Encontrar trabalho em Macau

Olá a todos,

Está a trabalhar em Macau?  Está actualmente á procura de um trabalho?
Diga-nos qual a melhor maneira para encontrar um emprego em Macau!

Através da Internet? Quais os melhores e mais eficientes sites para encontrar trabalho em Macau?

Agências? Conhece alguma agência de recrutamento?

Jornais? Quais os melhores jornais com anúncios de trabalho?

Organizações?

Obrigado por partilhar a sua experiência,

Diogo

Vou partilhar a minha experiência, que ainda é pouca:

O meu marido está a trabalhar em Macau desde fevereiro de 2013. Encontrou emprego através da sua rede social: um ex-colega da universidade, que residia lá há uma série de anos, convidou-o a se juntar à empresa dele.

Sendo português e engenheiro,não foi difícil para ele conseguir a autorização de residência na ex-colónia portuguesa, documento imprescindível para poder trabalhar lá.

Pelo que percebi, para quem tem outra nacionalidade e uma profissão menos solicitada, não é tão fácil. Eu sei, porque sou espanhola e o nível de exigência e a papelada são maiores para mim do que para o meu marido e os meus filhos (também portugueses). Para facilitar as coisas, tenciono obter a dupla nacionalidade em breve; tenho direito a ela há anos.

Para que todos os membros da família tivéssemos direito à residência por simples reunião familiar seria preciso esperar 7 anos, acho. O meu marido já seria residente permanente, com todos os direitos.

Espero que a informação seja útil para quem está a pensar ir para lá. 

Cumprimentos!