Quero aprender inglês

Sou brasileira e apaixonada pela língua inglesa. Uma das minhas maiores vontades é aprender a falar nessa língua.

http://i1320.photobucket.com/albums/u531/wjwoodward/BANNER_zps3602e73e.jpg

Olá paah,

Antes de tudo, em nome de todos aqui no Expat-blog seja bem-vinda. Espero que a sua participação aqui será agradável e informativa. Também espero que você consegue fazer muitas novas amizades aqui.

Como um professor de inglês, com uma carreira de mais de 28 anos, vou dar algumas dicas para começar a realizar o seu sonho de aprender inglês. Melhor ainda pode começar aprender de graça!

Se você tem um smartphone (iOS ou Androide) existe um aplicativo Duolingo que pode baixar no App Store para iPhone ou Google Play para aparelhos de Androide. É muito bom para iniciantes, mas você tem de se comprometer a fazer os exercícios cada dia sem faltar ou o aplicativo vai puxar a orelha. rsrsrsrs

Escuta a música (CD) em inglês e tenta escrever as letras. Escuta a mesma música várias vezes, a cada vez vai pegar mais palavras. Música é uma ótima ferramenta para aprendizagem do idioma porque é um nível entre a leitura que é lenta demais e um pouco chata, e a conversação que é tão rápido que você mal consegue entender nada. Também vai treinando a parte de "listening" para que você entenda melhor a linguagem falada.

Assista filmes no DVD (mesmo filme) pelo menos 3 vezes. A primeira vez vai assistir com áudio em inglês e SEM legendas. Vai entender muito somente pela a ação, mas claramente nem tudo. A segunda vez assista com áudio inglês e legendas inglês. Dessa forma vai entender muito mais e pegar as coisas que você não conseguiu entender só pela ação. A terceira vez, de novo somente áudio e legendas em inglês. NUNCA usa legendas em português, pois vai destruir tudo que você está tentando a fazer.

Quanto mais você fica exposto para o idioma (por escrito e falado) quanto mais você vai aprender. Se você se comprometer a aprender somente 10 palavras a cada dia, em dez dias você aprendeu cem palavras. Leva um pouco mas de 3 meses para aprender mil palavras que é um bom começo para conversas básicas. Num ano vai ter um vocábulario de 3650 palavras.

Fica a dica! Igual o português na língua inglesa a maioria das palavras têm várias sentidos, não focaliza somente nas palavras quando aprende uma palavra, mas escreve frases inteiras usando a palavra para cada sentido.

Exemplo:

CRAZY = louco    Se você simplesmente faça tradução você aprendeu uma só palavra, mas perdeu todos os outros sentidos se não escreve frases.

John is crazy.  (João é louco.)
John isn't crazy about his new job. (João não gosta o seu novo emprego.)
John is crazy about Mary. (João está apaixonado para Maria.)
John was working at a crazy pace. (João estava trabalhando num passo frenético.)

Segura peão, o seguinte é uma coisa que somente um gringo como eu possa lhe-ensinar....rsrsrs

My mother is sewing a crazy quilt.  (A minha mãe está costurando uma colcha de retalhos)

Aqui um "patchwork" tem padrão especifico e todos são conhecido pelo nome. Um "crazy quilt" não tem nenhum padrão, todos os pedaços de pano são de tamanhos e formatos diferentes. Então neste frase a palavra CRAZY tem sentido de ALEATÓRIO.

Se você escreveu somente CRAZY = LOUCO então aprendeu uma só palavra e um só sentido, mas perdeu os outro 4 sentidos.

Boa sorte com a aprendizagem!

Abraço,
James      Expat-blog Equipe de Especialistas

O.. sou prova viva que isso funciona bem. Eu aprendi o português em 2001. Principalmente aprendi sozinho em casa e com programas de computador, música, filmes, e internet (salas de bate-papo). Depois de 6 meses de auto-ensino eu decidi a fazer algumas aulas com um professor brasileiro. Cheguei aqui depois de 7 meses das aulas falando o português fluentemente, e ao longo dos 13 anos aqui no Brasil fui melhorando até o ponto que eu faço dinheiro fazendo traduções complexas. Hoje em dia, falo e escrevo o português melhor que muitos brasileiros natos. Não uso dicionário, não uso Google Tradutor, nem nada.

Você pode fazer igual, sem muito dinheiro basta se dedicar.

Abraço,
James