Oportunidade no Dubai

Caros conterrâneos

É a primeira vez que escrevo ou participo num destes foruns, sendo que muitas vezes já os consultei para procurar clarificar dúvidas sobre alguns paises.
No momento procuro a opinião de Portugueses a viver e trabalhar no Dubai com famílias. Ir para os EAU é uma vontade minha e da minha mulher e temos uma filha com 4 anos. No momento acabo de recebr uma proposta de 216000AED/ano + 36000 AED bonus anual. Os restantes benefícios são muito genéricos, embora com valor: 1 viagem a Portugal/ano para toda a família; seguro de saúde para toda a família. A empresa oferece também um adiantamento no valor de 20.000AED e assume todas as despesas financeiras e admnistrativas com vistos, abre contas nos bancos, enfim, trata de todas as formalidades que imagino ainda serem muitas e cujo serviço terá também o seu valor. Sou um profissional na área alimentar, gestor de segurança alimentar, qualidade, operações, I+D e certificações. A empresa está no mercado há cerca de 30 anos, é local e tem diversas operações desde a banca à construção civil, passando pela produção alimentar.
O que pretendo saber é se é possivel viver no Dubai com este salário, com qualidade de vida. Quais os custos que têm com a escola dos vossos filhos? O custo da habitação é negociavel e, se sim, com que valores devo contar? quanto custa um carro por ano? comprar ou leasing? enfim, todas as recomendações práticas que possam escrever.
A todos, desde já, muito obrigado
Pedro e família

Olá prvidalsilva

Bem-vindo ao Expat.com :)

Movi o teu tópico para o Fórum Dubai para uma melhor interacção por parte dos outros membros, espero que obtenhas as informações que necessitas

Cumprimentos

Diogo