Close

Informações visto e legalização de casamento

Bom dia,

sou belga e brasileira, com as duas nacionalidades, mas atualmente vivo no Brasil. Me casei em Março deste ano com um brasileiro aqui no Brasil (usando meus documentos brasileiros) e nós gostaríamos de nos mudar para Bruxelas no ano que vem.
Gostaria de saber qual a melhor alternativa para que meu esposo possa me acompanhar de forma legal. É mais fácil ir como turista e tirar o visto uma vez estando na Bélgica ou já solicitar o visto aqui no Brasil através do consulado?

Obrigada

Bom dia Alice,

A sua mensagem é um pouco nebuloso. Portanto, vamos levar as coisas um após o outro.
- Para você, você diz que é belga. Então você tem o passaporte e tudo que você precisa. Então você volta na Bélgica quando quiser, sem qualquer problema. Você absolutamente você terá domicílio na Bélgica, para ser capaz de colocá-lo de volta no circuito e iniciar os procedimentos para o seu companheiro.
- Para o seu casamento: você tem que reconhecer na embaixada belga ou consulado mais próximo de sua casa. E não é mesmo certo que isso é possível.
- Para seu marido, se o seu casamento não é reconhecido pelo Estado belga, ela só vai vir como turista. O pedido do visto D não vai funcionar. Você deve aplicar para um visto de reagrupamento familiar. E uma vez que você diz que vai ficar sem trabalho, que significa que não haverá retorno financeiro. Assim, o Serviço de Estrangeiros irá bloquear o processo. A menos que você teve uma conta bancária seriamente abastecido para garantir o mínimo legal exigido pelo Office of estrangeiros. Ou o seu primo irá levá-lo por completo, de modo que foi ele quem deve ter o salário de um diretor.

Francamente você não escolheu o caminho mais fácil para preparar seu retorno para a Bélgica.

Nova discussão

Mudar-se para Belgica

Algumas dicas profissionais sobre mudar-se para Belgica.