Encontrar trabalho em Malta

Olá a todos,

Está a trabalhar em Malta? Está actualmente á procura de um trabalho?
Diga-nos qual a melhor maneira para encontrar um emprego em Malta!

Através da Internet? Quais os melhores e mais eficientes sites para encontrar trabalho em Malta?

Agências? Conhece alguma agência de recrutamento?

Jornais? Quais os melhores jornais com anúncios de trabalho?

Organizações?

Obrigado por partilhar a sua experiência,

Diogo

Depende da area em que queres trablahar

Olá Mario

Não hesites em contar um pouco mais sobre a tua experiência em Malta :)

Cumprimentos

Diogo

Na area da biologia, desejava saber se Malta tem institutos/empresas de investigaçao ou se as universidades tambem fazem investigaçao ... e se neste momento tao a recrutar. Obrigada

Sou formado em Turismo, como é a oferta de trabalho em Malta para minha área?
sou Brasileiro.

Há emprego em Malta, sim! De Janeiro a Março menos. Mas a partir de Abril/ Maio começam a aparecer mais vagas e em Outubro para o Nataltambém. Claro que como sempre depende da área. Apenas procuro em dois sites e são os que mais ofertas têm, a não ser alguma área em concreto, mas desconheço.
Keepmeposted e Maltapark.
Também aconselho a não se assustarem por verem poucas ofertas e nem sempre todos os dias, porque a possibilidade de ser contactado para entrevista é bem mais garantida que noutros países, como Portugal, por exemplo.
No entanto a única forma de rápidamente serem chamados para uma entrevista é terem experiência. Os Malteses têm alguma dificuldade em encontrar pessoas qualificadas e por isso oferecem facilmente emprego a um emigrante. Eu consegui em uma semana, por exemplo em Março.
Atenção também a contratos, aqui é normal fazerem-se contratos sem a possibilidade de rescindir antes. Para alguns pode ser bom é uma garantia, mas se o trabalho não for bom, imaginem! Por outro lado também é possivel trabalhar sem um contrato, embora pague taxas e tudo parecer legalizado. Já estive nessa condição.
Boa sorte,