Vou partir para Christchurch

Boa tarde

O meu nome é Gonçalo Duarte, vou partir para a Nova Zelândia, mais precisamente para Christchurch em busca de "uma vida melhor", para mim, e claro para a minha família (Cátia e Gabriel). Vou provavelmente ter a maior aventura da minha vida, que será por-me num avião sozinho, aterrar numa terra que fica no outro lado do mundo, procurar casa e trabalho, para poder estar com a minha família, e tornarmo-nos Kiwis...
Sei que não será fácil, mas se não o tentar também nunca o conseguirei, sinto que por vezes temos de arriscar se queremos mesmo muito algo, afinal as coisas fáceis não têm o mesmo gosto...
Abraço a todos os kiwis, e principalmente a todos os portugueses que são movidos pela mesma força de vontade de obter algo melhor lá fora, e que têm a coragem e audácia de arriscar pela emigração.

Cpts
GD

Se tiveres alguma pergunta em particular sobre Christchurch (ou a Ilha Sul) que queiras fazer diz que posso tentar te ajudar.

(Se o fizeres aqui pode ficar disponivel para todos por isso.)

O meu blog ajuda a explicar algumas coisas de uma mudanca para esta cidade, principalmente se fores para a altura da mudanca.

semana que vem vou a entrevista para trabalho(carpinteiros) para Christchurch.
Espero conseguir, pois adoro a australia e nova zelandia, estive lá varias vezes em cruzeiros.
As pessoas são muito boas. Adorei
Espero conseguir e encontrar outros portugueses por ai.

António,
Em Christchurch posso desde já informar que não acredito que vá encontrar muitos Portugueses. Não existe comunidade (só em Auckland)  e o número é muito reduzido mesmo (apostaria assim nuns 30, embora pessoalmente só conheça 15 - considerando bebés e crianças). No último ano tem surgido mais alguns mas ainda é muito residual (nada que se compare com algumas das maiores cidades aqui perto como Sydney, Melbourne ou até mesmo, como disse, Auckland). O visto de trabalho não é fácil mas na área de construção acredito que ainda seja bem possível, especialmente para Christchurch, se tiver experiência e se já se tiver oferta de emprego.

Para compensar a falta de Portugueses, confirmo que, sim, de forma geral as pessoas são bastante boas por isso provavelmente não irá sentir essa necessidade de estar com Portugueses.

Obrigado.
Sim de facto se for é com contrato de trabalho já desde portugal.
Quanto aos portugueses, realmente é mais pela curiosidade ate porque eu me relaciono bem com todos. Estive no Canada 3 anos e tal e adaptei-me logo facilmente. Conheço bem os australianos e neozelandeses pois estive ai por diversas vezes. A primeira foi em 1994 durante 8 meses num navio de cruzeiro que todas as semanas partia de sidney com passageiros dos 2 paises, e que fazia o percurso australia-nova zelandia-Vanuatu e Fiji.
depois mais tarde voltei á nova zelandia num outro navio de cruzeiro que fez a volta ao mundo, estando nessa zona durante quase 2 meses. São as pessoas mais bem simpaticas que conheci ate hoje,isso não tenho duvida nenhuma

Olá, amigo. Você já se encontra na nova Zelândia?
Visto que já fazem 2 anos.

Olá Gonçalo...

Aproveito para lhe perguntar se sempre ficou por aí na Nova Zelândia e se tudo correu como esperado.

Estou numa situação parecida com aque descreveu, sozinho também e com necessidade de arriscar tudo!

Obrigado

Rui Macedo

Olá rui, e vc, ja foi para nova Zelândia?

ola eu tambem quero saber como aí na Nova Zelândia e se tudo correu como
voce esta la dise me se tanho trabalho

eu sou informatica
e fala frances  portugais