Tem indiano em Salvador-BA?

Sou apaixonada pela cultura indiana e tenho muito interesse em conhecer o país, porém  dizem não ser aconselhavel para mulheres sozinhas. Gostaria de conhecer pessoas que conheçam bem o país para trocar informações.

Acho que você, como a grande maioria dos brasileiros, estava muito enganada pelo o retrato da Índia mostrado pelas novelas brasileiras "Caminho dos Índios", entre outras. A mais pura verdade é que Índia é um país menos estruturado e com pobreza muito mais severa do que aqui no Brasil. As redes nacionais deixem os brasileiros pensando que os indianos são todos ricos. Não há nada que pode ser mais longe da verdade, a grande maioria dos indianos vivem em condições sub-humanas e passam fome. Também é um país com muitos problemas de separação total de classe e preconceito, ainda têm pessoas consideradas "intocáveis".

Segurança pública também é muitas vezes pior lá na Índia do que aqui no Brasil. Quando ainda morava no Canadá eu tinha duas colegas de trabalho (de origens indiano) que viajaram para o país de férias. Eles entraram num táxi clandestina, foram assaltados, assassinados e decapitados (pelas taxistas). Eles voltaram para o Canadá em caixões, a perda foi grande para todos nos. É um país onde acontecem muitos "gang rapes" (estupros coletivos) e casamentos forçados também, mulher tem poucos direitos. Não é aconselhável para um homem passear sozinho na Índia, muito menos para mulher.

Quer saber mais da Índia, então vai para biblioteca pegar livros no assunto, procura informações pelo internet, etc., é bem mais seguro assim - pode crer.

Abraço,
James   Equipe de Especialistas de Expat-blog

Obrigada pela informação,  porem como estou frequentando uma instituição onde a sede é na India e os grupos fazem excursoes  apenas em março,  gostaria de poder ir em julho, quando tenho férias,  e assim fazer um turismo religioso voltados aos templos, portanto iria com um pequeno grupo, mas realmente nos desaconselhamos e vamos esperar março para ver a festa de Gsnesha. Obrigada