Cuidados de saúde em França

Olá a todos! :)

Aqui estão algumas informações sobre Cuidados de saúde em França

O sistema de segurança social francês, apesar de défices crónicos e necessidades constantes para o financiamento do governo, continua a ser um dos mais generosos do mundo. Quase 90% dos cidadãos franceses são filiados com o "Secu". Contribuições incidem sobre os salários em até 20%, e os empregadores também devem pagar contribuições sociais para os seus funcionários.

Desempregados ou aposentados os cidadãos europeus que se estabeleceram na França devem esperar cinco anos antes de se matricular num fundo de segurança social francês. Antes de chegar a 5 anos de residência, um seguro privado é altamente recomendado.

Se estiver a viver e a trabalhar na França, pode beneficiar dos mesmos direitos sociais que os cidadãos franceses em relação ao sistema de segurança social francês. Os trabalhadores estrangeiros na França devem primeiro obter um número de segurança social ("numéro de sécurité sociale"). O pedido deve ser feito pelo seu empregador, na França. Após a obtenção de um número de Segurança Social, os trabalhadores estrangeiros recebem um cartão de saúde ("carte vitale") do formato de um cartão de crédito e aceito pela maioria dos médicos e farmácias.
O "carte vitale" permite copagamento dos cuidados de saúde. Os dependentes do segurado principal também são cobertos pelo Secu.

Reembolso de despesas de saúde é apenas parcial, especialmente para cuidados dentários ou oftalmologia, e muitos cidadãos franceses subscrevem seguros de saúde privados para uma melhor cobertura.

Para mais informações sobre o sistema de segurança social francês, consulte http://www.ameli.fr/.

Links úteis:

Segurança social on-line Francesa - AMELI

http://www.ameli.fr/

Serviços públicos online

http://vosdroits.service-public.fr/

Se souber de algo mais, não hesite em participar e partilhar a sua experiência :)

Obrigado
Cumprimentos,

Diogo

Nova discussão