Custo de vida em São Tomé e Príncipe

Olá a todos!

Acho que seria bastante útil falarmos sobre o custo de vida em São Tomé e Príncipe.

Qual é o custo de viver em São Tomé e Príncipe?

Por exemplo:

> Arrendar ou comprar imóveis, contas de serviços públicos (eletricidade, água, gás, telefone, internet, etc...)

> Transportes públicos ou  gasolina, se tiver carro

> Alimentação (quanto custa por mês, dependendo se mora sozinho ou com família)

> Seguro de saúde privado (se tiver)

> Contas com crianças: escola, atividades extra-curriculares

> Jantar num restaurante, aperitivo ou café

> Cinema, ginásio, etc.

Ou qualquer outro custo que acha que deva ser mencionado!

Obrigado pela sua participação!

Diogo

Também gostaria de ver algumas destas questões respondidas... :) Não consigo encontrar nada sobre o custo de vida em s.tomé. Obrigada!

ola catarina,

dê uma olhada na secção em Espanhol e Inglês onde existe mais participação.
Tenha no entanto em conta que tudo o que não é produzido ou cultivado localmente é ao mesmo preço que em portugal !

Obrigada Paulo!

Tentei noutras línguas, mas nenhuma me responde diretamente às perguntas sobre este país, de qualquer forma aqui foi onde pude encontrar mais informação. Obrigada.
Você mesmo (ou alguém) consegue me dar mais informação. A empresa q me quer recrutar oferece alojamento, sem as contas (água, luz, ...) e não comparticipa em mais nada (viagem, alimentação, seguro de saúde, ...) . O salário que oferecem também é baixo.
Por isso, apesar de achar que a experiência e o país podem ser encantadores, financeiramente tenho receio de não ser viável...
Se alguém me poder falar do custo de vida por lá...

Regra geral vida de expatriada vem com qualidade de vida superior á população local, porque financeiramente superior à população "nativa".
Uma apresentação sumária vista pelos olhos de espanhois :
http://www.rtve.es/television/espanoles … santotome/
com a nossa versão Portuguesa adaptada :
https://www.youtube.com/watch?v=jWxrUTtt2ykhttp://www.rtp.pt/programa/tv/p29082/e17

Tenho vários contatos no facebook de pessoas de lá, posso colocar em contato se kiser.

Olá.Seria interessante contato direto com um morador de São Tome.Se conhecer alguém,informe.Grato.

Fallow, usa facebook ?
Fica bem fácil desse jeito

Viva.. eu e a minha mulher estamos com uma forte possibilidade de irmos viver para São Tomé e Príncipe mas antes de aceitar a proposta gostaríamos de saber algumas coisas sobre o custo de vida.
Será que é possível alguém ajudar-nos em relação a isto?

O preço da vida em são Tomé e príncipe é como em Europa, não obstante que lá o nível de vida é mais baixo. O povo tem um salário muito baixo.
Se você quer ir para São Tomé para viver lá, comprar uma residência boa e um bom automóvel, deve ter consigo pelo menos uma soma de cerca de $70 000 para tudo isso se a casa for de muro com água e electricidade e um carro novo e não usado.

Paulo, falou que tem contatos de pessoas em S. Tomé, poderei ter acesso aos mesmos? Pretendo sair de Portugal e intalar-me em Africa. Estou a estudar Mauricias, S.tome, Cabo verde e fora de Africa as Filipinas.
Obrigado

efectivamente
tenho um contacto de um portuga a viver em STP atualmente, e a trabalhar no sector das comunicações.
Mande MP

Quanto custa alugar um quarto em republica?.Quanto custa alugar uma kITNET?