A pensar aceitar proposta profissional. Vida nova em Casablanca?

Olá a todos.

Estou seriamente a ponderar aceitar uma proposta para Casablanca. Falo inglês e espanhol perfeitamente, mas o meu francês é pior do que unhas num quadro de giz. Se for, aulas de árabe clássico será prioridade!

Gostaria de saber de vossas experiências, em termos de integração, vida social, qualidade de vida, etc. Não conheço ninguém por lá, e naturalmente fico suspeito apenas com relatos de viagens alargadas vs. propriamente o dia-a-dia. Como é aprender árabe? Algum choque cultural de notar? O que mais me preocupa é não ter domínio na comunicação com os nativos...

Obrigado e Salaam Alaikum!

ola, sou brasileira e moro em marrocos ha 4 anos. honestamente, acho que perdes tempo emaprender arabe classico. melhor investir no frances, ou arabe dialectal de marrocos. eu ficaria com o primeiro. se gostares daqui, depois pensas no arabe. ao analisar essa proposta, tens que saber que a vida aqui nao é tao barata. alugar num bom bairro pode sair por volta de 500 euros. Quanto a cultura, acho que para as mulheres o choque é maior. nao sei qual o estimo de vida a que estas acostumado, entao dificil dizer te. se precisares de algo entra em contato. abs

Olá, gostei de encontrar alguém que reside em Marrocos e fala Português, pretendo a vossa ajuda para perceber se vala a pena em termos económicos deslocar-me durante algum tempo para trabalhar em Marrocos.

Falo e percebo muito bem Francês, sou muito flexível e adaptável em termos de trabalho e culturas, sou direccionada para o público; comércio; turismo; mar; natureza.

Será fácil encontrar trabalho, essencialmente em hotelaria com alojamento e alimentação? Pois não tenho ninguém lá a quem recorrer. O rendimento em Marrocos compensa o custo de vida e consegue-se economizar algum? Refiro-me a trabalho para Homem e também para mulher.

Obrigada,
MariadoMar

oi sou brasileiro tb. trabalho em casablanca tb. estamos ai. meu email e marcelodamacena@live.com
abraço

ola bom dia ,
gostaria encontrar me  consigo , cheguei a pouco tempo a casablanaca é perciso duma orientaçao em termo do emprego.
ficou a espera da sua resposta . obrigada bjs

Olá. Estou a ver a sua mensagem. Já está orientada ??? Precisa de ajuda??? Podemos conversar se quiser esta semana a qualquer hora. A partir da semana que vem só ao final do dia/noite. Bj

Boa tarde ,
tudo bem ?
estou interessada ,
podemos trocar d contactos por favor ?
obrigada

Boas tardes. Claro que sim Fátima85.
joao.silvamaroc@gmail.com

Esta semana estarei disponível a qualquer hora.
A partir da semana que vem só ao final da tarde/noite.

Vamos evoluindo então.
Bj/João Silva