Por quê é bom morar em Santiago? Aqui descrevo 5 razões.

1. Segurança - Quanto à criminalidade Santiago é uma cidade, em geral, que propicia bastante segurança aos seus moradores, contando com um corpo policial honesto e sério.
2. Belos Parques Urbanos - Para quem mora em apartamentos essa é uma grande vantagem! Não precisa-se ir muito longe para encontrar pracinhas e belos espaços verdes na capital do Chile. O meu parque urbano preferido em Santiago é o Parque Araucano.
3. Atividades Culturais - Embora Santiago não seja conhecido por ser um destino que dispõe de grandes eventos cuturais. Esta é uma cidade repleta de galerias de artes, museus e feirinhas. Muitos desses lugares oferecem inclusive entrada liberada.
4. Eficiente sistema de Transporte Público  - Apesar do constante criticismo à Transantiago, o sistema publico de transporte na capital do Chile é nota 10! Principalmente o metrô, que conta com belas instalações, limpeza e infra-estrutura geral.
5. Proximidade à praia e à montanha. Que outra capital no mundo está à 1 hora de belas montanhas nevadas e à 2 horas de praias coloridas pelo azul intenso do oceano pacífico?

Caso você esteja nos primeiros passos da sua mudança para o Chile ainda planejando as fases dessa grande etapa da sua vida; abaixo um texto com dicas de como proceder na preparação da sua viagem. Boa Sorte e tudo de bom!
Dicas de como organizar sua viagem ao Chile (brasileironochile.com/como-organizar-sua-a-viagem-santiago/)

Ola,
sou brasileira interessada em morar e estudar no chile e gostaria de saber se conhece mais algumas comunidades de brasileiros que vivem no chile para eu conhecer.  Tenho interesse em saber mercado de trabalho, o cotidiano...
obrigada!