Conselhos

Boa tarde,

Sou Portuguesa, mas neste momento estou a trabalhar em Madrid. Estou com uma proposta de trabalho, com destino a Lima.
Gostaria de saber algumas informações em relação a cidade.
Irei trabalhar em dois hospitais, Hospital Callao e Hospital Maria del Triunfo. Como são estas duas zonas? Perigosas? Qual é a distância do bairro San Isidro a estas zonas, sabendo que o tráfico é caótico. Como é a zona de San Isidro? a zona de Barranco? Estas duas zonas é donde me oferecem vivenda. Como são as vivendas nesta zona?
A temperatura como é? Sei que pouco se vê o sol. Irei por volta de Abril, será que ainda vejo o sol? Lol. O inverno? Frio?
O que me aconselham para o início desta minha nova etapa? Da para andar o sair a correr sozinha pela zona donde estão a pensar dar.me vivenda?
O custo de vida é caro? Depende das zonas? Comida? Supermercado?
O que não pode faltar na mala para levar da Europa? Lol
Obrigada a todos e muita sorte!!!!

Ola, sou brasileiro morando em Lima,peru há quase 15 meses.

Sobre Callao, sim é perigoso. Mas depende do conceito de perigo que você venha a ter.
Uma país onde os "delinquentes" palavra dada aos jovens, que cometem crimes usando uma Faca ou arma branca não me parece tão perigoso quanto meu país (Brasil) onde a pior arma portada por um jovem é um REVOLVER CALIBRE 38.

Porem, aqui em lima,peru qualquer um pode ter porte de arma, inclusive os delinquentes!

Policiais tem um nível de corrupção elevado, a ponto de inventar que seu carro tem um problema e para evitar problemas maiores com o estado te pedem um (Jugo) ou um (Café), termos usados em substituição da palavra DINHEIRO.

Miraflores,San isidro e Barranco são literalmente os melhores bairros ou (distritos) de Lima.

Custo de vida médio, varia muito do que você pretende ter. Em relação ao Dollar o cambio varia sempre entre 1,00 USD = 2,76 a 2,81 soles (moeda local)

Gastronomia: País que valoriza muito o pescado/peixe. Grande parte da comida envolve frutos do mar em geral. Muitos tem um certo nível de Pimenta porém se não lhe agrada isso e só pedir para retirar o (AJÍ).

O peruano:  Os peruanos em geral são muito educados, e fazem uma boa recepção aos estrangeiros.Foi assim comigo...[risos]

Caso não fale o español (Castellano) ou o inglês não sei te dizer como seria o procedimento de comunicação. Porem eles se esforçam ao máximo para tentar te entender.

No pais existem 2 operadoras ce celulares : Movistar e Claro,Logo os serviços não são dos melhores.

Carros: aparentemente Baratos.
Transito: Respeitam somente o sinal vermelho.

Combustivel tem suas variações, isso vai depender do seu veiculo.

Hospitais públicos não tive oportunidade de receber atendimento e espero não precisar [risos].

Clima: Eu como brasileiro, sinto bastante frio após ate no verão...Porem é tudo meio louco, moro em Miraflores e aqui 80% do ano não tem sol e também não chove. Caso vá ao sul/norte do pais os peruanos informam que há sol mais constante então e complicado estabelecer uma opinião concreta sobre o clima no qual depende de onde você vá morar.

...

Oi tudo bem?
Li o seu comentario sobre Lima onve vc diz que nao tem sol durante muito tempo durante o ano!!!! Isso quer dizer que chove? ou que esta nublado o tempo todo? Tenho uma proposta de emprego para arredores de Lima e estou pesquisando as condicoes de vida por esta zona se vc tiver tempo por favor me mande algumas dicas sobre precos de casas confortaveis carros bons,despesas com restaurante pra duas pessoas, bem este tipo de coisa de vida de no minimo classe media do Brasil. Muito obrigado desde ja um abraco