Viver nas Filipinas

Olá, sou de Portugal, vivo em Vila Nova de Gaia (Porto) e brevemente irei viver em Makaty City em Manila nas Filipinas. É uma fase de grande mudança e ansiedade. Gostaria de encontrar expatriados de Portugal que estejam em situações idênticas. Com quem possa falar e trocar ideias como: melhores zonas para viver? Fazer compras, onde? Serviços? etc.

Olá. Acabei de ler a seu post do ano passado. Ainda está por Manila? Estou um pouco na mesma situação... vou-me mudar para Manila em Agosto e não tenho idea de como são as coisas por lá. Se puder enviar algumas dicas ou contactos de Portugueses que estejam por Manila seria genial. Desde já muito obrigada pela atenção. Angelo

Ola ngelo, você já esta em Manila?

Oi pessoal e ai podem me relatar como é viver em Manila? Vcs vivem bem? Compartilhem por favor!

Bom dia, amigo.
Sim, a vida aqui é boa, na região de Taguig City, Makati, Fort Bonifácio e outras cidadezinhas, não sei bem como é feito a divisão das cidades aqui, o custo de vida é um pouco mais elevado, mas a quantidade de vida é muito boa, tirando o trânsito que é horrível o resto é bom, eu moro em BGC e aqui é uma região muito segura, meus filhos estudam em uma escola internacional com um ensino excelente, aqui o povo Filipino recebe  bem o Brasileiro, não é difícil para você encontrar um emprego, o problema é o salário, por isso já venha pra cá com emprego, o legal é que da para conhecer toda a Ásia, boa viagem para você.

Obrigado @Sergio Tachinardi

Olá Sérgio,

Preciso melhorar meu ingles e pesquisando descobri que Filipinas existem diversas escolas.
Você conhece alguém que foi estudar?
Como é o inglês aí? Sabe se tem boas escolas?

Obrigada.

Olá Dri.
Sim, aqui é uma opção barata para estudar inglês, há bons cursos e boas escolas, além da experiência de viver em um país diferente, eu mesmo estudo inglês aqui, há um número grande de Brasileiros que vem para as Filipinas estudar e trabalhar, mas o interessante é você não ficar com os Brasileiros aqui, assim você tem um ganho maior na aprendizagem do inglês,

Olá Sérgio obrigada pela resposta... Tem muitos brasileiros? Realmente se for o estudar inglês melhor ficar um pouco distante né?
Tem alguma escola e região q vc indica? Não queria ir com uma agência queria tentar fechar direto com a escola.....

Ola eu sou angolano, e vim ca para estudar e vivo em uma area muito boa, o clima ca e quante, a muito poluicao cidade capital chamado metro manila, o encarrafamento e muito caotico, se quiseres viver em lugar frio, tem o baguio e Tagaitay cavite. muito bom lugar com um clima muito porreiro, e o baguio tem morango

Ola Sergio ! Tudo bem ?
Sou brasileiro e meu inglês è bem ruim  . Gostaria de aprender inglês aqui nas filipinas , mas precisaria de um professor brasileiros , pois ainda acho que não sou muito bom em aprender direto com estrageiro !
Estou a um mês na cidade de makati , pois vim com apenas visitar minha amiga brasileira tbm aqui como férias , mas adorei a cidade e gostaria de ficar por aqui . Ela não consegue muito me dar atenção pois è modelo e fica quase o dia inteiro sem falar comigo por conta dos trabalhos . Estou me virando sozinho .. e além disto não fico na casa dela por que ela mora em um estúdio da agência dela e não è permitido pessoal de fora apenas para quem trabalha para eles . Estou a procura de aprendizado de inglês , trabalho (pra me manter ) e amigos com certeza amigos brasileiros! Vc não quer ser gentil comigo e me indicar ;) obrigadooo de coração tenho apenas 21 anos e gostaria de fazer meu futuro aqui .

Bom dia !
Você chegou de Angola ? Junto com o meu marido nós chegamos de Moçambique ! Ele ficou lá por 19 anos e eu por 7 anos, depois de nosso casamento. Estamos com muitas saudades da África !!
Onde consegue achar farinha de milho para fazer xima ? Será que você conhece uma loja que vende comida da África ?

sim conheco, silang AIIAS( ADVENTIST INTERNATIONAL INSTITUTE OF ADVANCE STUDY) AGINALDO ROAD. LA TU PODERAS ENCONTRAR A FARINHA DE MILHO E LA TEM MUITOS ESTRANGEIROS, POSSO DIZER QUE TEM QUASE TODAS AS NACIONALIDADES.