Queria ir trabalhar para a Noruega

Olá a todos. Procuro ajuda para conseguir emigrar para a Noruega. Sou Portuguesa e gostava que me dissesem como começar, ou seja, preciso de um emprego primeiro e depois logo procuraria um apartamento. Ou arrisco a ir para um quarto e a procurar emprego já na Noruega?
Não conheço ninguém aí e não sei como fazer!!! Ajuda, por favor! :)

Ola! Eu adoraria ter uma vizinha que fale portugues :) Bom, infelizmente para conseguir trabalhar aqui vc precisa falar o noruegues, pq mesmo vc dominando o ingles, eles tem essa exigencia. Uma dica que a ajudara é entrar no site da embaixada norueguesa em Portugal www.noruega.org.pt e em seguida clique em servicos. Lá tem todas as explicacoes. Tirando o frio ( q me atrapalha um pouco ) eu acho que a Noruega é sim um pais onde a maioria da populacao tem uma otima qualidade de vida. Independente de sermos imigrantes ou nao. Boa sorte, espero que consiga o que deseja. Abraco aos lusitanos :)

Bom dia,
Que bom ter-me respondido. Já me inscrevi também noutros forúns e parece que o dificil é mesmo a lingua!!!!
Vou inscrever-me numa escola para aprender o idioma e aguento-me mais uns meses por cá.
Não vou ariscar ir à aventura sem saber falar, já que é o requisito obrigatório.
Vou manter.-me atenta ao que aqui se vai passando e venho cá cumprimentá-la.

Obrigada por me ter respondido, e quem sabe qualquer dia tem uma vizinha portuguesa  :idontagree:

Um beijinho e continuação de sorte aí pelo frio.

Susana :)

Olá,
Estou na mesma situação, já escrevi aqui para o forum, e responderam-me, que sem saber falar a lingua é quase impossibel arranjar emprego.
Por isso, será melhor comerçarmos por apender o Norueguês!! :(
È claro que isso me desmotivou muito, pensei que com o inglês me safava, mesmo em trabalhos não qualificados, mas parece que não é bem assim.
Boa sorte
Susana

Oi pessoal,  sou nova aqui e todos esses tópicos levantados, são tb minhas perguntas. Eu sou brasileira e possuo dupla cidadania (portuguesa) e gostaria de morar na Noruega. Com certeza, precisamos falar a lingua do pais, mas podemos fazer um curso direto ai, certo??? Ser''a que vcs tem idéia do valor dos cursos e moradia??? Estou disposta a ir pra Noruega estudar e depois aplicar para alguma vaga.
Na vdd, meu ponto principla é as possiveis vagas existentes.. Há oferta de emprego?? o custo d evida é barato?
Vcs aconselham ir estudar aí?

Oi boa tarde! Sou brasileira e gostaria muito de ir para Noruega, mais nao conheço ninguém ai, moro em londres ja algum tempo.
Falo bem inglês, mais nao sei como faço para conseguir casa. Ou encontrar brasileiros q possam me ajudar.