuda de algum brasileiro que resida em Trinidad e Tobago.

Estou tentando renovar meu visto americano no consulado de Trinidad e Tobago (Port of Spain), mas para que consiga agendar minha entrevista preciso que o pagamento da taxa de agendo do visto seja feita em das agências bancárias locais do Scotiabank.

Gostaria de saber se tem alguém que possa me ajudar com isso?

Desde já, muito obrigado pela ajuda!!

Atenciosamente,
Henrique