Bem-vindos ao peru!

Olá, hoje quero partilhar um pouco do que se passa comigo nos últimos meses. Me chamo Lucas e tenho 23 anos, natural de Santa Catarina, tive a oportunidade de viver em diversos lugares, inclusive uma tentativa no exterior sem muito sucesso. Acredito que hoje estou maduro para poder desfrutar dessa experiência, na qual escolhi o peru como uma futura segunda casa. Dia 26 de abril, irei iniciar mais uma de tantas fases boas de minha vida, acho magnífico poder viver com outras culturas, outros sonhos, outro idioma ou até mesmo outro sutaques, para quem conhece bem o português, e tbm o Brasil, sabe que aqui se fala um pouco de cada jeito, eu nasci falando tu e confesso que acho intimidador, onde vivo hoje, apenas o você é bem aceito, e quanto ao espanhol, acredito falar bem, ainda não escrevo muito, falta de prática, mais o tempo vai me cobrar e ensinar isso. Espero ser bem-vindo a terra nova, espero ter muito amigos seja brasileiro, peruanos ou outros, independente de qualquer coisa, quero conhecer muitos amigos, para na hora da saudade, da angústia e tbm das felicidades, estarmos próximos. Att Lucas.

Poxa, Lucas! Que bacana!  :)  Qual a cidade que você vai viver? Em que vai trabalhar? Desejo boa sorte e sucesso!  ;)

Oi anaandina, vou morar em lima, e ainda estou estudando o mercado de trabalho, mais sou gastrônomo!

:D  Uau! Você escolheu o lugar certo! Lima é referência em gastronomia! Desejo sucesso a você! Espero muito em breve estar em Lima, nem que seja em férias! Adoro esse lugar!

Sim, conheço já a cidade, e sou apaixonado pelos pratos locais 😊

Estive em lima por um mês e me apaixonei pela cidade tive oportunidade de conhecer a parte selva do Perú encantador esse país queria saber como faço para viver o que necessita alguem pode me informar se possivel?  Desde ja agradeço. Beijos

Olá! Gostaria de informar sobre uma ótima oportunidade! Empresa em grande expansão procura pessoas que estejam dispostas a trabalhar com vendas, com lucros que podem chegar até 50% sobre o preço final do produto! Com 7 formas de ganho podendo ganhar até R$ 10.000 por mês no minimo em até 10 meses! Caso queiram saber mais entrem em contato comigo!

Oi Lucas, tudo bom? Também sou brasileira, recifense, e estou vivendo em lima também com o meu namorado. Estou estudando Design de Moda e meu namorado está estudando gastronomia! Adoraria fazer novas amizades aqui, visto que conheço muita pouca gente e a saudade da nossa terra é bem grande. Um abraço e sucesso aqui em lima também, caso precise de alguma ajuda e eu possa ajudar, não esite em perguntar.

Anastácia Bonilla

olá pessoal! estou planejando ir para o Perú (não me perguntem o motivo da escolha, mas sabe quando você se apaixona de cara? kkk). Procurei na internet porém não achei muitas informações...ficaria muito grato se vocês pudessem me ajudar me informando as seguintes coisas:
1-Eu tenho 16 anos...mesmo com essa idade, posso viajar somente com meu RG?(acompanhado de responsável obviamente).
2-Pretendo ir para Lima com minha mãe apenas,ela é cabeleireira e muito boa em sua área.Vocês acham que essa é uma profissão difícil de se arrumar empregos lá?
3-Para eu definitivamente morar lá, basta eu entrar no país, ou preciso de mais alguma outra coisa?
4-Vocês já ouviram falar de um ônibus chamado ''Ormeño'', pois é...para economizar dinheiro, é nele que eu vou kkkk.
5-Em resumo, vocês acham que uma mãe sem ensino superior, porém uma profissional na área da beleza, e um filho com o ensino médio recém completo, podem ir e tentar a vida lá, ou acham que isso não seria interessante?
Agradeço muito a todos que me ajudarem, vocês não sabem o tamanho da ajuda que estarão me fazendo ao me tirar essas dúvidas.  :)

Oi Anastacia e Lucas! Moro em Cuiabá!
Termino o curso de Gastronomia esse mês e pretendo ir para Lima em Fevereiro passar um mês, começando pelo Carnaval...=D
Sempre tive vontade de conhecer o Peru e a oportunidade surgiu quando em Julho eu estava em São Paulo estagiando no D.O.M e conheci o Javier, um amigo Peruano, professor na Le Cordon Bleu. Por fim acabei descobrindo que ele tem ou tinha um programa de tv em Lima(?) vcs o conhecem?  Viramos amigos e ele me fez o convite! Ir ao Peru estagiar em algum restaurante legal! A minha super vontade de ir  ao Peru se juntou com uma proposta de conhecimento ainda melhor! =D estou mto empolgada!
Meu namorado vai comigo e vai passar 10 dias! Queremos viajar um pouco e conhecer Machu pichu, pegar uma praia, comer bastante e etc!
Depois disso sigo sozinha por uns 20 dias ainda!
Enquanto isso gostaria de dividir as duvidas... Que bairros procuro para alugar um apto? o custo de vida é realmente melhor que o que temos aqui? Se puderem me ajudar com dicas em geral eu vou amar!
Estou muito empolgada!
Bjosss!!

Oi Lucas!!!! como está sendo sua experiência em Lima???
Mês que vem me mudo para aí  e gostaria de saber um pouco mais!!!
bjsss

Boa noite

Você já esta morando no Peru Lucas?