Mudar-se para a Suiça

Olá a todos!

Aqui deixo um artigo para dar algumas "luzes" para quem pretende mudar-se para a Suiça

Se decidir mudar-se para a Suíça, deve abdicar de tempo suficiente para escolher a sua empresa de mudanças. Este, é um passo significativo para não ser tomada de ânimo leve. Marcar um encontro com um conselheiro de deslocalização para uma estimativa em casa. Faça uma lista de todos os objetos que necessitam de cuidados especiais (vidro, espelho, obra de arte, embalagens especiais, etc.) Especifique com a equipa de mudanças o que fará por si mesmo (embalagens, desmontagem de móveis, pratos, etc.) Para encontrar uma empresa de mudanças, use a Internet, consulte as páginas amarelas ou clique nos links abaixo.

Em relação à estimativa, várias questões-chave que devem ser considerados: tais como:

• Endereço de origem - onde a empresa irá embalar e carregar seus pertences
• O endereço de destino na Suíça - onde a empresa irá descarregar os seus bens
• Volume ou peso de seus bens
• Tipos de transporte (aéreo, comboio, camião, barco)
• Natureza dos serviços - Termos e condições - seguro de danos
• Preços e planos de pagamento

Normalmente, as empresas de mudanças descarregam os seus bens diretamente no endereço de destino. No entanto, algumas empresas de mudanças de descarregam os seus bens em armazéns e terá que levantá-los você mesmo, implicando custos adicionais. Verifique, cuidadosamente, se o seu contrato de mudança! Faça um inventário exaustivo dos seus bens, de modo a estabelecer uma "declaração de valor". A declaração de valor é um papel significativo que define a quantia indemnizada em caso de perda ou dano dos seu bens. Complete a declaração de valor por si mesmo afirmando o valor global das suas propriedades e o valor de alguns itens preciosos particulares. Leia atentamente os termos e condições do seu contrato para saber mais sobre o transporte e manuseio de objetos preciosos. Esta afirmação é particularmente importante porque sem ele, uma estimativa não pode ser estabelecida, tudo que obviamente vai afetar a sua deslocalização e sua organização!

Assim, um seguro de danos será proposto pela empresa de mudanças. Automaticamente, este seguro cobre danos não previsíveis associados ao transporte dos seus bens até ao valor indicado na declaração de valor. O custo do seguro depende do valor total dos seus bens. A empresa de mudanças deve emitir um certificado de seguro, em qualquer caso. Finalmente, deve assinar a "carta de porte" antes do carregamento e efetiva entrega dos seus bens. O contracto é um papel que especifica os termos e condições do contrato, o método de transporte, o volume ou o peso transportado pela empresa de mudanças, o nome e endereço tanto do cliente como da empresa de mudanças. Ao assinar a carta de porte, definitivamente acorda com os termos e condições e dá permissão á empresa de remoção para seguir com os devidos procedimentos!
Em relação ao pagamento, um depósito deve ser pago antes do carregamento e no momento da entrega será feito o segundo pagamento (totalidade). As condições de pagamento devem ser acordadas com a empresa de mudanaças.

É bom saber:

Contacte com a embaixada ou consulado suíço para obter mais informações sobre mudança no país, itens proibidos, alfandega, etc.

Links úteis:

FEDEMAC – Federação de imigrantes europeus

www.fedemac.com/

FIDI – Federação internacional de imigrantes

http://www.fidi.com

Espero que esta informação seja útil, obrigado :)

Cumprimentos

Diogo

Nova discussão