Encontrar trabalho em Espanha

Olá a todos!

Aqui estão algumas informações sobre como Encontrar trabalho em Espanha

Encontrar um emprego em Espanha não é uma tarefa fácil para muitos estrangeiros. Conhecimento de espanhol é muitas vezes um pré-requisito essencial. Para iniciar a procura de um emprego em Espanha, envie candidaturas espontâneas, use a Internet, visite trabalho temporário ou agências de recrutamento on-line ou no local, e consulte anúncios de emprego na imprensa livre, tradicional ou especializada.

Comunicação é também uma ótima maneira de encontrar um emprego em Espanha. Fale sobre a sua situação aos seus amigos e conhecidos! Muitos postos de trabalho na verdade não são anunciados de todo!

Quanto ao seu CV, não deixe de cumprir com as exigências locais: listar todos os seus graus, diplomas, cursos e treinos. Pode anexar a sua foto no seu CV: não é obrigatório, mas às vezes pode ser muito útil.

Escreva sua carta de acordo com os padrões espanhóis: ser claro e conciso, evite erros ortográficos em qualquer taxa. Apresentar os aspectos positivos da sua candidatura em relação à posição desejada. A sua carta de apresentação não deve ultrapassar uma página de comprimento.

Se enviar candidaturas espontâneas, não hesite em chamar de volta todas as “empresas-alvo”, se não obtiver qualquer feedback sobre suas aplicações.

Uma vez em Espanha, visite a "oficina de empleo" (agência de empregos) mais próxima, oferecendo listas de empregos, dicas de emprego e ajudá-lo com a papelada, como forma de obter benefícios sociais em Espanha, por exemplo.

Links úteis:

Sites Oficiais:

Oficina empleo – Empresa nacional de emprego
http://www.oficinaempleo.com/

Servicio público – Encontrar trabalho em Espanha
http://www.inem.es/

Trabalho temporário – agências de recrutamento:

Adecco Spain
http://www.adecco.es/

Manpower Spain
http://www.manpower.es/

Jornáis:

El Mundo - online
http://www.elmundo.es/empleo/

Sites Gerais:

Monster
http://www.monster.es/

Recrutamento em Espanha

http://www.recruitmentspain.com/

Espero que estas informações tenham sido úteis, não hesite em partilhar a sua experiência de forma a ajudar os outros expatriados :)

Obrigado
Cumprimentos

Diogo

Nova discussão