Close

Procuro pessoas para me mostrar lituania

Viajo na lituania o propximo 18 de novembro até o 25.
Gostaria de conectar con brasileros o espanhoies para conhecer o pais o as cidades...

Olá David,

Tirando Vilnius, Kaunas e as cidades no mar baltico (Kaipeda), a Lituania é um pais rural. Indiscutivel que Vilnius é uma cidade bonita no aspecto cultural tendo muitas e profundas marcas deixadas pelo regime soviético.
Conselho: Nao menciones os "Russos" ou a uniao sovietica a nao ser que queiras apanhar  :)
Existe um ressentimento enorme contra as atrocidades cometidas pelo antigo regime e é comum ter individuos (pricipalmente os mais velhos) com ar desconfiado quando se fazem certo tipo de perguntas.
Nas principais cidades existem os centro historicos com monumentos em bom estado e em que os Lituanos teem orgulho. A comida é de boa qualidade e saborosa, Os Lituanos gostam de socializar mesmo com estrangeiros e nao é muito dificil encontrar quem fale ingles se bem que por vezes teem dificuldade em se expressar porque nao é uma ligua que seja frequentemente utilizada.
Como em todo o lado existem areas dentro das cidades que talvez nao seja muito boa idea um estrangeiro aventurar-se sozinho mas de modo geral durante o dia é bastante seguro.

Visitei a Lituania 2 vezes e em ambas passear pela capital durante o dia é agradável (se bem que na primeira, 3 graus negativos como temperatura maxima nao é para todos)
Klaipeda é uma cidade turistica mas de novo as marcas do velho regime sao notorias. Nao é tao facil comunicar se na se fala a lingua mas nao achei que fosse dificil ter o que queria, apenas se precisa paciencia.

Nova discussão

Mudar-se para Lituânia

Algumas dicas profissionais sobre mudar-se para Lituânia.

Vôos para Lituânia

Os vôos mais baratos para Lituânia.