Minhas experiencia na Nova Zelandia

* PORTUGUES * Vim para a NZ em janeiro de 2010 com uma mala pequena e uma mochila para estudar ingles por 3 meses.
Nao tinha nenhuma intencao de ficar por aqui. Tinha tudo pago, curso, acomodacao em casa de familia, em fim tudo. Nem sequer tinha roupa de frio. Tudo estava me esperando no Brasil: trabalho, banco, tribunal eleitoral, familia, amigos...Vida para seguir.

Aqui encontrei Daniel que hoje 'e meu marido. Nesses 3 anos batalhamos muito e passamos por muitas coisas juntos ate que a coisa finalmente comecou a se estabilizar. Atualmente trabalho como acessora de estudantes latinos e europeus ajudando com os vistos. Minha historia 'e longa rapazes rss. Acho que tenho muito para contar. Sera um prazer compartir :).  'E isso!

-----------------------------------------------------------------

* ESPANOL * Vine a Nueva Zelanda en enero de 2010 con una pequeña maleta y una mochila para estudiar Inglés por 3 meses.
No había ninguna intención de quedarse aquí. Todos habían pagado, viajes, alojamiento en casa de familia, todo en orden. Ni siquiera era ropa de abrigo. Todo lo que me esperaba en Brasil: el trabajo, el banco, la corte electoral, la familia, los amigos ... la vida a seguir.

Aca conoci a Daniel que hoy es mi marido. En estos tres años luchamos con fuerza y ​​pasamos por muchas cosas juntos hasta que la cosa finalmente comenzó a estabilizarse.  Actualmente trabajo como acessora de estudiantes latinos y europeus ayudando con la visa. Mi historia es larga chicos. Creo que tengo mucho que decir. Será un placer compartir :) ¡Y esto!

-----------------------------------------------------------------

* GALEGO * Vin á NZ en xaneiro de 2010 cunha maleta pequena e unha mochila para estudar inglés por 3 meses.
Non tiña ningunha intención de quedar por aquí. Tiña todo pagado, curso, aloxamento en casa de familia, en fin todo. Nin sequera tiña roupa de frío. Todo estaba me esperando no Brasil: traballo, base, tribunal electoral, familia, amigos ... Vida para seguir.

Aquí atopei Daniel que hoxe 'e meu home. Neses 3 anos batalhamos moito e pasamos por moitas cousas xuntos ata que a cousa finalmente comezou a estabilizarse. Actualmente traballo como acessora de estudantes latinos e europeos axudando cos visados. Miña historia 'e longa rapaces. Creo que teño moito que contar. Sera un pracer compartir :) 'E iso!

-----------------------------------------------------------------

*  ENGLISH * I came to NZ in January 2010 with a small suitcase and a backpack to study English for 3 months.
I had no intention of staying here. Had all paid, travel, accommodation in family home, all in order. I had not even warm clothing. Everything was waiting for me in Brazil: work, bank, electoral court, family, friends ... life to follow.

Here, I met Daniel - my husband. In these three years we worked hard and went through so much together until the thing finally started to stabilize. Currently I'm working as a counselor of Latin Americans and Europeans students and helping with visas. My story is long. I think I have much to tell. It will be a pleasure to share :) This is it!

Olá Aline

Bem-vinda ao Expat.com :)

Obrigado por partilhares a tua experiência connosco

Cumprimentos

Diogo

Olá, Aline. Como vai?
Gostei do seu relato. Estou pensando em me mudar para NZ. Estou tendo assessoria de uma empresa para conseguir trabalho de work visa. Mas confesso que estou com um frio na barriga. Sinto como se estivesse me conduzindo para um auto-exílio. Saindo de meu país, minha cultura, a natureza, família,,,ai, ai, ai. Quero ter uma vida financeira mais tranqüila e viver em paz com a natureza. A princípio, deixarei minha mulher e 3 filhos (a mais velha vive sozinha) para levá-los para aí dentro de 2 anos. Qual sua experiência com essa mudança? Foi difícil? Está vivendo bem? E as diferenças culturais? E o frio? Até hoje não vi uma foto de mar com uma pessoa sequer na água. Me disseram que é gelada. Vocês têm filhos? Conte-me um pouco para me animar nesta viagem.

Obrigado

Oscar