Visto de trabalho nos EUA

Olá a todos! :)

Aqui estão algumas informações sobre Vistos de trabalho nos EUA

A fim de trabalhar nos Estados Unidos, precisa de obter um visto de trabalho. O visto H-1B é o visto mais comum emitido por um período de até três anos e renováveis por um período total de até 6 anos. Este visto pode levar a um green card, sem ter que sair do território americano.
Visto de trabalho "H", "L" e "Q" – Descrição

H1A - Projetado para Enfermeiros treinados / empregos temporários
H1B - empregos que exigem um grau de ensino superior, artistas, atletas ou modelos etc
H2A - Projetado para os trabalhadores agrícolas temporários
H2B - Projetado para pessoas contratadas em empregos temporários, que não nacionais dos EUA pode realizar.
H3 - Projetado para estágios
H4 - Projetado para dependentes de titulares de vistos H1B. Trabalhar não é permitida no âmbito de visto H4.
Visa "L" - Concebido para directores e executivos de empresas multinacionais transferidos para uma filial ou empresa-mãe em os EUA (no mínimo um ano de experiência na empresa).
Nota sobre Vistos "Blanket L": os candidatos têm de:

• Submeter três cópias assinadas do Formulário I-129S, durante a entrevista com o oficial de imigração (formulário petição não-imigrante).
• Pagar uma taxa antifraude de US $ 500 em caso de aprovação pelo oficial de imigração.
L2 - Projetado para dependentes de portadores de visto "L". Permissão para o trabalho é concedido no âmbito do visto L2.
Q ¬ - Projetado para taxas de visitantes culturais internacionais,

(Fonte: Embaixada dos Estados Unidos em Paris)

Como aplicar para um visto de trabalho:

A fim de obter um visto de trabalho nos Estados Unidos, precisa primeiro ter uma oferta de trabalho válido ou um contrato de trabalho de um empregador no país de origem. Petição para Trabalhador Não-Imigrante (Formulário I-129) deve ser apresentado por quaisquer potenciais "H" Os requerentes de visto por parte do empregador; taxas de processamento aplicar Após a aprovação pelas autoridades de imigração, o empregador receberá uma autorização de trabalho oficial para o trabalhador estrangeiro. - Formulário I-797 - Aviso de aprovação - que será enviada de volta pelo empregador ao requerente a fim de obter o visto de trabalho em uma embaixada ou consulado dos EUA no exterior.

Importante:

Mesmo que as autoridades norte-americanas aprovar o pedido de contratação de um estrangeiro no país, Formulário I-797 - Aviso de aprovação - não garante a entrega de um visto de trabalho. O candidato deve realmente ir em frente com o pedido de visto de trabalho, fornecendo o local de embaixada ou consulado americano com: um passaporte válido, constitui DS-156 e DS-157 preenchido, o formulário I-797 originais enviados pelo empregador em os EUA, um foto tipo passe, o pagamento de taxas de processamento e um envelope de correio pré-pago com a sua / seu endereço físico para o retorno do passaporte. Uma entrevista com um oficial de imigração será então criada, bem como um exame médico. Se for bem sucedido, o candidato receberá um visto de trabalho.

Outros vistos:

Existem outros tipos de visto de trabalho nos Estados Unidos, se você é um jornalista, um homem de negócios ou de acordo com o seu estado civil (se você está casada com um cidadão dos EUA, por exemplo). Para mais informações sobre estes vistos específicos, entre em contato com a embaixada ou consulado dos EUA em seu país de residência.

Links úteis:

Departamento de Estado - Bureau de Assuntos Consulares
http://www.travel.state.gov/

Departamento de Estado dos EUA - Vistos nos EUA
http://travel.state.gov/

Não hesite em partilhar a sua experiência nos EUA :)

Obrigado
Cumprimentos

Diogo

aconselho vivamente a nao vir para os USA senao tiver uma proposta de trabalho EB1 ou EB2, se vier para um EB3 ou EB4 o sistema demora no minimo 9 anos ate finalmente haver a possibilidade de um Green Card,se tudo correr bem e for aprovado, este pais e excelente se for solteiro, menos de 40 anos e nao tiver filhos, se tiver uma ambicao desmedida e papeis legais esta bem, tirando isso se quer formar familia ou passar o resto dos seus dias neste pais, fuja pois nao ha qualidade de vida e o sistema de emigracao nao funciona.
A economia nao esta bem aqui cada vez mais companhias americanas estao a sair do pais,estou a pensar seriamente em saltar para o Canada ou para a querida Europa, talvez ainda nao sei o futuro.
por favor se alguem quiser fazer perguntas estejam a vontade, eu ajudo, so nao assumam que sou advogado, so estou a ter uma visao interna da situacao deste pais que toda a gente julga pelo que ve nos filmes quando a realidade e outra, tudo de bom para todos.

Olá Nuno!

Bem-vindo ao Expat.com em Português,

Obrigado pela tua participação e disponibilidade de ajuda! :)

Cumprimentos

Diogo

Moro em Houston com meu filho e noivo, que é cidadão,... aqui, ainda me parece melhor q a situação no Brazil. Tenho graduação e pos no Brazil e emprego nao há. Aqui o trabalho para ilegais é não qualificado e contudo te DA melhorer condiçōes do que se estivesse no Brazil. É difícil dizer. Ma's aqui todos tem trabalho. Enquanto em meu país a realidade é bem outra.

Ola,

Eu vejo as noticias so Brasil na net e.a cada dia mais me convenço que esta.impossivel viver la. Moro.aqui.ha 18 anos e .acabei de me mudar.recentemente.com minha familia por relocacao  de trabalho para a ilha de.St. Thomas nas ilhas.virgens.anericanas no Caribe. Estou ha 4'horas do Brasil mas nao sinto vontade de.visitar. Trouxe minha mae para ca e lhe.dei o .greencard agora.quero.trazer meu pai. A ultima vez.que.estive no Brasil foi em 2008 nao.sinto falta e tenho muito medo de.assaltos e violencia.contra.mim e minha familia,.numca.fui.assaltada e.nao.sei.qual seria.minha reacao. E muito triste tudo isso que disse pois como brasileira deveria gostar do meu Pais e.sentir.saudades, infelizmente nao e o que sinto. Minha vida aqui e perfeita e agora.morando no Caribe.nao me vejo.dentro de.um aviao indo para o.Brasil  passar ferias , pois aqui tem.praias mais bonitas e o clima.e.o.mesmo. Essa discurssao vai longe mas a origem de toda a.violencia no Brasil comeca pelos dirigentes.do nosso Pais que ao inves e cuidar do povo brasileiro faz  o contrario nao da a minima e ainda tira o dinheiro para embolsar de merenda escolar, hospitais etc a.falta.de empregos e perspectiva no futuro gera a violencia e criminalidade , e uma vergonha.