Custo de vida na República do Congo

Olá a todos!

Acho que seria bastante útil falarmos sobre o custo de vida na República do Congo.

Qual é o custo de viver na República do Congo?

Por exemplo:

> Arrendar ou comprar imóveis, contas de serviços públicos (eletricidade, água, gás, telefone, internet, etc...)

> Transportes públicos ou  gasolina, se tiver carro

> Alimentação (quanto custa por mês, dependendo se mora sozinho ou com família)

> Seguro de saúde privado (se tiver)

> Contas com crianças: escola, atividades extra-curriculares

> Jantar num restaurante, aperitivo ou café

> Cinema, ginásio, etc.

Ou qualquer outro custo que acha que deva ser mencionado!

Obrigado pela sua participação!

Diogo

Ola!
Bem, posso contar um pouco do que há (ou não há) em Pointe Noire.

Pegando nas questões colocadas:

> Arrendar ou comprar imóveis, contas de serviços públicos (eletricidade, água, gás, telefone, internet, etc...): as casas/apartamentos são MUITO caras.. não se encontra um apartamento T1 por menos de 1500/2000€.. e isso é bem por baixo! Quanto a electricidade, agua, gas talvez +/- 500€ por mes.. é tudo muito caro mesmo... por serem altos, estes custos costumam ser suportados pela empresa; quanto a internet e telefones, ha varios servidores, mas funcionam mal...

> Transportes públicos ou  gasolina, se tiver carro: transportes publico nao há... existem as carrinhas taxi, taxis... mas nada muito seguro.. é aconselha-se ter carro proprio. A gasolina não é tão cara.

> Alimentação (quanto custa por mês, dependendo se mora sozinho ou com família): o gasto com a alimentação é um absurdo.. aqui muito pouco é "local", quase se importa tudo, portanto os preços são loucos.. um pé de salada importado pode custar 4,5€!! No meu caso, familia de 3 pessoas, gasta-se em média 800€/mês (sem excessos!). Os restaurantes também são caros, sendo que uma refeição com entrada, prato,sobremesa e uma bebida pode rondar os 40/50€.

> Seguro de saúde privado (se tiver): convém ter seguro de saúde com repatriamento. Não sei valores. Normalmente são também assumidos pelas empresas.

> Contas com crianças: escola, atividades extra-curriculares: escola europeia, apenas há a francesa que é boa. Quanto a creches, há algumas, sendo que eu aconselho a "Ludotheque du Chat Perché", propriedade de uma antiga professora da escola francesa e com excelente qualidade. A minha filha andou lá e posso garantir o bom ensino. Actividades extra-curriculares existm muitas ligadas à escola francesa. Há também o clube hipico, practice de golf e clubes/hoteis/restaurantes na praia com actividades para crianças.

> Jantar num restaurante, aperitivo ou café: há grande variedade, para todos os gostos e preços.

> Cinema, ginásio, etc.: nao há cinema..ginasio ha nos hoteis.

De resto a cidade é tranquila, sem grandes problemas de insegurança.
As praias são lindas e a água quentinha. Pratica-se muito surf.

Espero ter ajudado.

RMA

Olá Raquel

Obrigado pela colaboração e ajuda aos nossos membros

Cumprimentos

Diogo