Emprego

Olá e bom dia, boa tarde e boa noite

Gostaria de informações a respeito de empregos em Manila. Quero imigrar para as Filipinas e gostaria de arranjar um emprego lá, ou pelo menos um direcionamento. Infelizmente, não tenho curso superior, mas falo inglês fluentemente e minha namorada é de lá.
Gostaria de recomeçar, nem que seja apenas um emprego para viver e ir galgando, através de estudo no próprio país e experiência no mercado de trabalho.

kumu esta?

fala ingles ? ajuda muito.
alegadamente existem centros de idiomas que ensinam portugues mas nao ajudam no processo de visa - ex : http://www.sulit.com.ph/index.php/view+ … on,1-10,10

dá uma olhada no fórum em ingles, pois não faltam americanos desejando mudar-se para lá até conheçerem as dificuldades de legalização, desenvolvimento de um negócio, limitações constitucionais no direito à propriedade etc.

tem emprego ae em fortaleza para Portuga? :)

Olá Paulo,

Obrigado pela resposta.

Apesar de ser de Fortaleza, atualmente moro em São Paulo. Vou mudar no meu perfil :). Emprego sempre tem, mas Fortaleza é uma cidade que não paga muito. Depende do que você faria. Em São Paulo é mais fácil e a remuneração é melhor.
Pra falar a verdade, não estou tão preocupado com a questão do visto porque (segundo informações da minha namorada que é de lá e entrou em contato com alguns profissionais da área) é um processo relativamente fácil para um brasileiro. Acho que falar português vai ser uma vantagem.

Fallow !

Salamat, mas olha que todo o processo de legalização não é assim tão fácil velho.
Fiquei em tataupé em Sampa, não gosto de SP.

Também não gosto... tomara que seja... se eu conseguir emprego lá, acho que facilita. Minha principal preocupação agora é essa... mandei alguns currículos pra lá, pelo jobstreet.. minha idéia é conseguir falar com algum brasileiro que foi pra lá pra arrumar algumas dicas :D

Falow

Ola,, sou casado com uma filipina e ja fui pra la 5 vezes ,, e um pouco burocratico tirar algum documento por la... tem documento pra tudo para qualquer tipo de trabalho que voce for fazer..
vc pode tentar ir pra la para passear e assim tentar arranjar um servico.. vc fala ingles fluente melhora bem... tente call center, da ultima vez peguei informacoes que sempre tem vagas quando se fala o ingles bem no meu caso eu falo japones fluente e iria tentar uma vaga dessas...
Enfim espero ter ajudado . abrax e boa sorte

Stagemau, fala aí sobre o processo de legalização, em concreto se puder.