VISTOS - Ação Coletiva

Estou pensando em abrir uma ação coletiva nomeando como réus a Policia Federal, Ministério da Justiça , Conselho Nacional de Imigração solidariamente para atrasos inaceitáveis na emissão de vistos VIPER Permanente e a subsequente Cédula de Identidade Estrangeiro (CIE) .

Na maioria dos casos que eu tenho conhecimento está levando mais de 2 anos para o próprio visto para ser concedida e , em seguida, tanto quanto um ou dois anos à espera da carteira de identidade a serem emitidas, pelo tempo que você obtê-lo quase a metade de sua vida útil vida já é esgotado .

No entanto, quando os refugiados Haitiano chegar ao Brasil , ou algum assassino condenado e terrorista usando documentos falsos chega em solo brasileiro eles pulam a lista de espera e os seus documentos estão prontos quase no mesmo dia. Isso é impossível de entender e discrimina todos os estrangeiros cumpridores da lei que buscam a permanência no Brasil.

Gostaria de pedir a todos os membros do Fórum Brasil para postar uma resposta rápida para que eu possa pesquisar alguma informação. Eu gostaria de saber as seguintes informações:

1 . Se você já tem o seu VIPER Visa e CIE , quanto tempo você tem que esperar entre a solicitação do VIPER e o tempo que você realmente foram informados de que ele havia sido concedido? Quanto tempo entre a petição para o CIE se passaram até que você realmente peguei na Polícia Federal?

2 . Se você tiver solicitado um VIPER Visa e ainda não recebeu mais ainda não recebeu nenhuma palavra sobre o andamento do seu caso, há quanto tempo você está esperando desde que solicitado?

3 . Se você solicitou a CIE e não foi entregue ainda, há quanto tempo você está esperando agora?

Essa situação está se tornando cada vez mais insuportável a cada ano que passa. A discriminação contra os estrangeiros neste país é mais do que óbvio. Temos que enfrentar montanhas de burocracia e fita vermelha, mas o governo brasileiro não está nem ai para o fato que o atraso na apresentação dos documentos que já solicitaram coloca nossas vidas em um estado de limbo por anos. Há tantas coisas que você não pode fazer neste país até que você tenha o documento real na mão.

Com suficientes informações eu então será a consulta com um advogado de imigração bem conhecido para ver se há algum caminho através da Justiça Federal para forçar algum tipo de melhoria neste sistema claramente deficiente de emissão de vistos .

Abraço,
William James Woodward, Expat -blog Equipa de Especialistas

Nova discussão