Portugueses alguém?

Existem portugueses activos neste fórum?  Vivo na Tailândia a um mês, seria bom comunicar com alguem tuga. Se houver alguem responda a este tópico. Abraço

Olá,
Estava a pensar passar umas temporadas na Tailândia, mas a permanência no país é super limitada para os portugueses, sou trader e adorava poder permanecer no mínimo um ano ou possivelmente mais, tem alguma dica ou sabe de alguma forma de dar a volta à essa situação? Abraço

Ola Fabio
A resposta para si é esta
Actualmente estou a viver em ohuket apesar das restrições ao visto
A melhor solução que encontrei para si
Tirar o visto de Turista por 2 meses e  quando finalizar este visto , pode ir a phuket Town ou a Patong pedir a extensão do respectivo visto por 30 dias ( custo -1900 thb ( 50 euros)
Antes da finalizar a extenção do Visto marca uma excursão ate Penang ( Malasia) de dois dias . Chamam a estas excursões Visa Run , e tira nivamente outro visto de turista ( mais 2 meses )
Custo do visto 50 euros
Qd este finalizar vai novamente a Imigraçāo num nos sitios indicados e pede mais um mes de extenção .
E assim sucessivamente ...
O Visa Run tem  um custo de 4500 thb (120 euos)  com tudo incluido ( excepto o respectivo visto  )
Este tipo de viagenm não é muito aconselhavel pois vai num mini-autocarro em estradas não muito desejaveis, sendo a ida de phuket para Penang de noite  e demora cerca de 12 a 14 h .
Tem mais uma 2.º opçāo que é ir de Avião ate Penang ou Kuala Lumpur , mas esta opção tb é cara .
Eu fiz esta viagen pelas duas vias e o melhor é de Avião e depois em Penang procurar a Embaixada da Tailandia e tratar de tudo la na embaixada.
Se optar pelo Visa Run o seu motorista recolhe os passaporte a chegada do hotel e trata de tudo no hotel .
Penso que respondi a sua pergunta
Se tiver duvidas pode contactar
[email protected]

Onde vives ?
A Tailandia eé enorme

Estou a vivr em Phuket nomeadamentle em Kamala Beach
Onde se  encontra ?

Em Phiket , nomeadamente em Kamala Beach

Ola!
Eu sou portuguesa!