Custo de vida no Paraguai

Olá a todos!

Acho que seria bastante útil falarmos sobre o custo de vida no Paraguai.

Qual é o custo de viver no Paraguai?

Por exemplo:

> Arrendar ou comprar imóveis, contas de serviços públicos (eletricidade, água, gás, telefone, internet, etc...)

> Transportes públicos ou  gasolina, se tiver carro

> Alimentação (quanto custa por mês, dependendo se mora sozinho ou com família)

> Seguro de saúde privado (se tiver)

> Contas com crianças: escola, atividades extra-curriculares

> Jantar num restaurante, aperitivo ou café

> Cinema, ginásio, etc.

Ou qualquer outro custo que acha que deva ser mencionado!

Obrigado pela sua participação!

Diogo

Riscos, chances, sucesso de estudar e trabalhar no Paraguai. Sou aposentada.

Olá Paciu

Bem-vinda ao Expat.com :)

Espero que os outros membros te possam dar mais informações sobre a vida no Paraguai

Cumprimentos

Diogo

Onde eu leio as respostas sobre este topico?

Ola!!! tudo bem ?  me adc a teus contatos  posso te dar muita informaçao sobre o Paraguai .

O custo de vida no Paraguay comparado com os dos outros países da americano sul é baratissimo.
A agua e a luz são empresas estatais, o serviço é bom, o preço baixo.
Preço de alimento barato com grande opção de itens, dos cinco continentes.
Saúde pública escassos recursos, mas a particular com excelentes profissionais, mas tudo centralizado na capital Asunção.

Totalmente em desacordo.
O custo de vida do país é bem mais elevado do que o se pretende transmitir neste fórum.
Os aspectos culturais, alegadamente diversidade de alimentos etc é também uma grande falácia.
Alguns expatriados de origem francesas, com comentários muito positivos sobre o país, rapidamente e face a problemas de de saúde voltam a correr para o país de origem.
O único aspecto positivo para o candidato à expatriação neste destino, é uma alegada facilidade de legalização e obtenção de residência no país. Para mim esse fato não substitui o panorama geral medíocre das prestações gerais do país.
Quem falar o contrário não está apenas a ser optimista, certamente não terá conheçido coisa melhor.

os comentários dos espanhois falam de um custo de vida superior ao da espanha....
devem haver alguns equivocos por aki

com certeza estao equivocados , pode ser que algumas cosas sejam mais caras  por que nao se produzem aqui  tais como  presunto iberico e azeite de oliva... mas o mais importante é que se pode trabalhar e ganhar o suficiente para  comprar sem maiores problemas ..... saude particular tem preço accesivel , meidcamentos tb .

mais caras comparadas com o quê ? Há quantos anos está no py e qual a última vez que esteve em Portugal?

Alguém que more em assuncíon pode informar qual é o valor do aluguel na capital, estou querendo ir morar lá porém não acho postagem alguma sobre isso...

Andressa verifique a secção em espanhol, pois contêm muita informação.
De qualquer forma, além dos diários nacionais a maior fonte dos classificados é esta :
http://clasipar.paraguay.com/
onde poderá ver as oportunidades por bairro e fazer outras pesquisas.
Caso tenha interesse por apart já mobilados, veja este http://clasipar.paraguay.com/departamen … 70411.html e fale com o Sr Ruben.

Obrigada Paulo irei verificar.  :)

andressa,

qual foi sua impressão sobre aluguel ?

Olá! Estou participando de um processo para expatriação para Assunção, gostaria de informações sobre custo de vida: aluguel, alimentação, academias, cultura em Assunção!

Eu achei caro e os lugares muito ruins pelo menos pelas fotos.

Andressa,

única vantagem sobre aluguel, é relativa facilidade de alugar. A capital nada tem de turístico, raramente fazem contrato com estrangeiros quando muito passam-te um recibo de aluguel.
Sem falar de aspectos subjectivos como a cultura local, gastronomia e relacionamento com os nativos, dê uma vista de olhos pelo mercado 4 de assunção :
https://www.youtube.com/watch?v=eyteBRAu5nQ
- https://www.youtube.com/watch?v=TRpcRhjhRT8
viajem em ónibus chatarro.

Realmente esse mercado é péssimo mas isso é relativo em SP tbm tem lugares péssimos e lugares ótimos depender do local q morar e frequentar etc...em q bairro fica esse mercado Paulo?e vc já morou em Assunção?

sim morei, 07 meses suficientes para me fazer um opinião própria.
use google maps

Salvo se sejam da Bolivia, expatriar-se para py comporta sérios riscos de aclimatação cultural e social.
Algumas impressões que atestam o supra citado :
https://www.expat.com/forum/viewtopic.p … 85#2647845https://www.expat.com/forum/profile.php … mp;lang=en

e argumenta algumas impressões falaciosas apresentadas por outros elementos.

Moro no Brasil.
Renda salarial de aprox. 15.000.00
Seria uma boa idéia. Mudar com minha família para o Paraguai???

Moro no Brasil.
Renda salarial de aprox. 15.000.00
Seria uma boa idéia. Mudar com minha família para o Paraguai???

Alguém que more perto de Encarnacion ? Como é o custo de vida por lá..
Procuro casa para alugar por lá... sou uma pessoa só.

na secção espanhola é mais fácil encontrar feedbacks de espanhois que se mudaram para lá.
Poucos e raros são os que permanecem no local volvidos 4 ou 5 anos.

Olá!

Muito prazer.

O meu nome é Reinaldo Müller (vide Google).

Eu sou Pedagogo. Vou me aposentar no fim do ano. Pretendo ir para Asunción/PY. Talvez, dar aulas meio-período em colégios particulares e/ou faculdades, mas, preferencialmente,  quero dirigir Escolas de Educação Infantil (pré-escola).

Sou excepcionalmente bom em Vendas, Marketing e Treinamento Empresarial (já fui no passado Diretor-Comercial de empresas multinacionais em São Paulo). Pensaria em fazer trabalhos na área em caráter de free-lance. Não quero cargos, nem compromissos formais. Só Consultoria mesmo.

Também tenho grande habilidade em Gestão de Pessoas e Gerenciamento-Geral. Talento diferenciado.

Agradeço se divulgarem.

Em tempo:

Tenho mais de 6000 (seis mil) conexões no Linkedin. Sou Colunista do Portal Educação. Articulista, cronista, redator, editor (vide Google).

Obs: Tenho a cidadania alemã (documentada).

atenciosamente,

Reinaldo Müller

[email protected]

47 99149 5320