Encontrar trabalho na Suiça

Olá a todos!

Aqui estão algumas informações sobre Encontrar trabalho na Suiça

O mercado de trabalho na Suíça:

Com uma taxa de oportunidades de emprego relativamente baixa e o desemprego em muitos setores da economia, tais como finanças, farmacêutica, relógios, química, comunicação, hotelaria e restauração, encontrar um emprego Suíça não é tão complicado como pode parecer, especialmente para os graduados, altamente trabalhadores qualificados e multilingue. Os cidadãos da UE podem beneficiar do acordo sobre livre circulação de trabalhadores nos Países membros da UE, incluindo a Suíça, e pode muito facilmente encontrar emprego no país.
Para realizar sua pesquisa de emprego na Suíça, há muitas opções à sua disposição: usar a Internet, entre em contato organismos pan-europeus para o emprego como EURES, em contato com as agências de emprego cantonais, procurar anúncios de emprego na imprensa, visite trabalho temporário ou agências de recrutamento on-line ou no local, e não se esqueçam palavras-a-boca!

Serviços Europeus de Emprego:

Os cidadãos da UE-EEE podem facilmente encontrar informações sobre emprego na Suíça diretamente através de seus órgãos nacionais de emprego ou através de redes de emprego europeias como a EURES (Portal Europeu da Mobilidade Profissional) ou Pôle Emploi internacionais.

Links úteis:

EURES - Portal de mobilidade Europeu
http://ec.europa.eu/

Trabalhos na Suiça - Pôle Emploi Internacional
http://www.pole-emploi-international.fr

Como encontrar um emprego na Suíça de fora da UE - EEE?

Encontrar um emprego na Suíça de fora da UE, não é fácil. Para começar, visite sites de referência, como Pôle emploi internacional, Monster ou Stepstone, contactar a câmara de Comércio Suíço ou a Missão Econômica suíça estabelecida no seu país para saber mais sobre o emprego, formalidades e vistos para a Suíça, e consultar ofertas de emprego se for caso. Não hesite em enviar candidaturas espontâneas para as empresas do seu país de origem estabelecida na Suíça.

Links úteis:

Pôle-Emploi Internacional
http://www.pole-emploi-international.fr/

Monster - Suiça
http://www.monster.ch/

Onde procurar emprego na Suíça?

Internet:
Internet é provavelmente a melhor maneira de encontrar um emprego na Suíça. A web está repleta de sites gerais ou especializados dedicados ao emprego na Suíça, onde pode enviar seu CV online, obter dicas úteis sobre o mercado de trabalho, escalas salariais e consultar listas de trabalho e guias de currículo. Aqui estão alguns dos principais sites de emprego na Suíça:

Links úteis:

JobUP
http://www.jobup.ch/

Monster – Trabalhos na Suiça
http://www.monster.ch/

Topjobs - Suiça
http://www.topjobs.ch/

Agências de emprego cantonais:

Na Suíça, existem agências de emprego em cada cantão. A maioria delas oferece ajuda e apoio para candidatos a emprego, oficinas de preparação de trabalho e dicas e conselhos sobre escrever um CV.

Links úteis:

Agência de emprego - Estado de Geneva
http://www.ge.ch/

Agência de emprego - Estado de Vaud
http://www.emploi.vd.ch/

Agência de emprego - Estado de Neuchâtel
http://www.ne.ch/

Para encontrar a agência de emprego cantonal no seu cantão, consulte
http://www.espace-emploi.ch/

Imprensa:

Na Suíça, muitos jornais têm secções de trabalho. Alguns jornais oferecem suplementos de fim de semana dedicados ao emprego como na versão em papel do "24 Heures".

Links úteis:
 
24 Heures
http://www.24heures.ch/

Le Temps - Secção de carreiras
http://www.letemps.ch/

O trabalho temporário e agências de recrutamento:

Grande trabalho temporário internacional e agências de recrutamento estão com sede na Suíça. Trabalho temporário é de facto uma solução prática para encontrar rapidamente os contratos de trabalho de curta duração, a fim de começar no mercado de trabalho local. Envie o seu currículo on-line ou visite agências no local. Aqui está a lista de trabalho temporário e agências de recrutamento estabelecidos na Suíça:

Links úteis:

Lurati Emploi
http://www.lurati.ch/

Adecco - Suiça
http://www.adecco.ch/

Manpower
http://www.manpower.ch/

Kelly service
http://www.kellyservices.ch/

Randstad
http://www.randstad.ch/

Interiman - Suiça
http://www.interiman.ch/

Dicas úteis:

Na Suíça, é importante manter-se formal durante uma entrevista de emprego. Pode encontrar dicas e conselhos sobre currículo escrito na Suíça no site http://www.michaelpage.ch/

Não hesite em partilhar a sua experiência connosco, Obrigado :)

Cumprimentos

Diogo

algm pode me dar uma ajuda por amor de deus pra trabalhar na suiça... e vim embora porq não tinha um trabalh ...e agara mi sinto trist....sou ajudante de cozinha e grelhador ....e polivanlente de condtrução civil...operador de linha de montagem...filial armazém, operador residuos hopitalares....muito obrigada pela tenção..telemóvel-918281737 3w.facebook.com/anjodapaz.tony [link moderado]

EXPERIÊNCIA -PROFISSIONAL-palivalente de construçao civil,operador de linha de Montegem,Filal de Armazém,operador Residos Hospitalares..               Curriculum Vitae
INFORMAÇÃO PESSOAL

antónio da silva monteiro Apelido(s)
R.D.jeronimo Azevedo bl 3 entr 265, porto (portugal)
[email protected]
Skype tony.silva64

[Moderado : idioma errado (é um fórum lusófono)]

Realizo todos os trabalhos de construção civil, tendo vasta experiência no ramo de remodelação / restauro e construção civil nova, na Área Metropolitana da cidade do porto..Como personalizar sua casa com pintura e objetos de decoração...

Serei breve a entregar os orçamentos e estou ao seu inteiro dispor para qualquer informação sobre obras de construção civil nova / remodelações / restauro sem compromisso....contactos telemovel-918281737--antonio monteiro -----Dê uma nova vida ao interior da sua casa...

Olá Eu vivo na suíça também com meu namorado que joga futebol aqui . Gostaria de saber se alguém sabe como eu poderia arranjar um emprego aqui eu falo inglês . Dês de já obrigada !